Kirby Multiplayer Action Game

Um "brawler" com peso no multiplayer competitivo. Apesar de algumas soluções e diversidade nos combates não oferece grande longevidade.

Kirby Battle Royale - Análise

A mítica bola rosa fofinha está de volta às consolas da Nintendo, mais precisamente à família de consolas 3DS, onde tem marcado presença regular, especialmente depois do lançamento de Kirby: Planet Robot (2016) ter aberto as portas a duas "pequenas" edições exclusivas do formato digital eShop: Team Kirby Clash Deluxe e Kirby Blowout Blast. Não há fome que não dê em fartura é um pouco o que está a acontecer com esta simpática e adorável personagem, que vê assim em pouco mais de um ano serem editados quatro jogos, a contar com Kirby Battle Royale, que na realidade é um jogo de multiplayer online competitivo que agrega uma série de desafios e uma opção história para os aventureiros a solo.

Não sendo um jogo da linha principal, posiciona-se como um "spin off", um pouco na linha de um Smash Bros. mas no qual Kirby se confronta com ele mesmo. Não é uma grande produção, nem sequer um título capaz de transcender fronteiras já que alguns dos seus conteúdos - as batalhas - conheceram aproximações anteriores, ainda que agora se revelem mais elaboradas. Mesmo assim, consegue encontrar alguns méritos, especialmente uma boa organização dos sistemas de combate e uma jogabilidade bastante simples e acessível, que não deixa de se dirigir especialmente aos fãs de tenra idade, sendo para eles uma óptima sugestão. É também uma edição que apresenta uma história, embora não seja particularmente desenvolvida, daí a sua posição algo "lateral" neste pacote.

Kirby Battle Royale começa bem, mostrando a espinha dorsal da experiência e os traços gerais do combate e modelo de jogabilidade, com destaque para as arenas onde cabem quatro personagens que combatem entre si pela posição cimeira. Este é um "brawler" bastante acessível e simples, sem grandes regras e nada complicado. No que toca ao conteúdo, o destaque vai para o Battle Mode, a opção que dá acesso aos combates tanto em modo local como "single player", que significa o confronto contra três personagens controladas pelo computador. O modo local pode ser partilhado através do "download play", o que é uma óptima oportunidade a fim de partilharem o jogo mesmo que outros jogadores com as portáteis não tenham o título.

Read more...