The Last Guardian Digital Foundry

Confronto: The Last Guardian

Confronto: The Last Guardian

O Digital Foundry compara as três formas de jogar este lindo jogo.

Após nove anos, The Last Guardian chegou. Após longos anos, já o podemos jogar. Criado pelo Japan Studio da Sony Interactive Entertainment e pela Gen Design, o percurso duro é conhecido - mas o resultado final vale a pena. Anunciado como um projecto PS3 em 2007, é possível jogar The Last Guardian em duas consolas: a PS4 e a PlayStation 4 Pro.

Apesar de não existir menção a suporte Pro nas suas actualizações, existem duas opções implementadas. Na PS4 normal, temos nativa 1920x1080 - apresentando uma imagem mais cristalina do que esperado da versão PS3 cancelada. É facilmente um dos mais arrebatadores jogos na consola mais recente da Sony.

No coração da produção está Trico, a enorme criatura. Apesar das densas penas a cobrir o seu corpo, quando colocado contra a iluminação do jogo, Trico apresenta uma qualidade quase ao nível da Pixar. As arestas mais bruscas são mínimas, e combinado com o motion blur de alta qualidade, é frequentemente difícil perceber quando a cutscene terminou. O mesmo se pode dizer dos materiais. As geometrias e texturas são simples, mas devido à forma como estes elementos estão iluminados - nos interiores e exteriores - o resultado é fotogénico e natural.

Read more...