Metal Gear Solid 5 Features

As melhores prendas de Natal de 2015 para um Gamer

Não sabes o que oferecer a familar ou amigo? Nós ajudamos.

Sê bem-vindo ao nosso guia de compras de Natal para os fãs videojogos. Se és um pai, mãe, familiar, ou simplesmente um amigo desesperado que não sabe o que oferecer este Natal a uma certa pessoa, mas sabes que ele gosta de jogar, então a nossa lista vai ajudar-te! Para facilitar, separámos cada plataforma por página. Deste modo, basta saberes qual é a plataforma na qual o teu filho, familiar ou amigo joga. Depois, só tens que escolher um ou vários dos presentes que seleccionados para aquela plataforma.

Os 10 jogos mais aguardados para o final de 2015

Este ano promete ser uma boa colheita.

Estamos a entrar na recta final do ano, o que no mundo dos videojogos é sinónimo de uma enchente de lançamentos que torna difícil a vida de qualquer um, seja pelo tempo requerido para desfrutar de todos os jogos que queremos jogar, ou simplesmente porque a carteira não aguenta. A única forma de lidar com a situação é elaborar uma lista com os títulos que vocês realmente querem jogar, excluindo assim aquelas propostas que até podem ser interessantes e muito boas, mas que não vos entusiasmam tanto.

Digital FoundryDigital Foundry: Jogámos a Metal Gear Solid 5

Pode a Xbox One aguentar os 60fps a 900p? Como se compara com a PS4?

Se ainda tens dúvidas, Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain vale a pena ser comprado na PlayStation 4 e Xbox One. A versão One em particular melhorou muito desde Ground Zeroes - apresentando agora uma resolução nativa a 1600x900, um aumento enorme sobre a desanimadora 720p do ano passado. Mas como se compara com 1080p que temos na PS4 - será que o aumento na resolução afecta a performance?

Metal Gear Solid V com botas da Puma

O Kojima diz que são lindas.

Se gostam tanto de Metal Gear Solid que querem precisam de mostrar isso no vosso estilo, em breve poderão comprar umas botas da Puma inspiradas no novo jogo da saga.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain - antevisão

Jogámos 10 horas. Será o melhor Metal Gear de Kojima?

Desde Metal Gear Solid, lançado para a PlayStation em 1998, que o japonês Hideo Kojima inaugurou um dos capítulos mais relevantes da indústria dos videojogos. Sempre à luz de coordenadas cinematográficas mas complementares a grandes sequências interactivas, especialmente no campo da espionagem e acção furtiva, todos os Metal Gear que sucederam ao primeiro da era moderna dos videojogos deixaram-nos sempre sob grande expectativa ao longo dos meses que antecederam os respectivos lançamento. Agora que nos aproximamos do lançamento The Phantom Pain, é natural um aumento da expectativa. Personagens apelativas, ligações à História, com períodos da guerra fria e da escalada vivida pelo ocidente e o oriente ao longo de décadas, num cruzamento de personagens infiltradas e exércitos privados, até à construção de novos cenários e possibilidades científicas, Kojima surpreendeu-nos sempre com reviravoltas, tramas quase intermináveis, boss fights esmagadoras, muitas delas verdadeiros momentos inesquecíveis, e inúmeras personagens, entre heróis e vilões, das quais dificilmente nos desligaremos.

Os jogos mais aguardados de 2015 da redação

Este é um ano muito promissor.

Agora que estão escolhidos os melhores jogos de 2014 para a equipa do Eurogamer Portugal, eis que chegou o momento de revelarmos que jogos aguardamos com mais ansiedade em 2015. Com tantos jogos com imenso potencial escolher apenas um não é fácil, mas depois de alguma reflexão sobre a questão, a nossa lista é a seguinte:

Digital FoundryVida após Ground Zeroes - novidades em MGS5: The Phantom Pain?

O Digital Foundry explora a demo E3 de 30 minutos.

No início deste ano tivemos uma amostra de Metal Gear Solid 5 em Ground Zeroes lançado para quatro consolas diferentes. Foi um jogo impressionante com um robusto motor gráfico mas representava apenas uma pequena fatia do que será Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain, que chega no próximo ano. No entanto, o lançamento de um vídeo 1080p60 da demo E3 de 30 minutos (a 50mbps h.264) permite-nos atualizar sobre algumas das mudanças visíveis observadas nesta demo contra o que tivemos em Ground Zeroes.

Vê o novo trailer de Metal Gear Solid 5 a 60fps

Os padrões de Hideo Kojima para Metal Gear Solid 5 são fáceis de ver. Poucos programadores colocam os 60fps como alvo e menos ainda conseguem sequer alcançar uma experiência perfeitamente suave e completamente fixa. O Kojima Productions alcançou isso com Ground Zeroes e o mais recente trailer E3 2014 dá-nos a oportunidade para ver se a tecnologia é capaz do mesmo com um leque mais exigente de personagens, ações e locais.

Entre o novo trailer que foi revelado antes da prevista estreia na conferência Sony, entre os limites ao rácio de fotogramas do YouTube e o impacto na qualidade do típico live stream, podemos dizer que a maioria das pessoas ainda não viram em toda a sua glória a mais recente oferta de Kojima.

Apesar de estarmos limitados a 720p pelo menos podemos passar um pouco de tempo na codificação para ter a melhor qualidade possível para streaming e claro, tens toda a resolução temporal do vídeo original. Acima disso, também geramos uma transferência a 720p60 que o teu computador ou consola (de anterior geração) pode visualizar.

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Na GDC da semana passada, o Kojima Productions revelou a quinta entrada na série Metal Gear Solid, The Phantom Pain, que incorpora também Ground Zeroes anunciado anteriormente. Como os dois se encaixam precisamente é actualmente incerto, apesar do próprio Hideo Kojima ter sugerido no Twitter que GZ age como prólogo a TPP e que os dois são ligados por um período no qual o protagonista do jogo fica em coma. Mas Kojima é um mestre do engano portanto quem sabe? O elo entre os dois que temos a certeza, é que ambos os correm no novo ambicioso motor FOX Engine, inicialmente apresentado com GZ no ano passado, e que o jogo vai ter uma renovação radical do esquema de jogo tradicional de MGS: as novas aventuras de Snake decorrem numa série ambiciosa de ambientes de mundo aberto.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain - Análise ao Trailer

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain - Análise ao Trailer

Será que existem informações escondidas?

Depois de nos ter aguçado o apetite com os trailers e demonstrações de Ground Zeroes, Hideo Kojima e a sua Kojima Productions da Konami confirmaram finalmente na Game Developers Conference 2013 que não existe Joakim Mogren nem Moby Dick Studio, o que existe é mesmo Phantom Pain, que na verdade é Metal Gear Solid V. Não existem dois jogos apenas MGSV, sendo Ground Zeroes o início.

O trailer de 5:50 dá-nos a conhecer bastantes informações mas existem sempre pequenos pormenores e detalhes que nos escapam. Por isso mesmo decidimos espreitar mais uma vez o trailer e tentar encontrar momentos que possam indicar mais do que estará para vir. É que com Kojima podemos contar com tudo e ao mesmo tempo não podemos contar com nada, nem tudo é o que parece com este homem.

O trailer começa numa sala de operações e o espectador assiste pelos olhos de alguém que está deitado ao lado de Big Boss e Kazuhira Miller enquanto médicos tentam reanimar o grande herói da série Metal Gear Solid. Quando é declarado que está a entrar em paragem cardíaca arranca com um estilo que só Kojima poderia prever a música "Not Your Kind of People" dos Garbage. Podemos claramente ler FOX e respectivo símbolo no ombro de Big Boss.

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Metal Gear Solid: Ground Zeroes - Antevisão

O futuro de Kojima para Snake.

Se no backstage Kojima (uma das regalias de estarmos na Eurogamer Expo 2012) já demonstrava empenho e concentração mesmo nas mais banais das situações, na conferência demonstrou porque tem toda uma legião de apaixonados fãs que o seguem. Sentado na sala de conferências a meros metros de Hideo Kojima, figura de referência para esta pessoa que escreve estas linhas, foi fácil perceber o incrível fascínio e curiosidade que o Japonês tem tanto pelo cinema Norte Americano como pelas produções Ocidentais videojogáveis. Desde a sua curiosidade a assistir ao mais recente trailer de Dishonored como à sua atenção a presenciar o trailer do mais recente filme de Jake Gyllenhall, Kojima demonstra que está sempre à procura de formas de inspiração e de se manter atualizado quanto ao que vai sendo feito nos mais variados formatos de entretenimento. Talvez por isso seja fácil compreender porque teima em não largar a sua icónica série Metal Gear Solid, pois a cada nova entrada na série podemos claramente sentir que Kojima quer transmitir algo melhor, maior, mais emotivo, mais atualizado e mais avançado.

Lightning Regressa, Ground Zeroes e Nova geração

Aqui está novo rescaldo semanal protagonizado pela comunidade.

Eis o primeiro rescaldo semanal de Setembro, aquele artigo que acontece uma vez na semana e tenta sumarizar num só os grandes destaques da semana. Como habitual, a comunidade tem um papel de destaque e tentamos aqui também fazer uma ponte com a redação, uma tentativa de partilhar um pouco mais da nossa opinião pessoal sobre estes assuntos. Nós que acima de tudo somos jogadores.