Gravel

Recupera a boa tradição dos jogos arcade da década de 1990, mas algumas inconsistências impedem o jogo de conquistar o espaço que merece.

Gravel promove o seu multi-jogador

A Milestone mostra o que tem para oferecer.

Semanas depois da chegada às lojas e dias depois da chegada do primeiro pacote com conteúdos adicionais, a Milestone continua a promover Gravel.

Vê as corridas Off-road arcade de Gravel

Do deserto da Namíbia às praias do Pacífico.

Gravel, o jogo Off-road da Milestone já se encontra à venda. Nele encontram várias disciplinas de condução off-road, influenciadas por clássicos das arcadas e corridas point-to-point. Para uma ideia concreta do jogo, podem ler a nossa análise entretanto publicada, por aqui.

Gravel - Análise

Gravel - Análise

Adrenalina constante.

Muito antes de começar a desenvolver jogos de duas e quatro rodas como Superbikes, Moto GP e os Superstars V8, títulos que em conjunto valeriam à italiana Milestone o epíteto de produtora "racing", em 1997 este mesmo estúdio criou um jogo com algum culto para o PC chamado Screamer Rally. Não era um jogo muito popular ou demasiado bom para ser verdade, mas cumpria um propósito e mostrava que havia uma editora capaz de se destacar. Estávamos então em plenos noventas, período auge da cena arcada, marcada por produções acessíveis e ao mesmo tempo desafiantes. Quem não queimou moedas em máquinas - autênticos habitáculos - como Sega Rally, Sega Rally 2, Daytona 2, entre outras...

Com a viragem do milénio e depois da introdução dos designados simuladores, com Gran Turismo a desempenhar um papel crucial no formato consolas, operou-se uma mudança muito significativa nos jogos de corridas de automóveis, culminando hoje na alternância entre simuladores e o modelo das corridas em mundos abertos, um processo que é uma decorrência natural dos jogos em formato "sandbox". A alternância entre as duas séries Forza (Motorsport e Horizon) demonstra o rumo que as produções automóveis tomaram em tempos mais recentes.

A criação de Gravel, um pouco à margem desse desenvolvimento, visa algo mais, estabelecer uma ponte entre os clássicos das arcadas que marcaram várias gerações e os jogos em mundo aberto ou "point-to-point", unindo dois segmentos, o passado ao presente. A Sega há vários anos que abandonou a franquia Sega Rally e a Sony apesar de disposta a trazer às luzes da ribalta Motorstorm, fez desaparecer facilmente o estúdio que esteve na sua origem. Muitas coisas mudaram de facto, menos a Milestone, que irredutível quanto à sua raiz e visão do futuro dos jogos de automóveis, prossegue a caminhada com Gravel, um "arcade" off-road de características relevantes, como as múltiplas categorias de corrida em espaços tão diferentes, desde estádios, a pistas de rali cross e cenários paradisíacos, desde areias das praias do Pacífico até ao deserto da Namíbia, passando pelo gelo escandinavo e as montanhas elevadas no Alasca.

Read more...

Gravel, um novo jogo de corridas offroad

A caminho do PC, PS4 e Xbox One.

A Milestone não está apenas a trabalhar em MXGP3. O estúdio italiano também anunciou Gravel, um novo jogo de corridas fora de estrada que será lançado já no Verão para PC, Xbox One e PlayStation 4.