Gris

Gris é beleza pura: uma mistura de cores e de sons que se impregna no teu cérebro e dificilmente sai, mesmo depois dos créditos rolarem.

Gris - Análise - Uma explosão de arte

RecomendadoGris - Análise - Uma explosão de arte

A mais bela experiência interactiva.

Joguei Gris da forma que mais gosto de jogar um videojogo - sem ver e saber nada sobre o mesmo. Bem, minto. Vi apenas a imagem de uma rapariga dentro de uma mão gigante feita de pedra e, logo aí, achei que poderia estar perante algo diferente e mágico. Não estava nada errado.

Gris é um jogo de plataformas em 2D da Nomada Studio, com um estilo gráfico completamente diferente daquilo que poderás ter visto no passado. Por toda a duração do jogo, nunca saberás exactamente aquilo que está a acontecer e o mesmo não te dá quaisquer explicações sobre os seus eventos, deixando ao critério de cada um. É uma alegoria para a poluição e a crise ambiental que estamos a viver? Uma visão do interior dos seres humanos e dos demónios que nos assombram? Uma visão futurista do nosso planeta? É tudo uma questão de subjectividade, sendo bem provável chegares ao fim de Gris e não perceberes praticamente nada acerca de tudo aquilo que se desenrolou à tua frente.

Para além disso, não existem inimigos para combateres e, de forma igualmente estranha, nunca morres: trata-se apenas da jornada única desta pequena rapariga (chamada Gris), dos diferentes mundos que vai percorrendo e das personagens que vai encontrando, numa aventura introspectiva sem "cortes", sem "hubs" e sem divisões por níveis que te prenderá a atenção de uma ponta à outra.

Read more...

GRIS recebe inspirador trailer de lançamento

GRIS recebe inspirador trailer de lançamento

Uma experiência artística.

A Nomada Studio e a Devolver Digital apresentaram um trailer de lançamento para GRIS.

GRIS é uma inspiradora experiência artística onde seguirás uma jovem mulher num doloroso momento da sua vida.

A sua jornada pela mágoa é manifestada através do seu vestido, que lhe confere habilidades especiais para ultrapassar os diversos obstáculos que lhe surgem à frente.

Read more...