Horizon: Zero Dawn

Horizon não só cumpre as expectativas como estabelece um novo padrão de qualidade no género. É um dos melhores jogos para a PS4.

Spotlight

ObrigatórioHorizon: Zero Dawn - Análise

A Guerrilla Games estabeleceu um novo patamar no género.

VídeoHorizon: Zero Dawn - Em toda a glória 4K

Um dos jogos criados a pensar na PS4 Pro.

Eventos importantes

20th February 2017

Horizon: Zero Dawn - Análise

Horizon: Zero Dawn tinha um mapa muito maior

Os playtesters consideravam o jogo "pior do que aborrecido".

Horizon: Zero Dawn, o primeiro jogo em mundo aberto da Guerrilla Games que se tornou numa das propriedades da PlayStation 4 com mais sucesso, tinha originalmente um mapa muito maior do que aquele incluído na versão final.

Guerrilla Games dá os parabéns à Santa Monica por God of War

E partilha um desenho incrível nas redes sociais.

A Guerrilla Games, um dos estúdios first-party da PlayStation e que no ano passado lançou o fantástico Horizon: Zero Dawn, felicitou a Santa Monica Studios pelo lançamento de God of War, outro jogo que está a ser altamente aclamado pela crítica e fãs.

Digital FoundryHorizon: The Frozen Wilds é uma amostra tecnológica imperdível

O Digital Foundry fala de uma das experiências 4K HDR mais impressionantes que podes jogar.

Horizon Zero Dawn: The Frozen Wilds é a expansão de um dos melhores jogos do ano em todos os sentidos da palavra. Não é apenas mais do mesmo - em termos da tecnologia, é um esforço genuíno para a levar mais além e uma impressionante evolução do Decima Engine da Guerrilla Games. The Frozen Wilds vai além das florestas e planícies do original, convida-te a entrar na região mais a norte para explorar campos e montanhas cobertos de neve. Foram adicionadas novas funcionalidades ao motor para dar ênfase aos cenários e sistemas climatéricos, mas os aspectos centrais da tecnologia permanecem fortes: desde a deslumbrante iluminação à implementação HDR de topo e a performance suave, não há dúvida que Horizon é um jogo lindo.

Horizon: The Frozen Wilds - Análise

Horizon: Zero Dawn permanece até agora como um dos meus jogos favoritos de 2017. A Guerrilla Games criou um mundo fantástico, envolvente e ambicioso com uma temática nunca antes vista. The Frozen Wilds, a primeira e última expansão para este jogo em mundo aberto da Guerrilla Games, recorda-nos destas qualidades e do quão talentoso é este estúdio holandês.

The Frozen Wilds não é uma expansão isolada, ou seja, precisas necessariamente de ter o jogo instalado na consola. Não é também uma continuação dos eventos finais, mas antes um capítulo intermédio que decorre antes do final. Isto implica que a expansão não terá o mesmo impacto, pelo menos em termos de história, que o jogo original teve. Depois daquele final, todos queremos saber o que acontece a seguir. Obviamente que as respostas às nossas questões só chegarão com a inevitável sequela, mas isto não quer dizer que a expansão não tenha valor.

Como um capítulo intermédio numa história que já conhecemos o desfecho, não são feitas grandes revelações, mas há novas informações que complementam o nosso conhecimento acerca do mundo de Horizon: Zero Dawn, seja através das cinemáticas, seja por meio dos documentos de texto e ficheiros de áudio que encontramos a explorar. Fora isto, a expansão acrescenta uma nova área a norte do mapa, novas máquinas e novos equipamentos para Aloy. Por outras palavras, é uma expansão que traz precisamente aquilo que já seria de esperar para um conteúdo adicional deste género. Não é que a expansão seja má, mas novidades de maior peso e com mais significância eram bem-vindas.

Read more...

Novo trailer de Horizon Zero Dawn

Novo trailer de Horizon Zero Dawn

Os inimigos da nova expansão.

Horizon Zero Dawn: The Frozen Wilds é a expansão para o exclusivo PlayStation 4 da Guerrilla Games e antes da sua chegada no dia 7 de Novembro, a Sony apresenta-te um novo trailer.

Neste vídeo, podes ver Aloy perante o Scorcher, um novo inimigo que será introduzido com a expansão e que terá a capacidade para cuspir fogo, algo que poderá nem ser assim tão mau nesta zona gelada.

A Guerrilla Games partilhou ainda um novo vídeo no qual te apresenta a tribo Banuk, que desempenhará um papel muito importante na nova expansão.

Read more...

A Guerrilla Games acredita nos jogos singleplayer

Horizon Zero Dawn é um exemplo disso.

Tim Stobo é um designer na Guerrilla Games e trabalhou no desenvolvimento de Horizon: Zero Dawn, jogo que considera altamente importante no actual panorama de uma indústria focada em micro-transacções e jogos multi-jogador.

Horizon Zero Dawn mostra novos locais

Criados para a expansão.

A Sony Interactive Entertainment Japan apresentou um novo vídeo de Horizon Zero Dawn, no qual podes ver os novos locais que foram preparados para a expansão Frozen Wildlands.

Horizon Zero Dawn terá Complete Edition

O Jogo, actualizações e a expansão.

A Sony Interactive Entertainment e a Guerrilla Games anunciaram que Horizon Zero Dawn terá direito a uma Complete Edition, algo que se parece estar a tornar numa tendência.

Horizon Zero Dawn recebe New Game+

Com 2 novos Troféus e personalizações extra.

A SIE e a Guerrilla Games anunciaram que Horizon Zero Dawn recebeu hoje a actualização 1.30 que implementa várias melhorias, novidades como dificuldades mais elevadas, e a opção New Game+.

Horizon: Zero Dawn é importante para a Sony

Será uma franquia para durar vários anos.

Para além de ter sido bem recebido pela critica e pelos jogadores, Horizon: Zero Dawn tem vindo a ser um sucesso de vendas. A Sony e a Guerrilla Games consideram o jogo com uma das licenças estabelecidas da companhia a garantem que haverá conteúdos relacionados durante muito tempo.

Revelam mais detalhes de Horizon Zero Dawn: The Frozen Wilds

Guerrilla promete uma nova área de grande tamanho.

Horizon: Zero Dawn vai receber a expansão The Forzen Wilds algures este ano, e se ficaste com algumas dúvidas sobre este conteúdo, temos novidades, uma vez que a Guerrilla Games revelou que o DLC terá uma nova e extensa área.

Horizon Zero Dawn a €45 na PS Store

Batman: Return to Arkham a €20.

A Sony e a Guerrilla Games aliaram-se para apresentar uma promoção especial para todos os jogadores que ainda não compraram Horizon Zero Dawn, um dos mais recentes exclusivos PlayStation 4.

Uma sequela de Horizon: Zero Dawn terá que ter uma história profunda

O lançamento de Horizon: Zero Dawn foi um sucesso. Nas suas primeiras duas semanas no mercado, o jogo da Guerrilla Games vendeu 2.6 milhões de unidades, por isso não é estranho o estúdio pensar em desenvolver uma sequela. Jonh Gonzalez, escritor de Horizon: Zero Dawn, falou sobre este assunto numa entrevista com a revista Game Informer.

Durante o encontro, Gonzalez mencionou que ficaram surpreendidos e satisfeitos com a resposta dos jogadores perante Horizon: Zero Dawn.

"Temos sido bastante humildes pela resposta dos jogadores à história e à sua conexão emocional com Aloy. Se acontecer uma sequela, o nosso objectivo principal será honrar o tempo que os jogadores investiram em Horizon: Zero Dawn. A última coisa que queremos é decepcionar as pessoas que deram ao jogo um apoio tão apaixonado," acrescentou Gonzalez.

Read more...

A Guerrilla Games anunciou a chegada da actualização 1.4 para Horizon Zero Dawn, o mais recente exclusivo PlayStation 4 da equipa que até à pouco tempo era conhecida unicamente pela série Killzone.

Horizon Zero Dawn tinha armas de fogo

Mas a Guerrilla decidiu removê-las.

Mathijs de Jonge, director do jogo Horizon Zero Dawn, lançado para a PlayStation 4 pela Guerrilla Games no início de Março, partilhou com os fãs que a dada altura Aloy teve armas de fogo ao seu dispor.

Horizon Zero Dawn não maximiza a PS4 Pro

Guerrilla Games fala sobre o poder da consola.

Numa recente entrevista, Samrat Sharma, produtor em Horizon Zero Dawn, falou sobre a PlayStation 4 Pro e a proeza gráfica que a Guerrilla Games conseguiu apresentar no seu mais recente jogo.

Horizon Zero Dawn recebe actualização

Corrige erros na progressão.

A Guerrilla Games está a celebrar o lançamento de Horizon Zero Dawn, que estreou em primeiro no Reino Unido, mas também está ocupada em assegurar que a experiência corre da melhor forma possível para todos os jogadores.

Guerrilla agradece à CD Projekt RED

Com uma nova ilustração de Geralt e Aloy.

Depois da CD Projekt RED ter congratulado a Guerrilla Games por Horizon Zero Dawn, dizendo que estão a adorar o exclusivo PlayStation 4, os criadores de Aloy decidiram devolver o gesto, através de uma nova ilustração.

CD Projekt dá os parabéns à Guerrilla Games

Estão a adorar Horizon Zero Dawn.

Horizon Zero Dawn chegou às lojas no dia 1 de Março e depois de Neil Druckmann da Naughty Dog ter elogiado o jogo da Guerrilla Games, é agora a vez da CD Projekt RED dar os parabéns ao estúdio Holandês pelo seu novo jogo.

Agora que Horizon Zero Dawn já está ao alcance de todos, aqueles que compraram o jogo estão a usar o Modo Fotográfico para tirar fotografias impressionantes do mundo majestoso criado pela Guerrilla Games.

Novo vídeo de Horizon: Zero Dawn é sobre a narrativa

Porque um bom jogo tem que ter uma boa história.

Será amanhã, dia 1 de Março, que Horizon: Zero Dawn estará disponível na PlayStation 4. E para comemorar o lançamento nada melhor do que a Sony publicar um vídeo onde os produtores nos falam sobre a narrativa do jogo.

Novo vídeo de Horizon Zero Dawn sobre as habilidades

Aloy terá muita coisa para aprender.

Horizon Zero Dawn já começou a chegar às mãos dos jogadores mas só será lançado oficialmente a 1 de março. Enquanto o relógio não marca a hora desejada, a Guerrilla Games vai promovendo o jogo com novos vídeos.

Horizon Zero Dawn é o próximo grande título da Guerrilla Games, que imagina um mundo 1000 anos no futuro em que as máquinas controlam a Terra. Para responder à questão de como será o mundo depois do apocalipse, a Guerrilla criou uma imagem de Lisboa após o fim da civilização, mais especificamente da Torre de Belém.

Horizon Zero Dawn recebe trailer de lançamento

Horizon Zero Dawn está quase a chegar às lojas e a Guerrilla Games apresenta agora um trailer de lançamento que se por um lado mostra o quão fascinante o jogo consegue ser, pelo outro está repleto de spoilers e fica aqui o aviso caso não resistas.

A jornada de Aloy vai-te levar por locais incríveis num vasto mundo pós-pós-apocalíptico, onde a Terra é habitada por máquinas aterradoras. O teu arco e flecha serão as principais armas para os enfrentar mas também terás de ter cuidado com os humanos que teimam em repetir os mesmos erros.

Horizon Zero Dawn estará disponível a partir do dia 1 de Março em Portugal, sendo o mais recente exclusivo da Sony para a sua PlayStation 4. Caso queiras descobrir mais, temos aqui a análise.

Read more...

Digital FoundryMundo em movimento: time-lapse 4K em Horizon Zero Dawn

O Digital Foundry demonstra a escala e profundidade do mundo aberto da Guerrilla.

Em Horizon Zero Dawn, a Guerrilla capitalizou o seu conhecimento técnico para entregar um dos mais belos jogos em mundo aberto de todos os tempos. O mundo é impressionante tanto em escala como em profundidade, apresentando vastos desertos, florestas densas a montanhas cobertas de neve e arranha-céus abandonados. Neste time-lapse do Digital Foundry visitamos diversos locais em todo o mundo de Horizon, demonstrando a atenção ao detalhe. Desde folhas individuais a gigantes montanhas, o detalhe é arrebatador. Ao criar este vídeo, visitamos quatro cantos distintos do mundo para demonstrar a sua variedade.

Horizon Zero Dawn recebe trailer repleto de elogios

Horizon Zero Dawn está mesmo quase a chegar, é já no dia 1 de Março na Europa, e para celebrar o iminente lançamento foi hoje apresentado um trailer dedicado aos melhores elogios tecidos pela crítica.

A nova propriedade intelectual da Guerrilla Games, conhecida por Killzone, é um jogo de ação e aventura em mundo aberto que te vai surpreender com os seus espectaculares visuais, sistema de combate entre outras coisas. Se estás curioso, assiste ao vídeo e tenta resistir ao entusiasmo.

Horizon Zero Dawn é um jogo considerado obrigatório pelo Eurogamer Portugal para todos os jogadores que gostam de coisas fixes e muito divertidas.

Read more...

Vê o tamanho do mapa de Horizon: Zero Dawn

Percorremos o mundo de Aloy de uma ponta à outra.

Qual é o tamanho do mapa de Horizon: Zero Dawn? A resposta está no vídeo, em que podes ver Aloy a percorrer os dois pontos mais distantes. O mundo do jogo é grande e, neste caso, foram necessários cerca de 25 minutos para atravessar o mapa.

Qual é o nível máximo de Horizon: Zero Dawn?

Há New Game Plus? Aqui está resposta.

Como foi referido na nossa análise a Horizon: Zero Dawn, o novo jogo da Guerrilla é mais um jogo de acção e aventura do que propriamente um RPG, ainda assim, há determinados elementos importados deste género, como a progressão por níveis.

Novo trailer de Horizon Zero Dawn

Novo trailer de Horizon Zero Dawn

A Guerrilla Games conta os dias para o lançamento.

A Guerrilla Games e a Sony estão a promover a chegada de Horizon Zero Dawn com novos vídeos promocionais e hoje temos mais um. Dedicado ao mundo do jogo, este novo vídeo fala ainda sobre Aloy e o desenvolvimento.

Segundo revelado pela Guerrilla, este é um mundo de incrível beleza onde podes ouvir mais de 15 horas de diálogos. Uma tarefa incrível para um estúdio que não estava habituado a estas exigências dos jogos em mundo aberto.

Horizon Zero Dawn será lançado a 1 de Março na PS4.

Read more...

Ouve Horizon: Zero Dawn em Português

Cuidado! SPOILERS intensos só de abrir a página!

Como é habitual, a Sony localizou Horizon: Zero Dawn para Português. Se estás interessado em ouvir a vozes Portuguesas e como se comparam com as originais, este vídeo é para ti.

Digital FoundryHorizon é uma grande obra tecnológica na PS4 e Pro

Actualização: Como está o novo modo de desempenho?

Actualização (27/02/2017): A actualização 1.02 já está disponível para Horizon Zero Dawn, entregando algumas pequenas melhorias e mudanças. Contudo, para os utilizadores da PS4 Pro, é possível escolher entre dois modos de renderização, nomeadamente um que favorece o desempenho e outro a resolução. As implementações anteriores de modos de desempenho em jogos como Knack, Rise of the Tomb Raider e inFamous vieram como um rácio de fotogramas desbloqueado, conduzindo a uma experiência mais rápida mas inconsistente. Tal não acontece em Horizon Zero Dawm, que opta por um desempenho mais suave.

Horizon: Zero Dawn - Análise

ObrigatórioHorizon: Zero Dawn - Análise

A Guerrilla Games estabeleceu um novo patamar no género.

Horizon: Zero Dawn é um daqueles jogos imediatamente contagiantes e que usa todas as suas forças em uníssono para criar uma experiência marcante. Desde a sua primeira revelação que este título sempre deixou uma impressão positiva e criou expectativas elevadas, mas em simultâneo, havia várias razões para permanecer céptico. A Guerrilla Games nunca tinha criado um jogo em mundo aberto e, apesar de existirem cada vez mais jogos a apostar na liberdade e num mapa maior com liberdade de exploração, é difícil acertar em cheio numa fórmula vencedora.

A Guerrilla Games conseguiu acertar em cheio com Horizon: Zero Dawn. Se já tiveram a oportunidade de olhar para os trailers e vídeos da jogabilidade publicados até agora, sabem que Horizon tem um aspecto extraordinário e com tanta qualidade que nos faz questionar de que forma é que o estúdio conseguiu algo assim num jogo desta escala. No entanto, a rampa de lançamento de Horizon, e o motivo pelo qual o jogo é tão cativante, não são os gráficos nem a parte técnica. O que nos cativa logo nos primeiros cinco minutos é Aloy e a sua história.

"O que nos cativa logo nos primeiros cinco minutos é Aloy e a sua história"

Read more...

A Guerrilla Games e a Sony estão a reforçar os seus esforços para promover Horizon: Zero Dawn, o próximo grande exclusivo da Sony para a PlayStation 4, e depois de vários vídeos promocionais temos agora mais dois.

Vê a publicidade de Horizon: Zero Dawn

A Terra já não é nossa.

Já podes assistir à nova publicidade de Horizon: Zero Dawn, que a partir do final do mês vai começar a passar nas televisões, cinemas e Internet. A nova publicidade marca a contagem decrescente para o lançamento, que está marcado para 1 de Março.

Horizon: Zero Dawn já chegou às mãos dos jogadores

Algumas lojas não respeitaram a data.

Faltam 14 dias até Horizon: Zero Dawn chegar às lojas na Europa, 13 dias nas Américas, o que significa que entramos naquela fase em que, após dois anos de espera, o mundo fica louco com a vontade de obter o jogo o mais rápido possível.

Guerrilla Games fala sobre Aloy de Horizon

A criação de um ícone instantâneo.

No mais recente acesso aos bastidores, a Guerrilla Games fala sobre Aloy, a protagonista de Horizon: Zero Dawn, que considera ter-se tornado num autêntico ícone instantâneo para a marca PlayStation.

Uma das possibilidades de Horizon: Zero Dawn será trocar os fatos Aloy, a jovem caçadora que vão controlar nesta aventura em mundo aberto criada pela Guerrilla Games. Qual é a utilidade destes fatos? De acordo com Jan-Bart van Beek, o director de arte da Guerrilla Games, os fatos vão atribuir diferentes atributos a Aloy.

Vê Horizon: Zero Dawn a 4K

Novo vídeo mostra o jogo a correr na PS4 Pro.

Agora que já viste o aspecto de Horizon: Zero Dawn na PlayStation 4 Normal, chegou a altura de conferires a qualidade visual da versão para a PlayStation 4 Pro. Neste modelo, o novo jogo da Guerrilla Games vai correr a 4K e terá melhorias visuais face à versão normal.

Horizon: Zero Dawn terá texto e vozes em português

Já habitual nos exclusivos da PS4.

Horizon: Zero Dawn terá vozes e textos em português de Portugal. No evento em Amesterdão no qual pudemos testar extensivamente o novo jogo da Guerrilla Games para a PlayStation 4 já existia a opção de optar pela língua portuguesa, mas em caso de dúvida, a boxart oficial para Portugal confirma a dobragem para português.

Vê 14 minutos do mundo de Horizon: Zero Dawn

O novo jogo da Guerrilla Games para a PS4.

Depois do nosso vídeo inicial de Horizon: Zero Dawn, onde falámos sobre as nossas impressões depois de um contacto de quatro horas, temos mais um vídeo para partilhar com os nossos leitores.

Guerrilla Games prefere não falar já sobre a sequela de Horizon: Zero Dawn

Guerrilla Games prefere não falar já sobre a sequela de Horizon: Zero Dawn

Mas vê possibilidades infinitas no mundo que criou.

Horizon: Zero Dawn tem tudo o que é necessário para se transformar numa franquia de sucesso. O projecto representa um investimento de seis anos por parte da Guerrilla Games e da Sony e, durante este período, o estúdio holandês criou um mundo fascinante.

No entanto, a Guerrilla Games acha que ainda é muito cedo para se falar numa sequela, visto que o primeiro jogo ainda nem sequer saiu. Quando deparado com a questão sobre se Horizon se tornará numa franquia, John Gonzalez, o escritor da história, disse o seguinte:

"Como podes imaginar estamos completamente concentrados em lançar o primeiro jogo. Queremos lançá-lo na sua forma mais forte e que seja o mais satisfatório possível para o jogador," disse John Gonzalez.

Read more...

Horizon: Zero Dawn está pronto

Guerrilla Games celebra anos de produção.

O impressionante Horizon: Zero Dawn parece ser um dos grandes lançamentos de 2017, e a Guerrilla Games anunciou que o desenvolvimento finalmente terminou. O arrojado projecto de um estúdio conhecido apenas por uma série de jogos de acção na primeira pessoa, está pronto para estar nas tuas mãos no dia 1 de Março.

Não percas 20 minutos de gameplay de Horizon: Zero Dawn

Não percas 20 minutos de gameplay de Horizon: Zero Dawn

Produtores mostram-te algumas missões do jogo.

Horizon: Zero Dawn chegará às lojas em menos de um mês e a Sony, para abrir o apetite dos fãs, revelou mais detalhes sobre o próximo jogo da Guerrilla Games, desta vez com um vídeo com gameplay de 20 minutos.

A apresentação está a cargo de David Ford, o máximo responsável pelo design das missões do jogo, e Dennis Zoetebier, também ele designer de missões, que nos convidam a dar uma vista de olhos pelas tarefas que estarão disponíveis em Horizon: Zero Dawn.

Horizon: Zero Dawn é um exclusivo PlayStation 4 que tem lançamento agendado para o dia 28 de Fevereiro.

Read more...

Horizon: Zero Dawn sem exploração subaquática

Também não poderemos montar criaturas voadoras.

Temos novas informações de Horizon: Zero Dawn para partilhar convosco. Numa viagem a Amesterdão para visitar a Guerrilla Games e experimentar Horizon: Zero Dawn tivemos a oportunidade de conversar com várias pessoas chave da equipa responsável pelo novo jogo. Uma dessas pessoas foi Jan-Bart van Beek, o director de arte.

É impossível não ficar impressionado com Horizon: Zero Dawn. Depois de termos experimentando extensivamente este jogo durante cerca de quatro horas, a propósito de uma viagem a Amesterdão para visitar a Guerrilla Games, podemos dizer com segurança que merece sem dúvida uma posição entre os títulos mais aguardados de 2017. Até agora o nome da Guerrilla Games estava associado a Killzone, a série pela qual este estúdio era responsável já desde a PlayStation 2, mas com sede de algo novo, a Guerrilla Games criou Horizon Zero: Dawn, que é completamente diferente de tudo o que fez até hoje. Passar de um uma série de jogos de tiro para um jogo em mundo aberto não é fácil, mas diria que a Guerrilla cumpriu com mérito a tarefa.

Horizon: Zero Dawn é o próximo grande exclusivo da Sony para a sua PlayStation 4, e a Guerrilla Games, até agora conhecida pela série Killzone, já conseguiu conquistar as atenções do mundo para este universo, e especialmente para Aloy, a protagonista.

Sony anuncia bundle PlayStation 4 de Horizon: Zero Dawn

Inclui 3 meses de PlayStation Plus.

A Sony e a Guerrilla Games estão a preparar um dos grandes épicos de 2017, na forma de Horizon: Zero Dawn que te contará a aventura de Aloy num futuro pós-apocalíptico. Para que os interessados em comprar uma PlayStation 4 possam fazê-lo acompanhada do novo jogo, a Sony anunciou um novo bundle alusivo ao jogo.

Hiroyuki Oda, presidente da Sony Interactive Entertainment Asia, não é a habitual figura executiva que veste o fato para subir ao palco de uma conferência e falar com os espectadores. Ele é um adepto dos videojogos e gosta de os celebrar tal como os fãs.

Horizon: Zero Dawn ganha trailer cinemático

Horizon: Zero Dawn ganha trailer cinemático

Revela mais sobre a história.

Já podes assistir ao trailer cinemático de Horizon: Zero Dawn. O trailer cinemático revela mais sobre a história deste exclusivo para a PlayStation 4, que está a ser desenvolvido pela Guerrilla Games, o estúdio que criou Killzone.

Horizon: Zero Dawn será lançado para a PlayStation 4 a 1 de Março e terá suporte para a PlayStation 4 Pro. Para mais detalhes acerca de Horizon: Zero Dawn consulta esta página.

Read more...

Motor Decima Engine da Guerrilla foi modificado para Death Stranding

Procuram um estilo visual diferente de Horizon: Zero Dawn.

Hideo Kojima vai utilizar a tecnologia da Guerrilla Games, o motor Decima Engine, para o seu jogo Death Stranding. Segundo explicou, não irá limitar-se a usar este motor, mas também fará modificações para adaptar-se melhor àquilo que quer para o seu jogo.

Novo trailer de Horizon fala sobre o passado

Novo trailer de Horizon fala sobre o passado

O que será que Aloy tem para nos contar?

A Guerrilla Games e a Sony apresentaram um novo trailer de Horizon: Zero Dawn, no qual vemos mais do passado de Aloy, a protagonista do jogo.

Esta nova propriedade intelectual da Guerrilla Games, conhecida pela série Killzone, é um dos lançamentos PlayStation 4 mais aguardados de 2017, e aqui descobrimos mais das origens de Aloy, e ainda porque é que os outros membros da tribo não a tratam de forma igual.

Horizon: Zero Dawn está agendado para 1 de Março.

Read more...

Death Stranding usa o mesmo motor de Horizon: Zero Dawn

Kojima confirma parceria com a Guerrilla Games.

Death Stranding, o jogo da Kojima Productions, está a ser criado em colaboração com a Guerrilla Games, estúdio responsável por jogos como Killzone. Desta forma, Death Stranding está a ser desenvolvido com a tecnologia do motor de jogo Decima do estúdio holandês.

Vê o novo trailer fantástico de Horizon: Zero Dawn

Vê o novo trailer fantástico de Horizon: Zero Dawn

Podes contar com ele em Março na PS4.

A Sony publicou um novo trailer de Horizon: Zero Dawn, o tão aguardado jogo da Guerrilla Games que chega no primeiro dia de Março do próximo ano.

O jogo leva-nos para um futuro apocalíptico distante onde os seres humanos experimentaram uma regressão tecnológica que os fez regressar à idade da pedra.

Em Horizon: Zero Dawn seremos Aloy, uma caçadora habilidosa, que irá descobrir segredos do passado bem como sobreviver num novo mundo repleto de criaturas róboticas muito perigosas.

Read more...

ArtigoHorizon: Zero Dawn e a Guerrilla na Lisboa Games Week

Jogámos com Aloy e descobrimos mais dos robôs.

O segundo dia da Lisboa Games Week ficou marcado pela apresentação de David Ford, Lead Quest Designer do estúdio Guerrilla Games, que se deslocou até à capital Portuguesa para falar de Horizon Zero Dawn, um dos mais aguardados jogos para a PlayStation 4 em 2017. Talvez Horizon seja mais do que isso, talvez tenha um peso em cima dos seus ombros que não tenha pedido, o novo trabalho dos Holandeses da Guerrilla parece ter-se tornado numa espécie de "panfleto" para as capacidades de PlayStation 4 Pro, que não se tem mostrado totalmente afinada, e o jogo que muitos acreditam estabelecer uma linha em que finalmente os jogos vão tirar verdadeiro proveito da máquina. Para muitos, é o mergulhar numa nova realidade em que ouvem termos como "60fps ou "upscale", o que força a Guerrilla e a Sony a dedicar tempo a temas que vão além do seu jogo, especificamente.

Novo vídeo de Horizon: Zero Dawn é focado no mundo do jogo

Produtores mostram como criaram um mundo vivo e vibrante.

Como devem saber Horizon: Zero Dawn é um dos jogos que irá usufruir do poder extra oferecido pela PlayStation 4 Pro, e há alguns dias atrás mostrámos as melhorias técnicas que o jogo receberá na nova consola da Sony.

Horizon Zero Dawn e The Last Guardian confirmados para a Lisboa Games Week

A PlayStation Portugal anunciou que Horizon Zero Dawn e The Last Guardian estarão presentes na Lisboa Games Week, permitindo que o público em Portugal possa entrar em contacto com estes jogos pela primeira vez.

Horizon Zero Dawn poderá ser jogado pelos visitantes, que poderão ainda passar pelo auditório da Lisboa Games Week para, na sexta-feira, dia 18, às 11 horas, ouvir David Ford, Lead Quest Designer do estúdio Guerrilla Games, apresentar uma demonstração prolongada de Horizon Zero Dawn, enquanto fala sobre vários aspectos do jogo.

The Last Guardian, título muito aguardado deste ano, também vai estar presente nesta convenção e terá duas sessões de apresentação a decorrer no sábado, dia 19, no palco da PlayStation. Os participantes poderão embarcar na jornada inesquecível de um rapaz capturado e do seu gigantesco e fantástico companheiro, Trico, à descoberta de um segredo ancestral.

Read more...

Vê 40 minutos de gameplay de Horizon: Zero Dawn

Vê 40 minutos de gameplay de Horizon: Zero Dawn

O aguardado exclusivo PS4 da Guerrilla Games.

Horizon Zero: Dawn mostrou-se mais um pouco num novo vídeo gameplay que tem uma duração de cerca de 40 minutos.

O vídeo que podem ver de seguida foi retirado de um livestream da Famitsu e nele vemos a protagonista Aloy e os seus inimigos terríveis a vaguear pelo mundo do jogo.

Horizon: Zero Amanhecer está a ser desenvolvido pela Guerrilla Games e é esperado para Março de 2017 na PlayStation 4. O título também vai explorar o potencial da PlayStation 4 Pro.

Read more...

ArtigoImpressionante RPG de acção no horizonte - Horizon: Zero Dawn

Impressões a partir da Barcelona Games World.

Na passada semana decorreu na capital catalã o evento Barcelona Games World. Depois de duas edições em Madrid, o evento mudou de localização e parece ter surtido o efeito desejado entre os organizadores já que nos 3 dias de abertura ao público juntou mais de 120 mil visitantes, um número que vai de encontro às melhores expectativas.

Guerrilla fala sobre a história de Horizon: Zero Dawn

Estúdio explica como serão os elementos RPG do jogo.

Os produtores da Guerrilla Games revelaram mais detalhes sobre a história de Horizon: Zero Dawn. Para além de também terem comentado sobre os elementos RPG que terá o jogo e o tipo de coisas que queriam evitar.

Guerrilla Games fala sobre os riscos de Horizon

E o apoio que receberam da Sony.

Graças a um acesso especial aos bastidores de Horizon: Zero Dawn, a GameInformer teve a oportunidade de conversar com Jan-Bart van Beek, director de arte, Mathijs de Jonge, director do jogo, e Hermen Hulst director da Guerrilla Games, sobre o desenvolvimento da sua nova propriedade intelectual, e os riscos que isto representou para quem era apenas conhecido pelos jogos Killzone.

Horizon recebe belo trailer para o TGS

Horizon recebe belo trailer para o TGS

Uma das grandes apostas da Sony para 2017.

Horizon: Zero Dawn, nova propriedade intelectual da Guerrilla Games conhecida até agora pela série Killzone, é um dos títulos mais aguardados da PlayStation 4 para 2017 e estará no Tokyo Game Show.

Durante a sua conferência que antecede o evento, começa dia 15, a Sony apresentou um novo trailer do jogo que nos mostra um pouco mais de como a civilização tombou e o mundo se transformou no que vemos agora.

Aloy é uma caçadora que terá de enfrentar todo um mundo repleto de ameaças selvagens e mistérios que podem explicar o passado da humanidade, mas ao mesmo tempo indicar um caminho para o futuro.

Read more...

Digital FoundryPS4 Pro - Análise à Performance: Horizon Zero Dawn

O Digital Foundry investiga os rácios de fotogramas e o inovador upscaler 4K.

De momento, a media PlayStation 4K Pro é escassa e queremos tirar proveito do que temos. Horizon: Zero Dawn é um dos jogos mais impressionantes que vimos na PlayStation Meeting e um exemplo fascinante do quão bem funcionam os algoritmos da conversão de resolução, para criar uma melhoria substancia para os donos de ecrãs 4K comparado com a 1080p nativa presente na PS4 normal.

PS4 Pro dá mais vida ao mundo de Horizon: Zero Dawn

Guerrilla Games explica os benefícios do poder extra.

Entre os vários estúdios internos da Sony que estiveram presentes na PlayStation Meeting, onde a Sony revelou a PlayStation 4 Pro, o Guerrilla Games foi um deles e o seu Horizon: Zero Dawn impressionou.

Animais viajam em conjunto em Horizon: Zero Dawn

Se atacarem um, os outros vão ajudá-lo.

Horizon: Zero Dawn, um dos exclusivos da PlayStation 4 mais aguardados para 2017, é capa de Outubro da revista Game Informer, o que significa que foram reveladas novas informações acerca do jogo.

Horizon: Zero Dawn está no PAX West

Sony comemora com um vídeo

Horizon: Zero Dawn, a nova propriedade intelectual do estúdio de Killzone, está presente no evento PAX West, que começa hoje e encerra no dia 5 de Setembro, e a Sony comemorou a presença com um novo vídeo.

O pessoal da Ibelinn Cosplay conseguiu, com a ajuda da pessoal do Katrix Media, apresentar aquele que é provavelmente o cosplay mais fantástico de Horizon: Zero Dawn, exclusivo PlayStation 4 agendado para 2017.

Passadas algumas semanas após a E3 2016, foi agora finalmente divulgada a lista dos vencedores dos Game Critics Awards daquele que é considerado um dos eventos mais importantes do ano, no que diz respeito ao mundo dos videojogos.

ArtigoHorizon: Zero Dawn - O domínio das máquinas

Guerrilla Games sai da zona de conforto.

Pela primeira vez a Guerrilla Games não vai fazer um jogo de guerra. E não fosse o longínquo Shellshock: Nam '67, seria também a primeira aventura fora do universo Killzone. É, portanto, um momento importante para o estúdio. O momento para mostrar que é capaz de criar algo novo e refrescante. Uma lufada de ar fresco para uma equipa que passou mais de 10 anos agarrada à mesma franquia.

Horizon: Zero Dawn - Data de lançamento, trailer, edição de coleccionador

Estúdio de Killzone aposta numa nova ideia

Depois de Killzone 2 e Killzone 3 na PlayStation 3, o estúdio Guerrilla Games de Amesterdão, na Holanda, decidiu entrar na nova geração com Killzone: Shadowfall mas tal parece ter sido apenas um título pensado para dar ao lançamento da PlayStation 4 um nome familiar. Isto porque antes desse jogo começar a ser pensado, já Horizon: Zero Dawn estava a ser preparado. No entanto, devido à escala e ambição do projecto, e por ser um estilo de jogo inédito para este grupo de trabalho, preciso de mais tempo em desenvolvimento e demorou mais tempo a ser revelado.

Na E3 2015, a electrizante conferência da Sony comprovou o que havia sido sugerido meses antes em alguns rumores, um nova propriedade intelectual do Guerrilla Games em exclusivo na PlayStation 4. Nesta tentativa e escapar a Killzone, o estúdio enveredou por um RPG futurista pós-apocalíptico cuja capacidade visual continuou a ser um dos mais importantes focos. Combate intenso contra gigantescas criaturas mecanizadas, tribos para conhecer e imensas planícies selvagens para explorar, são alguns dos conceitos base nos quais Horizon: Zero Dawn está sustentado.

Read more...

Ao contrário do esperado, Horizon: Zero Dawn só chegará em 2017 mas o estúdio Guerrilla Games e a Sony anunciaram uma Edição de Coleccionador para compensar o desânimo dos que ficaram sem o seu mais desejado jogo de 2016.

Não percas o novo trailer espectacular de Horizon: Zero Dawn

Não percas o novo trailer espectacular de Horizon: Zero Dawn

Lançamento foi adiado para 1 de Março de 2017.

A Guerrilla Games anunciou a data de lançamento de Horizon: Zero Dawn, que chegará às lojas no dia 1 de Março de 2017 em exclusivo na PS4.

A produtora contou que o adiamento da data de lançamento foi uma decisão difícil de tomar, mas uma vez que quer garantir a melhor qualidade e jogabilidade possível foram obrigados a isso. A Guerrilla acredita que ao não lançar o jogo em 2016 poderá garantir um resultado de melhor qualidade e que vai mais ao encontro da ambiciosa visão que a equipa tem para o jogo.

Para além da noticia do lançamento, foi também revelado um novo trailer que explora um pouco mais o enredo, dando-nos novos detalhes de Aloy, a protagonista do jogo.

Read more...

Poster de Horizon avistado em Los Angeles

Guerrilla Games já está a preparar a E3.

Enquanto a internet vai especulando se Horizon: Zero Dawn vai mesmo ser adiado para 2017, o Guerrilla Games está já a preparar a chegada do jogo a Los Angeles.

Horizon: Zero Dawn confirmado para 2016

Horizon: Zero Dawn confirmado para 2016

Em publicidade presente em Uncharted.

Ao contrário dos rumores que davam conta de um possível adiamento de Horizon: Zero Dawn para 2017, a Sony apresentou uma nova publicidade que confirma o jogo para 2016.

Quem comprar o jogo Uncharted 4: O Fim de um Ladrão, irá encontrar um panfleto alusivo ao jogo do Guerrilla Games com a informação que chegará mesmo em 2016 às lojas.

No entanto, existe ainda a possibilidade que o atraso tenha sido decidido depois de Uncharted 4 ter sido enviado para o fabrico, ou que o panfleto já estava feito antes.

Read more...

Horizon: Zero Dawn decorre no Colorado?

Imagens demonstram pontos em comum.

Horizon: Zero Dawn é um dos exclusivos mais aguardados pelos jogadores da PS4 e uma das características mais interessantes da produção está relacionada com o local onde se passa a acção.

O rumor sobre o possível adiamento de Horizon: Zero Dawn para 2017 ainda não foi comentado pela Sony ou pelo Guerrilla Games, mas segundo Arjan Brussee, ex-director de produção e um dos fundadores do estúdio Holandês, revelou não estar surpreendido com essa possibilidade.

Sony confirma Horizon: Zero Dawn para 2016

Sony confirma Horizon: Zero Dawn para 2016

Tudo está a correr dentro do previsto.

A Sony trouxe para o Game Developers Conference deste ano muitas informações sobre o PlayStation VR, no entanto a companhia não perdeu a oportunidade de confirmar alguns grandes lançamentos para a PlayStation 4 que ocorrerão este ano.

Para além de ter confirmado novamente que The Last Guardian chegaria este ano, ficou também bem explicito que Horizon: Zero Dawn chegará em 2016.

Estes dois jogos, em conjunto com Uncharted 4: O Fim de um Ladrão, são alguns dos exclusivos mais importantes deste ano para a PS4. Apesar de nos últimos tempos não termos tido muitas novidades sobre os dois jogos em questão, é bom saber que tudo está a correr dentro do previsto.

Read more...

Horizon: Zero Dawn não precisa de multi-jogador

Guerrilla Games utiliza The Witcher 3 como exemplo.

Desde a apresentação de Horizon: Zero Dawn na E3 de 2015, o Guerrilla Games pouco tem falado sobre o exclusivo PlayStation 4 mas Mark Norris, produtor executivo, falou à IGN Latino America, sobre o jogo e revelou algumas curiosidades.

Horizon: Zero Dawn terá uma história rica

Irá equilibrar maturidade com acessibilidade.

O Guerrilla Games é frequentemente criticado pelo enredo dos seus jogos portanto é compreensível que esteja a manter em segredo tudo o que pode sobre esse departamento de Horizon: Zero Dawn, exclusivo PlayStation 4 finalmente confirmado na E3 2015.

Porque é que não foram revelados muitos detalhes de Horizon: Zero Dawn?

Guerrilla acredita que guardar alguns segredos torna o jogo mais interessante.

A Guerrilla Games apresentou durante a E3 deste ano o exclusivo PlayStation 4 Horizon: Zero Dawn, mas o estúdio holandês não tem divulgado muitas informações sobre o jogo, principalmente em relação ao contexto narrativo e a todo o ambiente do jogo.

Vídeo de Horizon: Zero Dawn é dedicado às nuvens

Vejam as nuvens volumétricas a mexerem-se com o passar do tempo.

O novo vídeo de Horizon: Zero Dawn é dedicado a parte tecnológica, mostrando em tempo real a movimentação das nuvens volumétricas pelo cenário. No site oficial a Guerrilla explicou melhor a sua ideologia por detrás das nuvens.

Demo de Horizon: Zero Dawn na Gamescom será a mesma da E3

Mas desta vez o público visitante poderá vê-la ao vivo.

Durante esta semana ficámos a saber que a Guerrilla Games vai estar presente na Gamescom 2015 com o seu mais recente projecto, Horizon: Zero Dawn, e agora sabe-se que o estúdio irá mostrar no evento alemão a mesma demo que foi apresentada na E3 2015.

Horizon: Zero Dawn estará na Gamescom 2015

Produtor da Guerrilla disse que vai falar mais sobre o jogo.

Gostaram do que viram de Horizon: Zero Dawn na E3 em junho? Então preparem-se, pois parece que na Gamescom 2015 teremos mais novidades do novo exclusivo da Guerrilla Games para a PS4.

Vão poder caçar animais selvagens em Horizon: Zero Dawn

Há mais para além das criaturas robóticas.

Quando a Guerrilla Games anunciou Horizon: Zero Dawn quis mostrar um dos aspectos mais espectaculares do jogo que são a caça aos dinossauros robóticos. Como já foi referido, quando se derrota estes robôs o jogador poderá ganhar recursos para melhorar o armamento da protagonista, no entanto o director do jogo confirmou também que haverá os animais tradicionais.

Horizon: Zero Dawn terá funções online

Guerrilla Games revela novos detalhes sobre as armas e exploração.

O director de arte, Jan Bart Van Beek, e o produtor, Lambert Wolterbeek Muller, revelaram mais alguns detalhes sobre Horizon: Zero Dawn, o novo jogo da Guerrilla Games que será lançado em exclusivo na PS4.

Produtor de Horizon: Zero Dawn comenta o trailer gameplay da E3 2015

Produtor de Horizon: Zero Dawn comenta o trailer gameplay da E3 2015

Oferecendo mais alguns detalhes sobre o jogo.

A Sony disponibilizou um novo vídeo de Horizon: Zero Dawn, a nova aposta da Guerrilla Games que será um exclusivo PlayStation 4.

O vídeo volta-nos a mostrar a mesma demo que vimos durante a E3 2015, no entanto desta vez Mark Norris, o produtor do projecto, explica-nos com detalhe o que podemos ver no ecrã. Não deixa de ser um vídeo interessante para quem já é fã do jogo.

Horizon: Zero Dawn é uma aventura de mundo aberto onde teremos que enfrentar criaturas mecânicas usando armas mais primitivas. caso queiram saber mais sobre o jogo nada melhor do que lerem a nossa antevisão.

Read more...

Horizon: Zero Dawn tão vasto quanto The Witcher 3 e GTA 5?

Guerrilla Games revela mais alguns detalhes do jogo.

Horizon: Zero Dawn foi uma das surpresas da E3 2015 e a equipa de produção da Guerrilla Games está tradicionalmente ligada à criação de novos episódios de Killzone. Com este novo jogo de aventura e acção o estúdio holandês irá mudar para um género de mundo aberto que não lhes é muito habitual.

ArtigoHorizon tinha o direito a ser o grande anúncio da Sony na E3

A Guerrilla Games tem em mãos algo fascinante.

Aloy permanece de pé num ponto elevado observando o mundo em seu redor. A guerreira destemida está sozinha e sem o apoio da sua tribo acreditando que este é um local mais proveitoso para as suas intenções. À sua frente estende-se uma enorme planície que facilmente relembra os mais belos parques naturais norte-americanos. Ao fundo, a delinear o limite do que consegue ver temos montanhas banhadas de neve enquanto mais perto de si um rio dança pelo meio das árvores de folha castanha numa imensa planície verdejante.

Horizon: Zero Dawn não terá nenhum tutorial

Jogadores vão aprendendo com os erros.

Após a revelação surpresa da E3, voltamos a falar sobre a nova PI da Guerrilla Games, Horizon: Zero Dawn. Em particular, sobre algumas declarações do diretor de arte, Jan-Bart van Beek, a respeito do seu jogo.

Guerrilla Games contratou membros da Bethesda e CD Projekt para ajudarem na criação de Horizon

Estúdio holandês revelou detalhes sobre os elementos RPG do jogo.

Depois de vários anos com a série Killzone, onde desenvolvia jogos na primeira pessoa, agora a Guerrilla Games mudou-se para um estilo diferente, um RPG de mundo aberto que dá pelo nome de Horizon: Zero Dawn. E foi precisamente sobre esta mudança que falou o director de arte, Jan-Bart Van Beek e o produtor Lambert Muller.

Horizon: Zero Dawn corre a 1080p / 30 fps

O motor usado é o mesmo de Killzone: Shadow Fall.

Horizon: Zero Dawn, o novo jogo da Guerrilla Games para a PlayStation 4, corre a 1080p e 30 frames por segundo, confirmou a produtora ao Videogamer durante a E3.