Minecraft: Switch Edition

Eventos importantes

Nintendo e Microsoft unem forças em trailer cross-play de Minecraft

A Nintendo e a Microsoft uniram forças para promover o cross-play em Minecraft, que agora tornou possível que os jogadores da Xbox One e da Nintendo Switch joguem juntos, sem restrições de plataformas.

O cross-platform ficou disponível a partir de ontem com o lançamento da actualização "Better Together" para a Nintendo Switch. A mesma actualização já tinha sido disponibilizada nas versões Xbox One, Windows 10 e mobile, e com a chegada da respectiva actualização à consola da Nintendo, significa que existe mais uma plataforma disponível na lista.

A actualização é completamente gratuita e trata-se praticamente de um jogo novo, concebido de propósito para ser jogado em comunidade. Se já tens a versão de Minecraft para a Nintendo Switch, não existem custos adicionais.

Read more...

Phil Spencer sugeriu compra de Minecraft antes de 2014

Mas o seu chefe descartou o plano.

A compra de Minecraft pela Microsoft foi um negócio histórico e que deixou o criador do jogo, Markus Persson, abastado. O negócio envolveu uma transacção de 2 mil milhões de dólares, no entanto, a Microsoft poderia ter pago menos se tivesse comprado a propriedade intelectual antes de ter atingido o pico da popularidade.

Minecraft na Switch é um dos melhores aproveitamentos do design híbrido da Nintendo, oferece uma versão completa do clássico com funcionalidade para 4 jogadores - seja na dock ou portátil. Mas o seu lançamento foi afectado por dois factores: uma pobre resolução a 720p mesmo na dock e fortes quedas na performance em modo de ecrã dividido. A 4J Studios prometeu que iria tentar subir a resolução para 1080p e conseguiu - mais do que isso, apesar do aumento de 2.25x na resolução, também temos melhor performance em ecrã dividido.

Minecraft: Switch comparado com a versão PlayStation 4

Digital FoundryMinecraft: Switch comparado com a versão PlayStation 4

A resolução é 720p, mas o pacote geral compara-se muito bem.

Minecraft é um dos jogos mais vendidos de todos os tempos e está disponível em quase todas as plataformas, mas nenhuma delas permite jogar dentro e fora de casa. A híbrida da Nintendo é poderosa o suficiente para oferecer as principais funcionalidades visuais de Minecraft e ao mesmo tempo ecrã dividido para até 4, mesmo em modo portátil - algo único desta versão. Mas como se compara com as outras consolas? E como se compara com a versão PS4?

Existem limitações mas os jogadores Switch podem ficar descansados - é um port impressionante. O mais recente port de Minecraft desenvolvido pela 4J Studios é baseado nas versões de consola, completo com a maioria das funcionalidades visuais que tens na PS4. Isso inclui qualidade das texturas, funcionalidades como oclusão ambienta, modo de iluminação suave e renderização de nuvens.

Apenas a resolução é o único senão - como já noticiado, a Switch opera a nativa 720p na dock ou em modo portátil, e não existe anti-aliasing como é habitual na série. Tendo em conta que jogos como Mario Kart 8 correm a 1080p, isto é uma desilusão - no início pelo menos. A Microsoft revelou que isto "não é uma questão de poder, está relacionado com problemas sentidos actualmente ao transitar de uma resolução para a outra ao inserir ou tirar da dock."

Read more...

Vê Minecraft a correr na Switch

Num pequeno vídeo gameplay.

Minecraft: Nintendo Switch Edition é um dos grandes lançamentos para a Nintendo Switch em Maio e hoje temos um vídeo com gameplay desta aguardada versão.

Versão Switch de Minecraft será mostrada na Terça-feira

Haverá novidades também sobre o mini-jogo Glide.

Roger Carpenter, produtor executivo de Minecraft, revelou que na próxima Terça-feira, dia 18 de Abril, vão mostrar o jogo na versão Nintendo Switch. Espera-se também que apresentem novidades relacionadas com o mini-jogo aéreo Glide.

Minecraft confirmado para a Switch

Minecraft confirmado para a Switch

Por enquanto ainda não tem data.

A 4J Studios, que trabalhou na adaptação de Minecraft para várias plataformas, confirmou que está neste momento a desenvolver uma versão do fenómeno mundial para a Nintendo Switch, a mais recente consola da Nintendo, que chegará às lojas a 3 de Março.

Depois da apresentação da consola em Tóquio no dia 13 de Janeiro, a Nintendo revelou que Minecraft seria adaptado para a consola, mas agora a 4J Studios confirma a existência desta Minecraft: Switch Edition e ainda revela uma imagem do jogo na consola.

Lançado originalmente em 2011, Minecraft é um sucesso de escala global e a versão Nintendo Wii U é uma das várias que estão disponíveis. Tendo em conta o sucesso de todas as versões, mas especialmente desta, faz todo o sentido que a Nintendo não queira perder os dedicados jogadores de Minecraft.

Read more...