Minecraft: Windows 10 Edition

Eventos importantes

Nintendo e Microsoft unem forças em trailer cross-play de Minecraft

A Nintendo e a Microsoft uniram forças para promover o cross-play em Minecraft, que agora tornou possível que os jogadores da Xbox One e da Nintendo Switch joguem juntos, sem restrições de plataformas.

O cross-platform ficou disponível a partir de ontem com o lançamento da actualização "Better Together" para a Nintendo Switch. A mesma actualização já tinha sido disponibilizada nas versões Xbox One, Windows 10 e mobile, e com a chegada da respectiva actualização à consola da Nintendo, significa que existe mais uma plataforma disponível na lista.

A actualização é completamente gratuita e trata-se praticamente de um jogo novo, concebido de propósito para ser jogado em comunidade. Se já tens a versão de Minecraft para a Nintendo Switch, não existem custos adicionais.

Read more...

Phil Spencer sugeriu compra de Minecraft antes de 2014

Mas o seu chefe descartou o plano.

A compra de Minecraft pela Microsoft foi um negócio histórico e que deixou o criador do jogo, Markus Persson, abastado. O negócio envolveu uma transacção de 2 mil milhões de dólares, no entanto, a Microsoft poderia ter pago menos se tivesse comprado a propriedade intelectual antes de ter atingido o pico da popularidade.

Minecraft confirmado para a Switch

Minecraft confirmado para a Switch

Por enquanto ainda não tem data.

A 4J Studios, que trabalhou na adaptação de Minecraft para várias plataformas, confirmou que está neste momento a desenvolver uma versão do fenómeno mundial para a Nintendo Switch, a mais recente consola da Nintendo, que chegará às lojas a 3 de Março.

Depois da apresentação da consola em Tóquio no dia 13 de Janeiro, a Nintendo revelou que Minecraft seria adaptado para a consola, mas agora a 4J Studios confirma a existência desta Minecraft: Switch Edition e ainda revela uma imagem do jogo na consola.

Lançado originalmente em 2011, Minecraft é um sucesso de escala global e a versão Nintendo Wii U é uma das várias que estão disponíveis. Tendo em conta o sucesso de todas as versões, mas especialmente desta, faz todo o sentido que a Nintendo não queira perder os dedicados jogadores de Minecraft.

Read more...

Criador de Minecraft diz que nunca se sentiu tão sozinho

"O problema de teres tudo é que ficas sem razões para tentar continuar a fazer coisas."

Markus Persson, mais conhecido por Notch e por ser o criador de Minecraft, partilhou no Twitter um pouco sobre a sua vida actual depois de ter vendido o seu jogo à Microsoft.

Minecon 2015 bateu recorde do Guiness

Foi o evento dedicado a um só jogo com mais público.

A Minecon 2015, evento dedicado aos fãs do famoso jogo da Mojang, reunião no passado fim-de-semana em Londres mais de 10 mil pessoas, conseguindo assim bater o Recorde do Guiness para a "maior convenção para um único videojogo".