Hearthstone: Heroes of Warcraft

Spotlight

Hearthstone: Heroes of Warcraft - Análise

O jogo de cartas que conquistou o mundo.

VídeoHearthstone - Arena Gameplay

Aníbal joga uma arena, que começa mal, mas depois endireita.

VídeoHearthstone - Trailer da beta

Quem é que daqui anda a jogar?

Eventos importantes

ArtigoHearthstone: Monster Hunt - Um vício

A Blizzard criou um dos melhores modos do jogo.

Lançado em Março de 2014, Hearthstone da Blizzard poderá ter alcançado um dos seus melhores momentos em Abril de 2018, que podem ter moldado o presente, mas também o futuro deste jogo da Blizzard. No final do mês passado, conversamos com Mike Donais, principal game designer na equipa de Hearthstone na Blizzard, sobre o que reserva o futuro para o jogo e como surgiu Monster Hunt. Agora, depois de duas semanas a tentar caçar os monstros neste bosque assombrado, regresso para falar de todo o entusiasmo que senti ao enfrentar os desafios da Blizzard, mesmo aqueles que me fazem querer enviar o smartphone ou PC a voar. Hearthstone tem a capacidade para te fazer sentir um autêntico inútil, a questionar onde falhaste, mas Monster Hunt leva isso para um novo patamar, com uma imensa crueldade associada.

ArtigoHearthstone: The Witchwood - O início de uma nova era

A Blizzard falou-nos de um futuro entusiasmante.

Desde 2014 que a Blizzard Entertainment delicia a comunidade adepta do seu Hearthstone, um jogo de cartas coleccionáveis que tenta envergar suficiente profundidade sem prescindir da acessibilidade que caracteriza os títulos da companhia. É um equilíbrio extremamente delicado, mas que a Blizzard consegue e até faz parecer fácil. Hearthstone não é tão complexo quanto outros jogos, mas é um grande vício e o apoio constante da sua equipa assegura uma cadência firme de actualizações e novidades. Entre elas estão novas expansões, como a recente O Bosque das Bruxas, que é a base para o novo modo de jogo - Monster Hunt, que ficou hoje disponível.

Nos bastidores de Hearthstone: O Bosque das Bruxas

A nova expansão da Blizzard para o popular jogo.

Hearthstone: O Bosque das Bruxas é a mais recente expansão que a Blizzard preparou para o seu popular jogo de cartas coleccionáveis e hoje tens a oportunidade de entrar nos seus bastidores.

Hearthstone continuará fora da consolas

A Blizzard não tem planos para mais versões.

Hearthstone é uma das propriedades mais lucrativas e populares da Blizzard, um jogo de cartas coleccionáveis que apaixona milhões de jogadores por esse mundo fora.

Todas as novidades da BlizzCon 2016

Não houve Diablo 4, mas não faltaram surpresas.

Durante os dias 4 e 5 de Novembro teve lugar o evento anual da Blizzard Entertainment conhecido como BlizzCon. Esta BlizzCon poderá ter sido uma das melhores para alguns fãs e uma das piores para outros, pois muitos rumores percorreram a Internet e alguns deles acabaram por não ser mais do que simples rumores.

Revelada a nova expansão para Hearthstone

Mean Streets Of Gadgetzan recebe trailer cinemático.

A Blizzard aproveitou a Blizzcon 2016 para revelar Mean Streets of Gadgetzan, a próxima expansão para Hearthstone, o seu popular jogo de cartas que tomou o mundo de assalto.

Hearthstone iOS recebe herói exclusivo

Como parte da campanha "Apps for Earth".

A Apple apresentou a campanha "Apps for Earth" e vários jogos ou aplicações foram actualizados para celebrar algo ao estilo do Dia da Terra e apresentou algumas novidades interessantes.

Lizard Squad atacou os servidores da Blizzard

Vários jogos ficaram offline ontem à noite.

O grupo de hackers Lizard Squad voltou a fazer das suas. Ontem à noite este grupo atacou os servidores da Blizzard, causando problemas técnicos para aqueles que queriam jogar World of Warcraft, Hearthstone, Diablo 3 e Starcraft 2.

Desbloqueia novo herói em Hearthstone

Subindo de nível em World of Warcraft.

Lady Liadrin é o novo herói que chegou a Hearthstone e se quiserem desbloquear este novo elemento para o vosso baralho, precisam de obter um personagem de nível 20 em World of Warcraft.

ArtigoResumo BlizzCon 2015

Todas as novidades do universo da Blizzard.

Nos passados dias 6 e 7 de novembro tomou lugar na Califórnia o conhecido evento BlizzCon onde ficámos a saber tudo sobre o futuro dos jogos da Blizzard Entertainment.

Hearthstone: Warsong Commander será nerfado

Deixará de dar Charge aos minions.

Se usam um baralho de cartas de Hearthstone que envolve o Warsong Commander, podem começar já a pensar num baralho com uma estratégia diferente. A Blizzard anunciou no fórum do Battle.net que esta carta terá a sua habilidade alterada.

Hearthstone gera $20 milhões por mês

Simplesmente incrível.

Segundo uma pesquisa efectuada pela empresa SuperData, que considera que os jogos de cartas merecem agora uma categoria própria, Hearthstone gera actualmente $20 milhões mensalmente.

Blizzard: Confere todos os anúncios da Gamescom 2015

Há novidades para Starcraft, Hearthstone, Heroes of the Storm e Overwatch.

Hoje a Blizzard revelou várias novidades para os seus jogos na Gamescom 2015. Para vos facilitar a vida, separamos as informações mais relevantes por cada jogo. Não se esqueçam que amanhã ainda será apresentada a nova expansão de World of Warcraft.

Hearthstone: Expansão The Grand Tournament ganha data

Traz mais de 130 cartas e uma nova Keyword.

The Grand Tournament, a próxima expansão para Hearthstone, estará disponível em agosto. A Blizzard tornou a data oficial ao anunciar que a partir da próxima semana os fãs poderão reservar 50 pacotes de cartas pelo preço especial de 44.99 euros, que ainda dá direito a um tema único para a parte de trás das cartas.

Destiny e Hearthstone enchem os cofres da Activision

Juntos geraram receitas superiores a $760 milhões.

A Activision publicou ontem os seus resultados financeiros para o final do trimestre e revelou que Destiny e Hearthstone em conjunto geraram mais de $760 milhões em receitas (GAAP) desde que estão disponíveis.

Blizzard já confirmou presença na Gamescom 2015

Blizzard já confirmou presença na Gamescom 2015

Levará até à Alemanha cinco jogos para apresentar aos visitantes.

Ainda faltam alguns meses para a Gamescom 2015 (primeiro ainda vem a E3), mas a Blizzard confirmou já hoje a sua presença na maior feira de videojogos do mundo.

A Blizzard viajará até Colónia, na Alemanha, para apresentar aos visitantes cinco dos seus jogos, incluindo o popular Hearthstone, a nova expansão para Starcraft II e Overwatch, o um novo shooter multijogador.

A Gamescom 2015 terá lugar de 5 a 9 de agosto.

Read more...

Um turno de Hearthstone que dura 43 horas

A carta Arcane Missile é a chave para prolongar o turno.

Normalmente um turno de Hearthstone não dura mais do que 1 minuto e meio, um limite imposto pela Blizzard, no entanto, esse tempo pode ser excedido se a animação das cartas continuar.

Poderá Hearthstone chegar à PS4 e Xbox One?

Neste momento não, mas a Blizzard gostaria muito.

Depois do sucesso da adaptação de de Diablo III nas consolas, a Blizzard parece querer seguir novamente o mesmo caminho, desta vez com um outro produto, Hearthstone: Heroes of Warcraft.

O próximo alvo dos trailers honestos é Hearthstone

O próximo alvo dos trailers honestos é Hearthstone

"É free-to-play, mas pay-to-win."

Hearthstone foi o jogo escolhido para o novo trailer honesto, uma série de vídeos hilariantes que tem vindo a ganhar popularidade no Youtube com os seus comentários engraçados sobres jogos populares.

No trailer o jogo de cartas da Blizzard foi descrito como free-to-play (porque é de facto gratuito), mas ultimamente transforma-se num pay-to-win devido à quantidade de grinding necessário para comprar novas cartas.

Concordam?

Read more...

Próxima expansão de Hearthstone adicionará mais de 100 cartas

Blizzard mostra preocupação com o ritmo de chegada de novos conteúdos.

Com Curse of Naxxramas, que não foi realmente uma expansão na óptica da Blizzard, os jogadores tiveram acesso a 30 novas cartas, o que não é nada que se compare ao número de cartas que serão adicionadas com a primeira expansão.

Blizzard contrata jogador para ser designer em Hearthstone

O sortudo foi Ryan Masterson, conhecido como Realz.

A Blizzard contratou um jogador com muita experiência em Hearthstone e outros jogos competitivos de cartas para ocupar a posição de Associate Game Designer, ficando com a responsabilidade de futuramente ajudar a decidir se uma decisão de designer é positiva ou negativa.

Hearthstone: Heroes of Warcraft - Análise

Hearthstone: Heroes of Warcraft - Análise

O jogo de cartas que conquistou o mundo.

Muito antes da agora conhecida "Team 5" da Blizzard ter mostrado o tal projecto secreto em que andava a trabalhar, comentava eu com uns colegas que faltava um bom jogo de cartas digitais no mercado. É verdade que entretanto têm surgido vários, aproveitando também a proliferação das plataformas móveis na mão das pessoas, mas era claramente um espaço por explorar dentro do universo dos videojogos.

Quando Hearthstone foi mostrado na PAX, assistimos a um misto de entusiasmo e desconfiança por parte dos fãs da companhia. Primeiro porque se tratava de um projecto de menores dimensões, e depois porque estava toda a gente à espera de novidades para um sucessor do World of Warvraft. A verdade é que nas semanas e meses seguintes, toda a gente e sua mãe queria experimentar a beta.

Os ccg's (collectible card games) não são jogo de nicho, longe disso. Estou certo que muitos de vocês atravessaram a febre do Magic the Gathering a certa altura, mas este foi só o mais famoso a invadir a cultura Portuguesa, lembro-me de Battletech, Vampire, L5R, depois Pokemòn ou yu gi oh, e mais recentemente os Invizimals. No seu íntimo este tipo de jogos funcionam como séries de decisões interessantes, onde o que é posto à prova é a nossa capacidade de prever cenários antes do oponente, e tomar as escolhas mais acertadas de modo a retirar o máximo valor de cada carta, de cada efeito.

Read more...

Parte traseira das cartas de Hearthstone

Estamos cada vez mais perto do lançamento.

Chega cada vez mais informação relativa a Hearthstone, o jogo de cartas digitais da Blizzard. Depois de termos visto as versões douradas dos heróis, hoje ficamos a conhecer o desenho da parte traseira das cartas, assim como parte das condições para as desbloquearmos.

Hearthstone: Heróis dourados no próximo patch

Hearthstone: Heróis dourados no próximo patch

Lançamento oficial pode estar para breve.

Os heróis dourados vão chegar ao Hearthstone no próximo patch. Quando atingirmos 500 vitórias no modo Ranked com um determinado herói, ele torna-se permanentemente dourado e ganha animações especiais para o retrato e poder, como demonstração do seu estatuto.

É possível acompanhar facilmente o progresso com qualquer herói no menu de selecção de baralho do modo ranked. Podem ver um vídeo demonstrativo em baixo:

O patch referido pode ser o mesmo que vai marcar o lançamento oficial do jogo, facto salientado pelas palavras de um dos gestores da comunidade Alemã, que lembrou os jogadores para aproveitarem para "agarrar o Gelbin Mekkatorque dourado antes que seja tarde demais". Esta carta é o prémio para quem ajudar a Blizzard a testar o jogo, participando na beta e fazendo alguma compra com dinheiro real. As suas palavras indicam que o final da beta pode estar para breve.

Read more...

Beta aberta de Hearthstone já disponível na Europa

Beta aberta de Hearthstone já disponível na Europa

Já não precisam de uma chave, está ao alcance de todos.

A Blizzard anunciou esta manhã que Hearthstone: Heroes of Warcraft entrou oficialmente na fase de aberta na Europa. Acabou a espera e a necessidade de obter uma chave para jogar, Hearthstone está agora ao alcance de todos.

As últimas novidades incluem um novo modo Ranked e uma funcionalidade para encontrar outros jogadores próximos de vocês. Agora o último oponente que enfrentaram aparecerá na vossa lista de amigos, para que possam adicioná-lo, se assim quiserem.

Esta não é a versão final, enfatizou a Blizzard. Os testes ainda não terminaram e há preparações a fazer antes do lançamento oficial.

Read more...

Hearthstone: Heroes of Warcraft em beta aberta

Hearthstone: Heroes of Warcraft está agora em fase de beta aberta na América do Norte. Seguindo esta ligação os fãs podem transferir o ficheiro que lhes dará acesso e experimentar esta nova experiência.

A Blizzard revela que foram meses de loucos para esta equipa e desde a revelação em Março não pararam de adicionar novidades e funcionalidades à visão original.

Carregando no botão "Play Free Now" os jogadores podem entrar nesta nova entrada na famosa série e se de momento apenas podem jogar os jogadores Norte Americanos, em breve a Europa será abrangida.

Read more...

Beta aberta de Hearthstone: Heroes of Warcraft adiada

Beta aberta de Hearthstone: Heroes of Warcraft adiada

Agora está marcada para início de janeiro.

A Blizzard confirmou que a fase de testes beta aberta do seu promissor Hearthstone: Heroes of Warcraft será lançada um pouco mais tarde do que o previsto, passado agora para janeiro de 2014.

A equipa de produção contou que esta decisão deveu-se ao facto da necessidade de polir o jogo antes de darem o passo seguinte, que é o de abrir os seus servidores a todos os jogadores que o queiram jogar.

"Acreditamos que o adequado para o jogo é não nos apressarmos com a beta aberta, mas sim aguentar um pouco mais para garantirmos que está pronto para um teste mais amplo," esclareceu Jason Chayes, diretor de produção de Hearthstone.

Read more...

Beta aberta de Hearthstone só em janeiro

Beta aberta de Hearthstone só em janeiro

Blizzard enviou convites para todos os opt-ins antes de 16 de dezembro.

Afinal, a beta aberta de Hearthstone não terá início este mês. No Battle.net, a Blizzard disse à comunidade que prefere adiar um pouco a data de disponibilização para assegurar que a beta está pronta para ser testada em massa.

Quando um jogo entra na fase de beta aberta, significa que qualquer jogador pode participar nos testes. Neste momento, Hearthstone está em beta fechada e apenas os jogadores selecionados pela Blizzard podem jogar.

A Blizzard avisa que enviou convites para todos os que fizeram o opt-in até 16 de dezembro. Os opt-ins para a beta fechada vão terminar a 7 de janeiro de 2014. Pouco tempo após esta data, deverá começar a fase de beta aberta.

Read more...

Hearthstone com versões para iOS e Android

A versão para PC entrará em beta aberta no próximo mês ou em janeiro de 2014.

Hearthstone: Heroes of Warcraft, um sucesso no PC e ainda está na fase beta, terá versões para os dispositivos iOS e Android. Esta é mais uma das novidades que a Blizzard reservou para o BlizzCon.

Últimas 50 chaves para a beta de Hearthstone: Heroes of Warcraft

Depois de uma jornada épica, aqui ficam as últimas 50 chaves para a beta de Hearthstone: Heroes of Warcraft.

Para poderes ganhar uma apenas terás que recorrer ao nosso Facebook, encontrar lá esta notícia partilhada e apenas partilhares o post no vosso Facebook.

A ideia é termos sempre uma interatividade entre o leitor e o Eurogamer Portugal, para que haja um vínculo social, e assim ser justo na atribuição das chaves.

Read more...

Mais 50 chaves para a beta do Hearthstone: Heroes of Warcraft

Temos mais um conjunto de chaves para a beta do Hearthstone: Heroes of Warcraft, desta vez para oferecer aos utilizadores aqui do site.

Tudo o que terão que fazer é comentar esta notícia, dizendo qual o vosso jogo preferido da Blizzard. Mais uma vez os vencedores serão seleccionados aleatoriamente, desde que a resposta seja válida.

Não será permitida mais do que uma participação por pessoa, nem a dos utilizadores que venceram uma das chaves dos últimos dias.

Read more...

ArtigoHearthstone: Heroes of Warcraft - Antevisão

Os heróis de Warcraft aventuram-se por mais um género.

A Blizzard surpreendeu toda gente quando na PAX mostrou o seu novo jogo, que na altura toda gente pensava ser um tal MOBA, e acabou por ser o Hearthstone: Heroes of Warcraft, um CCG (collectible card game) produzido por uma equipa de apenas 15 pessoas ("team 5"). A ideia foi pegar em gente de diversas áreas e dar-lhes toda a liberdade para fazer algo que eles achassem divertido, como se fosse um regressar aos tempos onde os videojogos surgiam da cabeça de um grupo de amigos.

Temos 50 chaves para a beta Europeia do Hearthstone: Heroes of Warcraft para oferecer. O mais recente jogo da Blizzard Entertainment é um jogo de cartas digital focado no universo dos jogos da série Warcraft, e estará disponível para PC e Mac, com uma versão prevista para iPad num futuro próximo.