Minecraft: PS3 Edition

Eventos importantes

Phil Spencer sugeriu compra de Minecraft antes de 2014

Mas o seu chefe descartou o plano.

A compra de Minecraft pela Microsoft foi um negócio histórico e que deixou o criador do jogo, Markus Persson, abastado. O negócio envolveu uma transacção de 2 mil milhões de dólares, no entanto, a Microsoft poderia ter pago menos se tivesse comprado a propriedade intelectual antes de ter atingido o pico da popularidade.

Minecraft com versão educativa

Custará 5 dólares por ano a cada utilizador.

A Microsoft e a Mojang anunciaram a Minecraft: Education Edition, que como podem adivinhar pelo nome, trata-se de uma versão educativa do popular jogo de blocos concebida para ser utilizada como uma ferramenta de aprendizagem nas escolas.

Sequela falsa de Minecraft chegou ao Top da App Store

A App Store está repleta de jogos que são muito parecidos com outros, no entanto, nenhum se compara a Minecraft: Pocket Edition 2, que é uma sequela falsa do popular jogo de blocos da Mojang.

Apesar do jogo ser falso, ainda houve muitas pessoas que caíram no engano, levando a que alcançasse um lugar entre os títulos mais vendidos para os dispositivos da Apple.

Tanto a descrição como as imagens utilizadas para promover o jogo passam a ideia que Minecraft: Pocket Edition 2 é um lançamento oficial da Mojang. No entanto, o aspecto do jogo não corresponde às imagens. O aspecto real de Minecraft: Pocket Edition 2 pode ser visto na imagem aqui ao lado.

Read more...

Criador de Minecraft diz que nunca se sentiu tão sozinho

"O problema de teres tudo é que ficas sem razões para tentar continuar a fazer coisas."

Markus Persson, mais conhecido por Notch e por ser o criador de Minecraft, partilhou no Twitter um pouco sobre a sua vida actual depois de ter vendido o seu jogo à Microsoft.

Minecon 2015 bateu recorde do Guiness

Foi o evento dedicado a um só jogo com mais público.

A Minecon 2015, evento dedicado aos fãs do famoso jogo da Mojang, reunião no passado fim-de-semana em Londres mais de 10 mil pessoas, conseguindo assim bater o Recorde do Guiness para a "maior convenção para um único videojogo".

Minecraft continua o jogo mais popular do Youtube

Em março gerou quase 4 mil milhões de visualizações.

Não há volta a dar, a popularidade de Minecraft continua em alta e foi mais uma vez o jogo que gerou mais visualizações no Youtube durante o mês de março, de acordo com o top mensal da Octoly, uma empresa especialista na análise de dados do site de vídeos.

Activision e EA queriam comprar Minecraft

Tudo começou com um comentário no Twitter de Notch.

A Microsoft não foi a única interessada em comprar a Mojang e Minecraft. Um novo artigo da Forbes, que conta a vida de Markus "Notch" Persson antes e depois da criação do popular jogo de blocos, revela que a Activision e EA também estavam interessadas na compra.

Minecraft poderá ser banido na Turquia por ser violento

Ministro de políticas sociais e familiares vai iniciar investigação.

Minecraft é hoje adorado por milhões de crianças em todo o mundo e dificilmente pode ser considerado um jogo violento, mas de acordo com o BBC News, que cita o site turco Haberturk, o governo Turco vai investigar se o jogo da Microsoft é violento e prejudicial para as crianças.

Westeros de Game of Thrones a ser criado em Minecraft

Grupo de 125 fãs está quase a chegar ao fim do projecto.

Recriar o continente Westeros de Game of Thrones em Minecraft pode parecer uma tarefa impossível dado o tempo e dedicação que um projecto desta escala exige, mas um grupo de fãs está perto conseguir chegar ao fim.

Microsoft espera satisfazer as necessidades da comunidade antes de pensar em Minecraft 2

Estão à procura de arranjar novas formas para potenciar a série.

Tendo nas suas mãos uma das propriedades intelectuais mais bem sucedidas da história, a Microsft tem agora pela frente a árdua tarefa de expandir o universo de Minecraft sem perder pelo caminho o apoio dos fãs. E é precisamente por isso, que antes de pensarem sequer em criar uma sequela vão tentar satisfazer a comunidade de jogadores.

Minecraft a caminho do Windows Phone

Mojang confirma a adaptação.

A Mojang, estúdio responsável por Minecraft e que foi recentemente adquirida pela Microsoft, anunciou que o seu jogo vai chegar também aos Windows Phone.

Microsoft compra Mojang

O estúdio de Minecraft.

A Microsoft anunciou hoje, através de Phil Spencer e de um comunicado de imprensa, que adquiriu o estúdio Mojang, que se tornou famoso pelo seu Minecraft.

Criador de Minecraft fala sobre a sua saída da Mojang

"Não é pelo dinheiro, é pela minha sanidade."

A grande notícia do dia foi a confirmação por parte da Mojang de que foi adquirida pela Microsoft pela quantia astronómica de 2.5 mil milhões de dólares, tal como tinha referido a Reuters neste fim-de-semana. Markus "Notch" Persson, criador de Minecraft, saiu da Mojang e explicou, numa carta aberta, porque deixou a companhia para dedicar-se a pequenos projectos e experiências.

Trailer honesto de Minecraft

Trailer honesto de Minecraft

Mais um vídeo para rir, mas também com algumas verdades.

O próximo alvo dos trailers honestos, uma série de vídeos humorísticos do canal Youtube Smosh Games, foi Minecraft, atualmente um dos jogos mais populares do mundo devido à sua liberdade criativa.

Anteriormente, outros jogos com direito a um trailer honesto foram Portal, Mortal Kombat, Call of Duty: Modern Warfare, Final Fantasy VII, Candy Cursh Saga, entre outros.

Read more...

Minecraft perto de 54 milhões de unidades

Versões das consolas já venderam mais que a versão PC/Mac.

Nada para o sucesso de Minecraft, que agora está perto de atingir a marca de 54 milhões de unidades vendidas em todas as plataformas em que se encontra disponível.

Mojang dobra os seus lucros em 2013

Encheu os cofres com 92.3 milhões de euros.

Mojang, a companhia sueca que criou o popular jogo de construção em blocos Minecraft, dobrou os seus lucros durante o decorrer de 2013, provam os números revelados ao Wall Street Journal.

Minecraft a caminho do cinema

Warner Bros. coloca Roy Lee de Lego no leme.

Minecraft é uma das mais badaladas séries da atualidade e poderá deixar de o ser apenas na indústria dos videojogos. Isto porque está a ser feito um acordo para um filme.

Minecraft foi o jogo mais vendido da PS3 na PSN em dezembro

Para a PS4 foi FIFA 14 o mais popular nos jogos em formato digital.

Minecraft conquistou oficialmente o público de mais uma plataforma. Em dezembro foi o jogo mais vendido na PlayStation Store para a PlayStation 3, mesmo com as promoções fantásticas que decorreram durante o mês.

Minecraft - Análise à versão PS3

Minecraft - Análise à versão PS3

O fenómeno aumenta fronteiras

Já diz a sabedoria popular, mais vale tarde do que nunca. Depois do estrondoso sucesso no PC e na Xbox 360, seria uma questão de tempo até que Minecraft surgisse na PlayStation 3, da mesma forma que todos esperam que apareça uma versão Wii U num futuro próximo. Esta "PS3 version" está bastante mais atualizada do que a que surgiu inicialmente em consola, já tem o Creative por exemplo, o modo designado exclusivamente para criar, utilizando todo o tipo de blocos, disponíveis desde o primeiro minuto.

Mas antes de embarcar por aí, vejamos quais são as diferenças e semelhanças para o original no PC. A principal diferença continua a ser o facto de o crafting ser muito mais automático, com a "crafting table" a possuir uma lista de todos os objetos possíveis, e disponíveis de acordo com o nosso inventário. Isto não muda uma vírgula quanto aos objetivos, mas oferece alguma luz no que concerne às soluções. Inicialmente não sabemos onde encontrar uma ovelha, mas pelo menos sabemos que para construir uma cama, precisamos de três cubos de lã.

Não sei se o original de hoje já contém um tutorial, já esta versão, traz alguns menus explicativos focados na utilização dos controlos e menus adaptados ao comando. O acesso às ferramentas e materiais na barra principal é muito simples graças aos botões de ombro da PlayStation 3, já a interação com o inventário é mais atrapalhada do que no PC, o que pode representar um problema dependendo da emergência da situação.

Read more...

Criador de Minecraft recusou trabalhar na Valve

Foi uma das decisões mais difíceis da vida dele.

Markus 'Notch' Persson, o famoso criador de Minecraft e fundador da Mojang, recusou uma oferta de trabalho que recebeu por parte da Valve, antes de lançar o jogo que o lançou para o estrelato.