Lançado em Março de 2014, Hearthstone da Blizzard poderá ter alcançado um dos seus melhores momentos em Abril de 2018, que podem ter moldado o presente, mas também o futuro deste jogo da Blizzard. No final do mês passado, conversamos com Mike Donais, principal game designer na equipa de Hearthstone na Blizzard, sobre o que reserva o futuro para o jogo e como surgiu Monster Hunt. Agora, depois de duas semanas a tentar caçar os monstros neste bosque assombrado, regresso para falar de todo o entusiasmo que senti ao enfrentar os desafios da Blizzard, mesmo aqueles que me fazem querer enviar o smartphone ou PC a voar. Hearthstone tem a capacidade para te fazer sentir um autêntico inútil, a questionar onde falhaste, mas Monster Hunt leva isso para um novo patamar, com uma imensa crueldade associada.
Desde 2014 que a Blizzard Entertainment delicia a comunidade adepta do seu Hearthstone, um jogo de cartas coleccionáveis que tenta envergar suficiente profundidade sem prescindir da acessibilidade que caracteriza os títulos da companhia. É um equilíbrio extremamente delicado, mas que a Blizzard consegue e até faz parecer fácil. Hearthstone não é tão complexo quanto outros jogos, mas é um grande vício e o apoio constante da sua equipa assegura uma cadência firme de actualizações e novidades. Entre elas estão novas expansões, como a recente O Bosque das Bruxas, que é a base para o novo modo de jogo - Monster Hunt, que ficou hoje disponível.
Nos passados dias 6 e 7 de novembro tomou lugar na Califórnia o conhecido evento BlizzCon onde ficámos a saber tudo sobre o futuro dos jogos da Blizzard Entertainment.
A Blizzard surpreendeu toda gente quando na PAX mostrou o seu novo jogo, que na altura toda gente pensava ser um tal MOBA, e acabou por ser o Hearthstone: Heroes of Warcraft, um CCG (collectible card game) produzido por uma equipa de apenas 15 pessoas ("team 5"). A ideia foi pegar em gente de diversas áreas e dar-lhes toda a liberdade para fazer algo que eles achassem divertido, como se fosse um regressar aos tempos onde os videojogos surgiam da cabeça de um grupo de amigos.