Just Cause 4

Eventos importantes

Just Cause 4 - Análise à performance - Todas as consolas testadas

Digital FoundryJust Cause 4 - Análise à performance - Todas as consolas testadas

O jogo é bem mais ambicioso que JC3 - mas como está a framerate?

Será que a Avalanche consegue colocar a franquia Just Cause de volta no bom caminho? A chegada da última entrada da série nesta semana mostra a produtora a ampliar as suas ambições para o jogo: física ainda mais insana, tarefas mais diversas, missões mais repletas de acção e a chegada de condições climáticas adversas espalhadas por quatro biomas diferentes. Tendo em mente os problemas que o último jogo tinha nas consolas, será que a produtora deu um passo maior que a perna? Parece ir contra as probabilidades mas a verdade é que Just Cause 4 consegue comportar-se devidamente - o jogo é muito mais desafiador no hardware das consolas e, no entanto, o desempenho apresentado é uma melhoria abismal em relação ao seu antecessor.

O que gostamos sobre a série permanece em vigor aqui - o mundo aberto é vasto e Rico Rodriguez pode explorá-lo como achar melhor, fazendo uso da sua própria marca de justiça explosiva - mas nota-se um maior esforço para empurrar os sistemas do jogo e obter um efeito ainda mais espectacular. Impulsionadores, airlifters e retractores adicionam mais utilidade ao sistema de garras e para além de subirem a fasquia em termos de destruição, abrem também a porta para alguns enigmas básicos. Novas armas mostram alguma imaginação ao nível da Insomniac e, desta vez, iron sights estão disponíveis desde o início, adicionando uma precisão muito necessária à detonação. Manuseio de veículos? Isto tem sido um foco para a Avalanche também, com melhorias significativas no último jogo.

A chegada de condições climáticas adversas também é um ponto alto - tornados podem atravessar aldeias, cidades e bases, colapsando pontes, arrancando todo o cenário e veículos destrutíveis do solo, enquanto ventos de alta velocidade durante uma tempestade de areia levam a destruição a um patamar superior. E dependendo da consola onde jogas, tudo corre sem problemas - na maioria das vezes. Sim, a Square-Enix prometeu um maior ênfase num desempenho suave durante a produção do jogo mas, tendo em conta as quedas graves em Just Cause 3 e a quantidade de vezes que os gamers foram decepcionados pelo desempenho menos bom do CPU das Jaguars da geração actual, é fácil ser pessimista no que diz respeito à sequela, especialmente com o sistema de física empurrado ao extremo.

Read more...

Just Cause 4 - Análise - Tudo à grande

Just Cause 4 - Análise - Tudo à grande

Mas nem tudo o que é grande é bom.

Tudo é grande em Just Cause 4. O mapa é gigantesco, dos maiores que já vi num jogo, é possível causar explosões massivas em que as labaredas se erguem vários metros no ar, há muitas actividades espalhadas pelo mundo, e também há grandes problemas técnicos. É um caso em que claramente há ambição em demasia, e apesar do apelo de um mapa no qual o horizonte continua a ser prolongado à medida que o percorremos, era preferível ter menos em troca de uma experiência mais consistente. Claro que ter um mapa deste tamanho é uma excelente premissa para vender o jogo aos consumidores, no entanto, isso tem um custo que se tornou evidente quanto mais jogava Just Cause 4.

Mas, afinal, quais são exactamente estes problemas técnicos aos quais me estou a referir? Para começar, a instabilidade gráfica. No modelo padrão da PS4 há instâncias em que a resolução desce claramente abaixo de 1080p, mas o que realmente se torna incomodativo são os pop-ups constantes no cenário, problemas de streaming que revelam texturas horríveis, um motion blur agressivo que ameaça causar dores de cabeça sempre que rodamos a câmara, e artefactos visuais que deixam uma grainha em torno dos objectos. Até nas cinemáticas, que deviam ser mais apresentáveis, há inconsistência. Numa delas não sabia se havia de rir ou chorar com a barba de uma personagem (terrivelmente mal feita). Pelo menos, o desempenho é razoável e foram raras as vezes em que senti soluços.

Queres comprar Just Cause 4?

Read more...

Just Cause 4 recebe trailer live action

Just Cause 4 recebe trailer live action

Rico e uma nova ilha explosiva.

A Square Enix e a Avalanche Studios revelaram um novo trailer promocional para Just Cause 4.

Faltam meros dias para o explosivo jogo em mundo aberto chegar às lojas e agora tens mais um trailer onde Rico Rodriguez é visto pelos olhos dos maiores inimigos que encontrará.

Este trailer combina gameplay com live action e usa uma banda sonora intensa para promover momentos mais entusiasmantes.

Read more...

Just Cause 4 recebe fantástico trailer CGI

Just Cause 4 recebe fantástico trailer CGI

Produzido pela Visual Works.

Just Cause 4 está cada vez mais perto das lojas e a Square Enix preparou um sensacional trailer.

Rico Rodriguez está de volta para mais uma dose de explosiva acção na qual podes desligar o cérebro e activar as acrobacias inacreditáveis.

Para demonstrar o que é Just Cause 4 e todo o seu apelo, a Square Enix e a Avalanche Studios confiaram na Visual Works para preparar uma CGI de grande estilo.

Read more...

Just Cause 4 recebe trailer cinemático

Just Cause 4 recebe trailer cinemático

Manda-te para o centro do tornado.

A Avalanche Studios apresentou um novo trailer de Just Cause 4 durante o mais recente Inside Xbox.

No evento preparado para o X018, a Square Enix e a Avalanche mostraram um novo trailer cinemático onde podes ver Rico Rodriguez e alguns dos principais membros do elenco.

Just Cause 4 promete imensa adrenalina e muitas mais explosões, enquanto Rico tenta desmantelar uma nova ditadura, agora na ilha de Solís.

Read more...

ArtigoJust Cause 4 é diversão sem limites - Antevisão

A Avalanche Studios injectou esteróides na fórmula da série.

A série Just Cause é conhecida pelas muitas possibilidades de espalhar a destruição e o caos num mapa gigantesco e, se os jogos em mundo aberto já têm fama de dar mais liberdade do que os outros aos seus jogadores, Just Cause 4 dá-te ainda mais possibilidades para fazeres aquilo que te apetece. É isto o que distingue Just Cause da pluralidade de outros jogos em mundo aberto. As mecânicas da jogabilidade, a navegação pelo mundo e a progressão estão todas direccionadas para que possas divertir-te ao máximo, com o mínimo possível de barreiras virtuais.

Just Cause 4 terá Expansion Pass

Just Cause 4 terá Expansion Pass

Dará acesso a 3 expansões.

A Square Enix e a Avalanche anunciaram as expansões que terás em Just cause 4.

Ao adquirir o Expansion Pass, disponível na Edição Gold do jogo, estarás a garantir o acesso a 3 expansões que serão lançadas em 2019.

Dare Devils, Los Demonios e Agency Strikes Back são as três expansões anunciadas.

Read more...

Just Cause 4 terá história e este trailer prova isso

Just Cause 4 terá história e este trailer prova isso

A Avalanche tem mais do que explosões e armas.

Just Cause é conhecida pelos seus enormes mundos abertos e imparáveis explosões, mas há mais do que isso na série.

A Avalanche Studios está a preparar Just Cause 4 e além desse mundo aberto repleto de cenários para destruir, terás uma narrativa que justifica a ida de Rico para a América do Sul.

Desta vez, Rico quer descobrir o que se passou com o seu pai e enfrentará poderosas tempestades para o descobrir.

Read more...

Just Cause 4 mostra Gabriela num novo trailer

A Square Enix e a Avalanche Studios apresentaram um novo trailer de Just Cause 4.

Neste novo vídeo, a Avalanche apresenta-te a bela e mortífera Gabriela Morales, uma das rivais que Rico Rodriguez enfrentará no novo jogo.

Segundo revelado pelo estúdio, Gabriela é a líder da Black Hand e será a mais temível adversária que Rico encontrará nas suas explosivas aventuras.

Read more...

Just Cause 4 recebe vídeo com gameplay

Just Cause 4 recebe vídeo com gameplay

Quase 10 minutos de acção.

A Square Enix e a Avalanche Studios apresentaram um novo trailer de Just Cause 4, que está cada vez mais perto das lojas.

Com quase 10 minutos, este vídeo mostra os diversos locais de Just Cause 4 por onde vais explodir tudo e todos que te vão aparecer à frente, como seria de esperar nesta série.

Neste vídeo, poderás desfrutar de gameplay de Just Cause 4 sem interrupções, para que o possas ver em toda a sua glória.

Read more...

Just Cause 4 com trailer explosivo

Just Cause 4 com trailer explosivo

Em Dezembro poderás jogá-lo.

Just Cause 4, um dos jogos mais aguardados da Avalanche Studios que chega às lojas no início de Dezembro na PS4, Xbox One e PC terá novamente Rico Rodríguez como protagonista.

No vídeo, foram mostrados diferentes elementos da jogabilidade do jogo, que, como reportámos há algumas horas, irão enfatizar elementos atmosféricos como tempestades.

A Avalanche Studios criou o que chamam de "clima extremo", um aspecto que inclui situações como tornados que serão capazes de fazer Rico voar, mas também o cenário em seu redor.

Read more...