Grand Theft Auto 5 Análises

Grand Theft Auto 5 - Análise

Grand Theft Auto 5 - Análise

Revisitar Los Santos.

Grand Theft Auto 5 foi o jogo mais ambicioso da Rockstar Games até hoje. Criar uma cidade da dimensão de Los Santos juntamente com três personagens jogáveis e um modo online expandido em relação ao jogo anterior não deve ter sido tarefa fácil em hardware datado como a PS3 e Xbox 360, mas no final esta produtora que há anos domina os jogos em mundo aberto provou que a sua ambição era possível e deu-nos algo tão impressionante que se avaliarmos o jogo pelos padrões da PlayStation 4 e Xbox One, agora que estas versões estão disponíveis, continua a ser a melhor referência do género dos últimos anos.

O facto de conseguirmos jogar Grand Theft Auto 5 numa PlayStation 3 e Xbox 360 é quase um milagre e para que o jogo funcionasse a Rockstar teve que fazer compromissos, nomeadamente limitar o número de pessoas e trânsito na cidade, reduzir a vegetação e objetos no horizonte, e outras limitações técnicas. Com o anúncio das versões para as consolas que chegaram ao mercado há cerca de um ano, o esperado era que estas limitações desaparecessem por completo. Na questão da densidade de pessoas e trânsito, as novas versões estão melhores, mas não ao nível do que foi mostrado no trailer de revelação, onde vemos longas filas de carros nas autoestradas. No resto a Rockstar foi capaz de cumprir: a vegetação é mais densa e as as vistas são mais espetaculares (mas os pop-ups ainda são ocasionais).

Los Santos

Read more...

GTA 5 - Análise

GTA 5 - Análise

O rei da polémica acaba de chegar.

Para saberes tudo sobre Grand Theft Auto 5, visita a página do guia completo, incluindo todos os troféus e achievements. Grand Theft Auto 5 - Guia completo, truques, dicas, troféus, achievements.

É surpreendente o quanto o mundo mudou desde a excursão em 2008 a Liberty City com Niko. Basicamente estamos pior: Somos escravos de um smartphone, não temos tempo para pensar, cada vez lemos menos, glorificamos a imagem e a aparência acima de tudo, não nos importamos nem um pouco com o passado e futuro, a nossa vida não tem sentido sem um filtro do Instagram, ouvimos dubstep e, surpresa, estamos em crise! Passaram-se cinco anos e o mundo mudou o suficiente para que necessitemos que a Rockstar North volte a recordar que estamos desequilibrados com a nova entrada de Grand Theft Auto. Fá-lo com uma quinta parte que pretende repetir a jogada mestre de San Andreas na geração passada, um feito impressionante que aumenta o nível de mexericos e de cinismo a um nível que só um gabinete democrata poderia suportar.

Posso avançar que GTA V dará muito que falar nos próximos meses, não só pelas suas virtudes, mas também por toda a polémica que prevejo que se vai gerar em redor de algumas das suas cenas e personagens. É algo inerente a estas siglas, mas desta vez foi além do que as nossas mentes retorcidas poderiam chegar a imaginar. Sinceramente, creio que é algo que deveríamos celebrar, mas isso significa que, ao mesmo tempo, Jack Thompson deve estar afiando as suas facas para um regresso triunfal - para não falar dos lobbies, seitas, advogados e todos os executivos de Jerry Brown na Califórnia, que é novamente onde decorre o jogo.

Read more...