Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots Destaques

Artigo3DS XL nas lojas, lucros para Capcom e prejuízos na Sony

Novo rescaldo semanal com comentários dos nossos leitores.

Com o Agosto a entrar morno e os Jogos Olímpicos de Londres 2012 em constante fervor na televisão, os amantes desta indústria vão acompanhando este ritmo mais calmo e desfrutando de algumas interessantes notícias. Apesar da época calma temos um novo evento a caminho, Gamescom na Alemanha, e as companhias vão partilhando alguma coisa apesar da maioria estar a desfrutar das suas belas férias. Nós estaremos lá para vos contar tudo.

ArtigoMáquina do tempo - O que estava a jogar em Julho de 2008

Culpem as nanomachines. Sim, culpem MGS.

Quando a 12 de Junho de 2008 a Konami finalmente colocou à venda nas lojas de todo o mundo o aguardado Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots, estava praticamente ditado qual o jogo que me iria acompanhar naquele Verão, qual seria o meu próximo objeto de dedicação nesta nossa indústria. Este é possivelmente um dos títulos mais controversos da história dos videojogos e serviu como combustível em inúmeros tópicos dedicados à troca de galhardetes entre adeptos Microsoft e Sony pelos fóruns de todo o mundo. Anunciado em 2005 mas apresentado ao mundo num infame trailer em 2005 no Tokyo Game Show, durante largos meses os fãs viram e reviram esse vídeo para descobrir informações e possíveis indicações sobre o que esperar do jogo. Numa altura em que esta indústria mais parecia um campo de batalha sobre 'o meu é melhor que o teu' ao invés de ser um meio de entretenimento, este vídeo gerou muito mais controvérsia do que devia ser possível mas fora das picardias tecnológicas, já deixava antever como seria o produto em si.

Este é o tempo onde todos os meios jornalísticos - e não só - fazem uma retrospectiva do passado, o que o ano de 2008 nos trouxe de positivo e negativo. E nós não quisemos ficar de fora. Como se fala por aí que o mundo anda em crise, queremos falar de coisas boas, e após muito debate, chegámos ao consenso que queríamos fazer o nosso top. O top da redacção da Eurogamer Portugal. Mas não queríamos entrar no título pomposo de melhor do ano, ou o Melhor Jogo de 2008.

ArtigoExclusivo Nacional: Metal Gear Solid 4 em Madrid

Eurogamer Portugal entrevista Hideo Kojima.

É comum ver o estádio Santiago Bernabéu rodeado de fãs; a casa do Real Madrid é palco de alguns dos mais interessantes jogos de futebol e não é raro encontrar a casa cheia. Mas os adeptos que lentamente circulavam as redondezas eram, neste último dia quatro, de outro tipo. O primeiro sinal é claro, um grupo de pessoas vestido a rigor, com camisolas alusivas a vários jogos de Hideo Kojima.