Fitness Boxing

O regresso aos jogos de treino por movimentos, num título mais simples e acessível, marcado pela componente de música e ritmo.

Fitness Boxing - Análise - Dose diária de treino

Fitness Boxing - Análise - Dose diária de treino

Para queimar os exageros do Natal.

Agora que as festas de Natal estão para trás, é tempo de fazer contas às calorias amealhadas nos jantares e almoços mais festivos. Embora saibamos da necessidade de ter conta, peso e medida no que passamos para o nosso prato, bastam alguns exageros para se acumular num dia cerca de 5 mil calorias, o dobro das nossas necessidades energéticas. Naturalmente, isso reflecte-se num aumento de peso. Mas se a acumulação de calorias se faz facilmente, a perda de peso torna-se num problema que urge resolver, envolvendo exercício físico e uma dieta severa, ao longo de semanas.

A pensar nos exageros natalícios cometidos pelos mais afoitos, a Nintendo antecipa-se à oferta promocional dos ginásios e acaba de lançar o jogo Fitness Boxing, um título na linha de Wii Fit (Wii, 2007) e Wii Fit U (Wii U 2013). Só que desta vez, sem a balança e sem o pequeno acessório monitorizador das calorias gastas, passos dados num dia, etc. Com Fitness Boxing existe uma simplificação do conceito fitness, que não quer dizer menos exercícios, ou um acompanhamento menos rigoroso. Muitas das funcionalidades que encontramos nos outros jogos têm aqui representação: treinos diários, uma linha de treino, e várias modalidades de exercício com incidência em diferentes partes do corpo para um trabalho harmonioso. No entanto, é um jogo um pouco mais simplificado e quase resumido ao essencial, com uma apresentação distinta da série Wii Fit e um forte desenvolvimento de música e ritmo.

A vantagem inicial de um jogo que envolve movimentos numa consola híbrida como a Switch, é que dispensa a ligação ao televisor. Deslocando ambos os Joy-Com para as mãos, podem pousar o ecrã em qualquer sítio: diante da vossa cama para quem queira cumprir a rotina diária de treino logo pela manhã, ou até mesmo no exterior, desde que convenientemente equipados para enfrentar o frio glaciar que grassa por estes dias. Depois, só precisam de seguir as instruções da sempre prestável "personal trainer", que vos acompanha em todas as sessões e ainda vos ensina o básico e o mais avançado sobre os movimentos.

Read more...