Middle-Earth: Shadow of War

O sistema Nemesis foi expandido, melhorado e tornou o jogo muito mais divertido. A diversão em Shadow of War dura longas horas.

Spotlight

Eventos importantes

Vê a intro de Shadow of War: Blade of Galadriel

A cinemática introdutória ao DLC.

A Monolith Studios apresentou uma nova transmissão especial em directo dedicada a Middle-earth: Shadow of War, através da qual revelou um primeiro olhar ao primeiro DLC que está a ser preparado para o jogo.

Digital Foundry - Shadow of War na Xbox One X mostra profundas melhorias sobre a PS4 Pro

Apesar de tirarmos conclusões sobre a PlayStation 4 Pro e a Xbox One através das suas especificações, as comparações reais são escassas de momento. A nova consola da Microsoft deverá oferecer grandes melhorias devido a maior memória, níveis superiores de largura de banda e uma grande vantagem computacional, mas até que ponto isso importa no ambiente multi-plataformas padronizado? A partir de uma análise à versão Gamescom de Shadow of War na Xbox One X, as indicações são positivas para a consola, que consegue uma apresentação muito melhorada - possivelmente a melhoria mais dramática que já vimos.

Não se enganem, como referido anteriormente, a versão PS4 Pro de Wardor tem os seus méritos. A sua resolução dinâmica consegue uma média de 1620p sobre a 1080p nativa da PS4 base, enquanto a distância de visão para a geometria e transições de sombras estão melhoradas. No entanto, mesmo após a v1.04, a Pro ainda exibe texturas de baixa resolução que se destacam de forma amarga - especialmente em ecrãs 4K.

O pacote de texturas 4K do PC teria feito maravilhas aqui, mas os 512MB de RAM extra estão claramente a limitar o que é possível na Pro. Essa é a maior diferença entre as versões Pro e Xbox One X - o que se destaca desde logo é que os problemas de texturas da Pro foram erradicados. Através da capacidade dos 12GB de GDDR5 da X, Shadow of War consegue uma melhoria dramática na qualidade: as texturas no chão recebem um aumento óbvio na resolução sobre os resultados esborratados da Pro, surgindo nítidas e limpas.

Read more...

Digital Foundry - Shadow of War destaca as forças e fraquezas da PS4 Pro

Digital FoundryDigital Foundry - Shadow of War destaca as forças e fraquezas da PS4 Pro

É a melhor versão para consolas, mas ainda falta a Xbox One X.

A Monolith Productions regressa com a sequela de Shadow of Mordor de 2014, o ambicioso Shadow of War. Em 3 anos, vai do motor Lithtech para o novo Firebird Engine - código melhorado que suporta batalhas de maior escala e um sistema Nemesis melhorado. Após jogar o jogo na PS4, Xbox One e PS4 Pro, existe uma ordem óbvia para onde corre melhor e onde tem melhor aspecto. Antes da chegada da Xbox One X, a Pro é a melhor consola para o jogar - mas será que isso é suficiente?

A Microsoft apresentou um evento onde tivemos a oportunidade de o jogar na X e brevemente falaremos disso e da versão PC, mas por enquanto, falaremos das consolas disponíveis. Ainda assim, vale a pena dizer que a versão PC revela como a Monoloth lidou com o suporte 4K. Basicamente, precisarás descarregar dois pacotes adicionais para tirar o máximo do jogo a 4K. Um pacote de cinemáticas a 4K - com 25GB de cutscenes pré-renderizadas em maior resolução. Também está disponível na Pro - vale mesmo a pena se jogas em UHD.

Infelizmente, o suporte 4K para a Pro termina aqui - apenas as cinemáticas foram melhoradas. No PC, existe um outro pacote de 15GB para texturas 4K, o que melhora de forma entusiasmante os visuais. É uma opção intensiva para a VRAM, mas que melhora a resolução de todas as texturas - conseguindo superfícies mais nítidas. O requisito mínimo para texturas 4K é uma gráfica de 8GB como a GTX 1070 ou R9 390 - cada uma com um alto nível de VRAM superior ao que está na PS4 Pro. Explica a sua ausência nas consolas - pelo menos até à chegada da versão Xbox One X.

Read more...

Shadow of War recebeu um Pacote Cinemático 4K

Vê os vídeos a 4K na PS4 Pro.

Middle-earth: Shadow of War já está disponível nas lojas e se estás a pensar em comprar o jogo para a tua PlayStation 4 Pro, talvez estejas interessado em saber que poderás adquirir um pacote adicional com vídeos a 4K.

Shadow of War já está disponível

Celebra com um novo trailer.

A Warner Bros. Interactive Entertainment apresenta Middle-earth: Shadow of War, o seu aguardado novo jogo que depois do adiamento está finalmente disponível nas lojas em todo o mundo.

Trailer 101 de Shadow of War

Trailer 101 de Shadow of War

Está quase a chegar.

Faltam quatro dias para Middle-earth: Shadow of War chegar às lojas, mas a Warner Bros. não te quer apanhar desprevenido e apresenta-te um trailer onde te revela tudo o que precisas saber.

Neste novo e bem humorado trailer, Middle-earth: Shadow of War relembra que é a épica sequela de um jogo que foi altamente aclamado, que recebeu vários prémios e foi elogiado pelas massas.

Middle-earth: Shadow of War estará disponível no dia 10 de Outubro e até lá, podes ler a nossa análise para descobrir o que o Jorge Loureiro pensa do jogo.

Read more...

Shadow of War - Análise

RecomendadoShadow of War - Análise

A Middle-Earth é um parque de diversões.

Middle-Earth: Shadow of War é um jogo com maior escala e diversidade do que primeiro, mas o seu núcleo continua a ser o fantástico sistema Nemesis, que tem agora muitas mais possibilidades do que no original. A base deste sistema continua igual. Existem adversários no exército de Sauron que são gerados por algoritmo e que podemos encontrar e enfrentar enquanto explorámos o mundo. Estes adversários são afectados pelas nossas acções. Por exemplo, se formos derrotados em combate por um destes adversários, ele será promovido, ficará mais poderoso e da próxima vez que o encontrarmos vai recordar-nos da nossa derrota. Em Shadow of War há mais possibilidades. Para começar, podemos recrutar adversários para o nosso exército. Também podemos envergonhar os capitães do exército de Sauron para reduzir o seu nível e até enviar-lhes ameaças de morte, que aumenta a probabilidade de ganharmos melhor loot se derrotarmos o inimigo a quem enviámos a ameaça.

É o sistema Nemesis expandido que torna Shadow of War tão divertido, mas matar capitães ou recrutá-los para o nosso exército não é a única actividade que a sequela tem para oferecer. A escala do mundo é impressionante, embora esteja dividido por várias áreas. Um dos problemas do primeiro jogo era que todos os sítios pareciam iguais. A sequela ainda sofre ligeiramente deste problema em algumas ocasiões, mas no geral, as áreas têm paisagens diferentes umas das outras. Há florestas, montanhas com neve, rios, cidades gondorianas, e claro, sítios lamacentos e escuros. Já as actividades, não variam de área para área. Aliás, este é um daqueles jogos que tem um mapa cheio de coisas para fazermos e coleccionarmos, mas a lista de coisas a fazer é igual em todas as áreas.

Neste aspecto, Shadow of War é um jogo datado e igual a muitos outros jogos em mundo aberto. Seria preferível que houvesse menos actividades, mas que fossem mais significativas. Andar a coleccionar as memórias de Shelob, que por alguma razão agora é uma mulher que se transforma em aranha, e palavras do alfabeto dos elfos torna-se eventualmente cansativo. A actividade mais divertida que existe em todas as regiões é a captura da fortaleza. Em cada área existe uma fortaleza dominada por um Overlord, que gere a região em nome de Sauron. O nosso papel é reunir um exército e conquistar cada uma destas fortalezas. É como se fosse uma batalha épica, com discursos teatrais antes do confronto. Dentro da fortaleza, temos que conquistar vários pontos e depois segue-se a luta com o Overloard, na qual não temos a ajuda do nosso exército. Se vencerem, a região ficará no vosso domínio e terão que escolher um capitão do vosso exército para se tornar no novo Overlord.

Read more...

Shadow of War e a controvérsia das Loot Boxes

Monolith assegura que não precisas gastar um € nelas.

Middle-earth: Shadow of War é a sequela de um dos jogos mais aclamados nesta geração, mas ao contrário do que a Monolith e a Warner Bros. gostariam, está a dar que falar por motivos menos positivos.

Fantástico trailer de Shadow of War

Fantástico trailer de Shadow of War

Trailer live-action interactivo.

Tal como prometido, a Warner Bros. e a Monolith apresentaram um trailer cinematográfico para Middle-Earth: Shadow of War, um dos jogos mais aguardados deste final de ano promissor.

Este trailer live-action interactivo, chamado "Friend or Foe", transporta-te para o mundo de fantasia que vais explorar no jogo, servindo como um dos mais fantásticos materiais promocionais deste Middle-Earth: Shadow of War.

Middle-Earth: Shadow of War estará nas lojas a 10 de Outubro.

Read more...

50 minutos com Shadow of War

Cortesia da Monolith.

Middle-Earth: Shadow of War está quase a chegar, já falta menos de um mês, mas no entretanto, a Monolith convida-te a assistir a 50 minutos de novo gameplay do jogo.

Novo teaser de Shadow of War

Em Outubro começa a guerra.

A Warner Bros. e a Monolith Studios apresentaram um teaser de Friend of Foe, um novo vídeo promocional que está a ser preparado para Middle-Earth: Shadow of War.

Trailer de Shadow of War apresenta a Dark Tribe

Trailer de Shadow of War apresenta a Dark Tribe

Uma das nove tribos no jogo.

Há um novo trailer de Middle-Earth: Shadow of War que apresenta uma das nove tribos incluídas.

O trailer é dedicado à Dark Tribe, que se distingue pela sua armadura preta. Além desta tributo, existem outras, nomeadamente a Mystic Tribe, Marauder Tribe, Machine Tribe, Terror Tribe, Feral Tribe e Warmonger Tribe.

Middle-Earth: Shadow of War estará disponível a 10 de Outubro.

Read more...

Middle-earth: Shadow of War presta homenagem a produtor que faleceu

É uma personagem que te pode salvar em momentos de aflição.

A Monolith Studios apresentou um novo vídeo de Middle-earth: Shadow of War, que te apresenta Forthog Orc-Slayer, uma personagem que te ajudará e que presta homenagem a Mike "Forthog" Forgey, produtor executivo do jogo, mas que faleceu durante o desenvolvimento.

Shadow of War mostra o potencial do sistema Nemesis num novo trailer

A Warner Bros. Interactive Entertainment e a Monolith Productions juntaram-se para apresentar mais um trailer promocional de Middle-earth: Shadow of War, o próximo grande épico da companhia.

Neste novo trailer, a Monolith aprofunda as ramificações do dinâmico sistema Nemesis, que te permite criar rivais entre os generais das forças adversárias, originando histórias mais profundas e pessoais.

Foi um dos elementos mais elogiados em Shadow of Mordor, prometendo uma nova escala em Shadow of War.

Read more...

Novo trailer de Shadow of War mostra uma nova tribo

Middle-earth: Shadow of War é o próximo grande jogo da Warner Bros. e da Monolith Studios, promovido com vários vídeos nos quais descobres as diferentes tribos de orcs espalhadas pelo jogo.

O mais recente vídeo é dedicado à Tribo Marauder, uma tribo de orcs que não resiste a objectos de valor e que faz tudo para se vestir de uma forma vistosa. No entanto, isso não significa que não sejam violentos e selvagens.

Middle-earth: Shadow of War será lançado a 10 de Outubro na Xbox One, PC e PS4.

Read more...

Middle-earth: Shadow of War ganha trailer musical

A Warner Bros. Entertainment e a Monolith Studios juntaram-se para apresentar um trailer musical de Middle-earth: Shadow of War, o seu próximo jogo que está já a despertar o entusiasmo dos fãs.

Este novo vídeo promocional é uma delícia para todos os que esperam por Middle-earth: Shadow of War e apresenta-te o tema "Fires of War", composto por Nathan Grigg e Kelli Schaefer.

Middle-earth: Shadow of War estará disponível nas lojas a 10 de Outubro para a Xbox One, PC e PS4.

Read more...

Middle-earth: Shadow of War partilha novo trailer

A Warner Bros. Interactive Entertainment e a Monolith Studios apresentaram um novo trailer de Middle-earth: Shadow of War, o novo jogo de acção que chegará às lojas em Outubro.

Neste novo vídeo podes descobrir os elementos principais de uma nova tribo, a Machine Tribe, com uma incrível tendência para a violência.

Middle-earth: Shadow of War será lançado a 10 de Outubro na Xbox One, PC e PS4.

Read more...

Middle-earth: Shadow of War recebe novo trailer

Middle-earth: Shadow of War recebe novo trailer

Revelados bundles Xbox One S.

A Warner Bros e a Monolith Studios apresentaram um novo trailer de Middle-earth: Shadow of War, durante a transmissão especial da Microsoft para a Gamescom 2017.

No novo trailer, podes ver momentos épicos focados nos diversos monstros do jogo e algumas figuras conhecidas deste universo. Shadow of War promete apresentar muitos locais memoráveis e este vídeo dá-te uma ideia do que esperar.

Adicionalmente, a Microsoft confirmou a chegada de dois bundles Xbox One S Middle-earth: Shadow of War às lojas no dia de lançamento do jogo. Um dos bundles inclui a consola branca com um disco de 1TB e o outro um disco de 500GB.

Read more...

Vê novo gameplay de Middle-earth: Shadow of War

A Monolith Studios e a Warner Bros Interactive Entertainment, apresentaram um especial transmitido em directo, no qual podes ver Middle-earth: Shadow of War a correr na sua versão PC.

Se quiseres ver perto de meia hora de gameplay vindo directamente de Cirith Ungol, podes assistir ao vídeo em baixo e descobrir as belas vistas, monstros violentos e mecânicas de jogo altamente interessantes.

Middle-earth: Shadow of War será lançado a 10 de Outubro na Xbox One, PS4 e PC.

Read more...

Middle-Earth: Shadow of War terá microtransacções

Poderás comprar loot com dinheiro real.

Middle-Earth: Shadow of War aderiu oficialmente às microtransacções e vai permitir que gastes dinheiro real para adquirires cofres de loot e aumentos de experiência para que consigas subir de nível mais rápido.

Shadow of War ganha novo trailer

Shadow of War ganha novo trailer

Dedicado à história.

Middle-earth: Shadow of War da Warner Bros. e da Monolith recebeu um novo trailer dedicado à sua história, para que fiques ainda mais entusiasmado nesta fase pré-E3.

Inicialmente previsto para o final de agosto, Shadow of War chegará em outubro e neste trailer podes ver Talion e Celebrimbor em eventos que decorrem entre O Hobbit e O Senhor dos Anéis.

Middle-earth: Shadow of War será lançado a 10 de outubro na Xbox One, PS4 e PC.

Read more...

Shadow of War adiado para outubro

A Monolith pede desculpas.

Middle-earth: Shadow of War estava previsto para o final de agosto mas a Warner Bros. e a Monolith anunciaram que o jogo foi adiado. A nova data escolhida é 10 de outubro.

Middle-Earth: Shadow of War é melhor e mais épico - Antevisão

O sistema Nemesis está de volta e tem novidades.

A sequela de Middle-Earth: Shadow of Mordor é exactamente aquilo que pedimos. Quando analisamos o primeiro jogo da série em 2014, tecemos elogios ao inovador sistema Nemesis e à jogabilidade diversificada, mas ficamos desiludidos com a falta de um tom épico e um melhor aproveitamento do universo criado por Tolkien. Middle-Earth: Shadow of War é a resposta às nossas preses. Como seria de esperar numa sequela, existe uma sensação de familiaridade e inevitavelmente há elementos do primeiro jogo que foram reaproveitados, contudo, é notável a evolução e o empenho da Monolith Productions em corrigir os aspectos mais criticados.

Shadow of War mostra o seu mundo num trailer

Shadow of War mostra o seu mundo num trailer

Domina sobre tudo o que vês.

Middle-Earth: Shadow of War é um dos grandes lançamentos deste Verão e a Warner Bros. apresentou um novo trailer focado no seu incrível e entusiasmante mundo aberto.

Se queres descobrir os locais por onde lutarás, este vídeo mostra-te o mundo aberto que podes dominar. Existem imensas potencialidades neste gameplay e as mecânicas de jogo vibram quando tiras proveito do que te rodeia.

Middle-Earth: Shadow of War será lançado a 22 de Agosto na Xbox One, PC e PS4.

Read more...

Revelado o sistema Nemesis de Shadow of War

Regressa a Middle-Earth em Agosto.

A Warner Bros. e a Monolith Studios apresentaram um novo trailer, via IGN, onde podes ver o sistema Nemesis de Middle-Earth: Shadow of War e todas as melhorias que foram preparadas.

Vê as armas de Shadow of War

Novo vídeo do novo Middle-Earth.

O IGN apresentou um novo vídeo que explora as mecânicas e funcionalidades do novo Middle-earth: Shadow of War, revelando mais aspectos do seu promissor gameplay.

Novo gameplay de Shadow of War

Novo gameplay de Shadow of War

Middle-Earth a 4K.

O IGN apresentou um novo vídeo gameplay exclusivo do aguardado Middle-earth: Shadow of War, que está a ser desenvolvido pela Warner Bros. Interactive Entertainment e a Monolith Studios.

Ao longo de mais de quatro minutos podes assistir a novo gameplay a 4K que te transporta para Minas Ithil, que provavelmente apenas servirá para te deixar mais ansioso com a chegada deste Shadow of War.

Será no dia 22 de Agosto que Middle-earth: Shadow of War estará disponível na Xbox One, PC e PS4.

Read more...

Pequeno teaser de Shadow of War

Tão pequeno quanto cinco segundos.

Será no dia 8 de Março que a Warner Bros. Entertainment vai revelar o primeiro trailer gameplay de Middle-earth: Shadow of War, mas antes disso podes assistir a um pequeno teaser.