Final Fantasy XV

O desenvolvimento conturbado é visível num jogo remendado, cuja história não tem o impacto e ritmo devidos, afectando o que de bom faz.

Spotlight

Digital FoundryFinal Fantasy 15 na Xbox One X: melhor que na Pro mas ainda existem problemas

A melhor versão nas consolas - mas ainda precisa de polimento.

VídeoLançamento de Videojogos - Novembro de 2016

Fiquem a par das novidades mais escaldantes deste mês.

Eventos importantes

5th December 2016

Final Fantasy XV - Análise

Digital Foundry - Final Fantasy 15 no PC dá acesso a todo o potencial do seu visual

Sempre existiu a sensação que não tivemos a versão definitiva de Final Fantasy 15 e que as consolas não têm poder para entregar a visão original dos criadores. A PlayStation 4 Pro e a Xbox One X melhoraram a resolução e fidelidade sobre as originais, mas ficou a sensação que o jogo tinha mais para oferecer. Com a chegada da versão PC, vemos o motor Luminous Studio no seu melhor. As exigências podem ser complicadas - inacreditáveis até - se quiseres ver tudo, mas a recompensa visual é espantosa.

A versão final está melhor do que o benchmark de Fevereiro - os problemas com a GameWorks foram melhorados e os rácios de fotogramas estão superiores, mas a performance AMD ainda deixa a desejar - algo que averiguaremos mais tarde. Por agora, falaremos dos benefícios de jogar Final Fantasy 15 no PC - são imensos.

Começamos pela performance e resolução. Podes escolher a resolução e até existe suporte para ultra-wide, corremos o jogo a 3840x1600 sem problemas e os rácios de fotogramas até 120fps foram confirmados.

Read more...

Final Fantasy 15 Windows Edition recebe trailer

Final Fantasy 15 Windows Edition recebe trailer

Para celebrar o lançamento.

Final Fantasy 15 Windows Edition está quase disponível, faltam 3 horas, e a Square Enix convida-te a assistir a um trailer especial, preparado para a chegada do jogo.

Noctis e os bros vão agora apresentar a sua jornada a todos os jogadores com um PC, desde o momento em que empurram um carro, até ao momento que enfrentam o vilão para salvar o dia. Pelo meio vão apanhar sapos, viajar entre cidades para encontrar tomates e ajudar caçadores a matar monstros.

Final Fantasy 15 Windows Edition está finalmente ao alcance dos jogadores PC e este é o trailer que o comemora, absolutamente recomendado para todos os que esperavam por esta versão.

Read more...

Final Fantasy 15 Royal Pack custa 15€

O preço para adquirir os extras.

A Square Enix apresentou finalmente a Final Fantasy 15: Royal Edition que inclui todos os conteúdos lançados para a versão original e ainda as novidades apresentadas no Royal Pack.

Final Fantasy 15 com novo final mais feliz?

Tabata está a pensar nisso.

Final Fantasy 15 foi lançado a 29 de Novembro de 2016 e desde então tem sido actualizado com novos conteúdos, novas funcionalidades, correcções, novos episódios, novas cenas, e modos.

Final Fantasy 15 terá DLCs até 2019

Director do jogo confirma planos para lançar mais quatro DLCs.

Final Fantasy 15 celebrou o seu primeiro aniversário em Novembro de 2017 e tem sido um caso invulgar para um JRPG, sendo actualizado regularmente novos conteúdos e novidades.

Final Fantasy Versus 13 esteve perto de ser cancelado

Final Fantasy Versus 13 esteve perto de ser cancelado

Antes de decidirem reiniciar o projecto.

Final Fantasy 15 é o jogo que chegou às lojas, mas nasceu das cinzas de Final Fantasy Versus 13, cujo desenvolvimento se tornou quase numa espécie de lenda repleta de rumores sobre atribulações.

Na mais recente edição da revista Edge, Hajime Tabata, director de Final Fantasy 15 e o homem que teve a responsabilidade de transformar o que restava de Versus 13 em Final Fantasy 15, falou sobre esse período conturbado e confessou que o projecto esteve perto de ser cancelado.

Tabata falou sobre o início do seu envolvimento neste projecto, recuando até 2012, quando Yoichi Wada, director executivo da Square Enix, o chamou para falar sobre o projecto que depois de seis anos em desenvolvimento não estava a correr como desejado.

Read more...

Final Fantasy 15 - Episódio Ardyn anunciado

Actualização permitirá jogar com os outros bros.

Final Fantasy 15 celebra hoje um ano de vida e a Square Enix celebrou o dia com uma transmissão especial em directo, durante a qual foram reveladas as próximas grandes novidades para o jogo.

Final Fantasy 15 na Xbox One X: melhor que na Pro mas ainda existem problemas

Digital FoundryFinal Fantasy 15 na Xbox One X: melhor que na Pro mas ainda existem problemas

A melhor versão nas consolas - mas ainda precisa de polimento.

Final Fantasy 15 mudou muito desde o lançamento em 2016 e a Square Enix continuou a apoiar o jogo com actualizações e mudanças para melhorar a experiência do jogador - mas nem sempre correu pelo melhor. A PlayStation 4 Pro recebeu suporte no lançamento, mas a implementação sempre foi inconsistente. Algumas funcionalidades vieram e foram e nunca correu como esperado. Será que a Xbox One X entrega a experiência que desejamos?

Estávamos ansiosos por experimentar Final Fantasy 15 na Xbox One X porque apesar da menor nitidez na Xbox One base - tem uma grande vantagem sobre as consolas PlayStation: ritmo de fotogramas correcto, cada fotograma persiste durante 33ms, criando uma experiência consistente e suave. A experiência varia entre os diferentes modos na Pro, mas todos eles entregam fotogramas de forma inconsistente, o impacto é pior em modo high quality. Na verdade, o mau ritmo de fotogramas produz soluços no que é uma experiência fixa a 30fps.

Os resultados chegaram e as melhorias estão à altura do esperado, mas existem pequenos problemas que precisam ser corrigidos. Como esperado, a Xbox One X apresenta os mesmos 3 modos vistos na Pro. High preocupa-se em entregar os visuais da melhor qualidade a 30fps, enquanto steady baixa a resolução para 1080p e corre com o mesmo leque de funcionalidades da versão base. Por fim, temos lite que desbloqueia o rácio de fotogramas. Em termos de funcionalidades visuais, os modos steady e lite são praticamente iguais entre a Pro e a X - é o modo High, o mais importante, que as separa a valer.

Read more...

Final Fantasy 15-2 fora dos planos da Square Enix

Preferem lançar actualizações e novidades para o jogo.

Hajime Tabata, director de Final Fantasy XV, revelou que, ao contrário das várias especulações dos fãs, Final Fantasy XV não terá direito a uma sequela directa, como foi feito com Final Fantasy X ou Final Fantasy XIII.

Segunda BETA de Final Fantasy XV Camaradas já disponível

Segunda BETA de Final Fantasy XV Camaradas já disponível

A expansão multijogador para o jogo.

Tal como prometido pela Square Enix, depois dos problemas encontrados com o sistema de matchmaking na primeira BETA, está já disponível a segunda BETA de Final Fantasy XV - Expansão Multijogador Online: Camaradas.

A partir de hoje e até ao dia 13 de Agosto, poderás aceder à BETA de Camaradas e explorar Lucis ao lado dos teus amigos, caçando monstros incríveis e recolhendo recompensas fantásticas.

Antes de começares a caçar monstros com o teu avatar, terás de descarregar e instalar uma actualização que corrige os problemas com o matchmaking e te garante o acesso à BETA.

Read more...

Anunciada BETA de Final Fantasy XV: Comrades

Anunciada BETA de Final Fantasy XV: Comrades

Expansão multijogador para o jogo.

A Square Enix anunciou que terás a oportunidade de experimentar Final Fantasy XV: Comrades, a expansão multijogador, já na próxima semana.

Se compraste Final Fantasy XV e o Passe de Temporada, terás a oportunidade de experimentar a BETA de Comrades, entre os dias 3 e 8 de Agosto.

A Square Enix confirmou ainda que precisas de uma subscrição Xbox Live Gold ou PlayStation Plus, caso queiras jogar ao lado de outros jogadores e enfrentar monstros assustadores em grupo.

Read more...

Vê Final Fantasy XV a correr na Xbox One X

Jogo vai receber uma actualização gratuita para correr a 4K.

Durante a apresentação da Xbox One X, Phil Spencer contou que uma grande número de jogos receberão uma actualização gratuita para tirar partido de todo o potencial desta nova consola.

Final Fantasy XV: Episode Prompto mostra-se num novo trailer

A Square Enix apresentou um novo trailer de Final Fantasy XV: Episode Prompto, o DLC que vai expandir o RPG, oferecendo novos detalhes do citado personagem.

Neste DLC os jogadores vão controlar Prompto para descobrir o que se passou com ele quando se separa do grupo num determinado momento da história de Final Fantasy XV. Os jogadores irão infiltrar-se numa base inimiga, fazendo uso das diferentes técnicas furtivas.

Este Episode Prompto será lançado no dia 27 de Junho no PC, Xbox One e PlayStation 4.

Read more...

Vê novo gameplay de Episode Prompto de Final Fantasy XV

A Square Enix publicou um novo vídeo de gameplay do próximo conteúdo descarregável pago para Final Fantasy XV, estamos a falar de Episode Prompto.

Na verdade o vídeo é um pequeno tutorial que permite-nos conhecer as mecânicas de jogo que terá este DLC. Como te deve recordar, a Square Enix prometeu que cada conteúdo teria jogabilidade diferente, por isso desta vez Prompto utilizará armas para derrubar os inimigos.

A companhia nipónica informou que a história principal de Episode Prompto durará cerca de 2 horas, à parte das missões opcionais. Também haverá conteúdos adicionais quando terminada a história e um modo contra-relógio.

Read more...

Confirmada condução off-road em Final Fantasy XV

Confirmada condução off-road em Final Fantasy XV

Square Enix fala sobre as próximas actualizações.

Em jeito de comemoração pelos 30 anos de Final Fantasy, a Square Enix publicou uma transmissão ao vivo sobre as futuras actualização para Final Fantasy XV.

Durante esta transmissão ficámos a saber que o DLC "Episode Prompto", que será lançado mundialmente em Junho, irá contar com um tema do compositor de Final Fantasy XIV, Naoshi Mizuta.

No mês de Junho serão também publicados conteúdos para Final Fantasy XV como um chapéu estilo Cup Noodle para Noctis e a possibilidade de corridas off-road através do Regalia Type-D.

Read more...

Final Fantasy XV ajudou a Square Enix a aumentar vendas e lucros

Bem como a versão PS4 de Rise of the Tomb Raider.

A Square Enix divulgou hoje os seus resultados financeiros para o ano fiscal de 2017, que terminou a 31 de Março. Apesar das perdas associadas ao abandono da IO Interactive, a produtora de Hitman, a Square Enix registou um crescimento razoável em vendas e lucro.

Final Fantasy XV actualizado para a v1.09

Chegou o modo de estabilidade para a PS4 Pro.

Tal como anunciado, a Square Enix apresentou hoje a actualização 1.09 para o seu Final Fantasy XV, que implementa diversas novidades e melhorias no aclamado jogo.

Hajime Tabata e a sua equipa visitaram a Turn10, o estúdio da Microsoft responsável pela série Forza. Os responsáveis de Final Fantasy XV passaram o dia em conjunto com vários membros e programadores da série de jogos de condução, embora o movito da viagem não tenha sido divulgado.

Japoneses querem ver Noctis em Kingdom Hearts

Personagem de Final Fantasy 15 foi vencedor de uma sondagem.

Já todos sabemos que a Square Enix trabalhar em Kingdom Hearts 3 e muitos são os jogadores que têm vindo a especular sobre os personagens que estarão presentes no jogo. Uma boa parte da comunidade pensa que há grandes probabilidades de ver Noctis e companhia no novo Kingdom Hearts.

Final Fantasy XV - Score Attack com Gladiolus

Mais de 1 milhão de pontos.

No Episódio Gladiolus de Final Fantasy XV, podes jogar o modo Score Attack e obter 1 milhão de pontos, desbloqueando dois Troféus e até um fato extra, aos 500,000. Para demonstrar como ultrapassar esse valor temos este vídeo gameplay.

Final Fantasy XV no seu melhor com Episode Gladiolus

Este Episódio é muito curto, mas divertido.

Final Fantasy XV foi lançado a 29 de Novembro, podes ler a nossa análise aqui (aviso: não recebeu Recomendado), e deixou-me uma sensação muito mista. Os visuais saltavam entre o inspirador e o banal, o sistema de combates é divertido mas sem a profundidade de outros jogos da série, as missões secundárias tornam toda a experiência aborrecida, e a história foi um pequeno desastre. Apesar da recepção apaixonada pelos fãs, a jornada de Noctis e dos bros estava longe de terminada, repleta de eventos inconsistentes, buracos e momentos por explicar, a Square Enix está a fazer o que pode para tornar o pacote geral mais consistente. Passo a passo, sem muitas demoras, tal como o desenvolvimento do jogo principal.

Vê gameplay do Episódio Gladiolus de Final Fantasy XV

Vê gameplay do Episódio Gladiolus de Final Fantasy XV

Primeiro DLC pago com história adicional.

Se estás interessado no Episódio Gladiolus para Final Fantasy XV, temos um breve vídeo gameplay sem spoilers onde te apresentamos as principais mecânicas deste DLC.

Episode Gladiolus custa €4.99 em separado mas pode ser adquirido como parte do Passe de Temporada, custa €24.99, sendo o primeiro de três episódios de história adicional.

Read more...

Teaser prolongado do Episódio Prompto

O próximo DLC de Final Fantasy XV.

A Square Enix apresentou um teaser prolongado do Episódio Prompto de Final Fantasy XV, agendado para Junho, que pode ser visto por qualquer jogador quando termina o episódio de Gladiolus. Neste teaser podes ver alguns segundos de cenas adicionais em antecipação ao segundo episódio extra.

Ganha novo fato de Gladio no seu Episódio

Final Fantasy XV lança novo desafio aos fãs.

Final Fantasy XV - Episódio Gladiolus já se encontra disponível e os jogadores já descobriram o melhor presente que este DLC para o jogo da Square Enix tem para oferecer.

Compositores de Final Fantasy XV falam sobre o seu papel no jogo

Shota Nakama e Yoshitaka Suzuki contaram a sua experiência.

Se há série que tem especial cuidado com a sua banda sonora é Final Fantasy, que em cada jogo nos oferece peças musicais memoráveis e que se tornam em clássicos instantâneos para todos os fãs. Final Fantasy XV não é excepção e a importância da sua banda sonora é tal que no dia 24 de Março estará disponível a banda sonora do jogo, composta por 4 CD e 90 musicas, todas elas criadas sob a direcção de Yoko Shimomura.

Final Fantasy XV - Episode Gladiolus ganha trailer

Foi revelado o primeiro trailer para o "Episode Gladiolus" de Final Fantasy XV.

O DLC, que terá uma duração aproximada de três horas, vai preencher um capítulo que ficou por contar na história de Final Fantasy XV e deixará que jogues com Gladiolus.

Além do trailer podes conferir um vídeo gameplay de 11 minutos revelado pela Famitsu.

Read more...

Final Fantasy XV: Episode Gladio dura 3 horas

Estará disponível no final do mês.

Segundo avançado pela Gamespot, o primeiro episódio de história adicional para Final Fantasy XV dura no máximo cerca de 3 horas para ser terminado, caso estejas interessado em descobrir a sua longevidade.

Vendas de Final Fantasy XV salvaram a série

Segundo o director, o futuro da série esteve em risco.

Durante a Game Developers Conference 2017, Hajime Tabata, director de Final Fantasy XV, integrou um painel onde explicou a difícil situação pela qual passou o jogo e a série ao sentirem-se pressionados para oferecer um produto que cumprisse com as metas de vendas, pois o futuro da série Final Fantasy esteve em risco.

Noctis foi inspirado em Kurt Cobain

Square Enix fala sobre o protagonista de FFXV.

Segundo revelado pela Square Enix durante a Game Developers Conference, o personagem principal de Final Fantasy XV foi inspirado por pessoas reais. Algo que foi feito de forma a evitar os já tradicionais clichés que encontramos no género.

Rumor: Final Fantasy XV terá novo Passe de Temporada

Incluirá DLC secreto que chega em 2018.

Segundo um novo rumor, via Reddit, a Square Enix está a trabalhar em novos conteúdos para Final Fantasy XV, cujo calendário de lançamentos é tão extenso que a equipa poderá trabalhar em novidades até Agosto de 2018.

Final Fantasy XV: Episode Gladio custará €4.99

Poderás comprar em separado todos os episódios.

A Square Enix anunciou que Episode Gladiolus para Final Fantasy XV será vendido em separado, não sendo necessário o Passe de Temporada para aceder a estes conteúdos, tal como aconteceu com os Pacotes Adicionais +.

Final Fantasy XV Booster Pack+ já disponível

Para os donos do Passe de Temporada.

Tal como anunciado, a Square Enix lançou hoje o Booster Pack+ para quem comprou o Passe de Temporada de Final Fantasy XV. Aqui encontrarás uma arma nova e ainda dois itens para te ajudar na pesca.

Final Fantasy XV recebe Quests Temporárias

A primeira dura até 7 de Março.

Na grande actualização de Fevereiro, a Square Enix implementou as Quests Temporárias em Final Fantasy XV. A primeira já se encontra disponível e dura até ao dia 7 de Março. Neste vídeo podes descobrir como lá chegar e o que fazer.

Final Fantasy XV já corre a 1080p60 na PS4 Pro

Nova actualização introduz Quests Temporárias e aumenta o Level Cap.

A Square Enix apresentou a mais recente actualização para o seu Final Fantasy XV, que apesar de encerrar o Festival iniciado em Janeiro, introduz várias novidades e melhorias no jogo.

Linha narrativa de Final Fantasy XV foi totalmente intencional

Eventos acontecem fora do ecrã porque vemos pelos olhos de Noctis.

Numa entrevista com a Game Informer, via NovaCystallis, Hajime Tabata, director de Final Fantasy XV, falou sobre um dos aspectos pelos quais o jogo mais foi criticado, a história. Muitos fãs ficaram confusos com a forma como os acontecimentos se desenrolam, especialmente porque a grande maioria surge fora da visão do jogador.

Final Fantasy XV a €45 na PlayStation Store

Parte das Promoções Final Fantasy.

A Square Enix e a Sony juntaram-se para apresentar uma nova lista de Promoções Final Fantasy, onde encontrarás alguns dos teus jogos favoritos de todos os tempos a preços mais acessíveis.

Final Fantasy XV a €45 no Xbox Live

Parte das Promoções Gold da semana.

Tal como é habitual, a Microsoft apresentou uma nova lista de Promoções Xbox Live GOLD, através das quais encontrarás vários jogos bem conhecidos a um preço reduzido. Esta semana, o foco foi para a 2K Games, que colocou títulos como Mafia III, XCOM 2 ou WWE 2K 17 a preços mais em conta.

Final Fantasy XV: Vídeos mostram Regalia todo-o-terreno

Poderás levar o carro para qualquer parte do jogo.

Na semana passada a Square Enix levou a cabo um Active Time Report para falar sobre as novidades que chegarão a Final Fantasy XV, e uma das que chamou a atenção foi a condução sem quaisquer restrições do Regalia. Agora o estúdio mostrou um novo vídeo que mostra o progresso desta característica.

Final Fantasy XV de fora da Nintendo Switch

Square Enix nem sabe se o jogo correria na consola.

Em conversa com o DualShockers, Hajime Tabata, director de Final Fantasy XV, confessou que não existem quaisquer planos para converter o jogo para a próxima consola da Nintendo. Nem sabe sequer se o jogo pode correr nesta plataforma..

Final Fantasy XV mostra os seus DLCs num novo trailer

Final Fantasy XV mostra os seus DLCs num novo trailer

Dia 21 de Fevereiro chegam novos itens.

A Square Enix revelou um pequeno trailer de Final Fantasy XV onde te apresenta os conteúdos adicionais que estão a ser preparados para o jogo e que estarão disponíveis ao longo dos próximos meses.

Começando com o festival de Janeiro, que já está disponível, passando pelo novo pacote com itens que chegará no dia 21 de Fevereiro, juntamente com a actualização para melhorar a performance, podes ainda ver um pouco do Episódio Gladio, e no fim ainda há tempo para ver o quão triste Prompto está no seu Episódio, agendado para Junho.

Os fatos especiais que iam ser apresentados no dia 21 de Fevereiro foram entretanto adiados, para a Square Enix alterar o seu aspecto e os diferenciar dos Power Rangers, e ainda não foi revelado quando chegam.

Read more...

Fatos especiais de Final Fantasy XV foram adiados

Square Enix terá de reajustar os fatos Magitek.

Segundo avançado pelo Kotaku, os fatos especiais para Final Fantasy XV que estavam previstos chegar no dia 21 de Fevereiro vão chegar mais tarde, uma vez que a Square Enix terá de aplicar alguns ajustes.

Em entrevista com a Famitsu, Hajime Tabata, director de Final Fantasy XV, falou sobre vários temas a respeito do seu mais recente trabalho, que chegou às lojas a 29 de Novembro, e sendo quase inevitável, foi questionado sobre cortes de conteúdos da história na jornada de Noctis e dos seus bros.

Director de Final Fantasy XV quer uma versão PC

Ainda trabalham em conteúdos para a realidade virtual.

Hajime Tabata, director de Final Fantasy XV, que chegou às lojas a 29 de Novembro, falou com a Famitsu sobre o jogo, confirmando que gostaria de o lançar no PC e que ainda estão a trabalhar nos conteúdos para a realidade virtual.

Final Fantasy XV recebe actualização no dia 24

Vais poder tirar selfies com os bros.

A Square Enix anuncio que a próxima grande actualização para Final Fantasy XV chegará no dia 24 de Janeiro, abrindo o acesso aos conteúdos do Pacote Festivo, e introduzindo novas funcionalidades como a possibilidade de tirar selfies.

Com a chegada de dois livros às lojas Japonesas, os fãs de Final Fantasy XV estão agora a explorar as duas Ultimanias à procura de informações adicionais da história, mundo e personagens. Um desses fãs tem partilhado várias imagens e textos, aprofundando o historial de locais e personagens que vemos, ou não, no mais recente jogo da icónica série.

Tabata fala sobre as mudanças de Versus XIII para Final Fantasy XV

Muitas das bases estão presentes no jogo final.

A Square Enix lançou ontem, no Japão, dois livros sobre Final Fantasy XV, chamados Ultimania, nos quais fala sobre o desenvolvimento do jogo, que inicialmente começou como Final Fantasy Versus XIII, e partilha curiosidades sobre o mundo, as personagens, e também sobre o enredo.

Hironobu Sakaguchi elege Final Fantasy XV como o Jogo do Ano

O admirável respeito do criador da série.

Hironobu Sakaguchi é conhecido como o pai de Final Fantasy, uma lendária figura na indústria Japonesa, que depois de deixar a Square Enix, não mais voltou a associar-se à companhia. No entanto, esteve presente no evento Uncovered: Final Fantasy XV, onde reatou as suas relações com a sua antiga companhia, e demonstrou todo o apoio ao mais recente jogo da sua série.

Hajime Tabata fala sobre as vendas de Final Fantasy XV

E sobre as diferenças entre os Japoneses e os Ocidentais.

Hajime Tabata, director de Final Fantasy XV, falou sobre as vendas do jogo, e sobre a forma como os jogadores Japoneses encaram os videojogos, comparado com a postura apresentada pelos jogadores Ocidentais.

Final Fantasy XV recebe o New Game Plus

Graças a nova actualização.

A Square Enix apresentou hoje a actualização 1.03 para Final Fantasy XV, tamanho de 3.2GB, que implementa várias correcções de erros, introduz novos conteúdos, e ainda adiciona a funcionalidade New Game Plus ao menu do jogo.

Final Fantasy XV recebe trailer repleto de elogios

Final Fantasy XV recebe trailer repleto de elogios

As melhores referências da crítica.

Final Fantasy XV já se encontra disponível nas lojas e a Square Enix decidiu promover o seu lançamento com um novo vídeo repleto de elogios da imprensa.

Lançado para a Xbox One e PlayStation 4, Final Fantasy XV é o mais recente numa série de longa tradição, apresentando um mundo aberto de um esquema de combate focado na acção. Convém ter em conta que o trailer, além dos elogios, poderá apresentar alguns spoilers para quem ainda não o terminou.

Final Fantasy XV tem marcado presença entre as tabelas de vendas em todo o mundo, e se ainda não o compraram, estará muito em breve disponível a preço reduzido na PSN e Xbox Live.

Read more...

Final Fantasy XV dominou as vendas PSN no Japão

The Last Guardian estreou-se no 4º lugar.

A Sony Japan publicou o top 20 dos jogos mais vendidos na PlayStation Store Japonesa durante a semana passada, onde ficamos a saber que Final Fantasy XV foi o jogo preferido dos jogadores pela segunda semana consecutiva.

Final Fantasy XV recebe novos conteúdos no dia 22

Square Enix revela dois Holiday Packs.

Final Fantasy XV receberá uma actualização no próximo dia 22 de Dezembro, segundo comunicado oficial da Square Enix, que revelou ainda quais os primeiros conteúdos que serão apresentados aos donos do Passe de Temporada.

DLC de Final Fantasy XV permitirá aceder a novas áreas

Episódio de Gladiolus terá um inimigo conhecido da série.

Haruyoshi Sawatari, responsável máximo pelos conteúdos adicionais a caminho de Final Fantasy XV, revelou novas informações sobre o que esperar para o futuro do jogo. Num livro que foi entregue a alguns fãs, Sawatari deixou uma mensagem onde fala sobre os conteúdos adicionais e como vão expandir o mundo do jogo.

A masmorra secreta de Final Fantasy XV

Como aceder a Pitioss, a masmorra infernal!

Existe uma masmorra opcional em Final Fantasy XV, na qual Noctis entra sozinho e não terás de enfrentar ninguém, a não ser uma série de infernais quebra-cabeças que te vão deixar à beira de um ataque de nervos.

Final Fantasy XV - Gameplay da Grotto Key Dungeon

Final Fantasy XV - Gameplay da Grotto Key Dungeon

Noctis e camaradas no endgame.

Depois de completar a história principal de Final Fantasy XV, os jogadores têm a possibilidade de aceder às Key Dungeons, locais onde encontram versões mais difíceis de alguns bosses e ganham algumas das melhores armas do jogo.

Para demonstrar o que vos espera caso queiram entrar nestas dungeons especiais, guardadas por uma porta fechada para as quais a senhora Ezma tem a chave, apresentamos este vídeo gameplay:

Final Fantasy XV está disponível desde o dia 29 de Novembro e a Square Enix já anunciou várias actualizações e conteúdos adicionais para acrescentar conteúdos ao jogo.

Read more...

Numa altura em que Final Fantasy XV ainda era esperado a 30 de Setembro, antes de ser adiado para 29 de Novembro, surgiram rumores com os principais pontos sobre o enredo e personagens do jogo. Na altura, não existiam formas de descobrir se as informações eram verdadeiras, e muitos preferiram não acreditar. No entanto, agora que os fãs já terminaram o jogo e já conhecem a sua história, é interessante voltar a Abril de 2016 e descobrir até que ponto as informações estavam corretas.

Final Fantasy XV em primeiro na PSN do Japão

Jogadores aderem ao formato digital.

A Sony Interactive Entertainment Japan and Asia anunciou que Final Fantasy XV foi o jogo mais vendido desta semana na PlayStation Network destas regiões, algo que não surpreende, dada a popularidade do título, mas que revela ao mesmo tempo que cada vez mais consumidores preferem comprar os mais recentes lançamentos em formato digital.

Final Fantasy XV será melhorado por actualizações

Square Enix promete refinar a apresentação e história da segunda metade.

A Square Enix revelou o seu plano para melhorar gradualmente Final Fantasy XV por actualizações, isto em resposta ao feedback recebido por meio dos jogadores e da crítica especializada, que apontaram várias falhas ao novo capítulo da série.

Final Fantasy XV - Análise

Final Fantasy XV - Análise

Fantasia desconexa.

Depois de dez anos em desenvolvimento, onde começou como Final Fantasy Versus XIII, a Square Enix conseguiu finalmente colocar Final Fantasy XV nas lojas, levando os fãs ao êxtase e permitindo descobrir qual o resultado de tão conturbado título. É quase impossível olhar para um jogo como este e não pensar na bagagem que acarta. Não só pelos anos em si, mas porque geralmente isso significa graves problemas para qualquer elemento da experiência. Quando Final Fantasy XV mudou de director, foi cortado e alterado, e ainda saltou de geração. Não é a melhor das situações para um título, para um director, para uma equipa de desenvolvimento, e desde logo é aparente que a Square Enix tentou fazer o melhor que podia nas condições precárias em que deixou o título. Pelo outro lado, é um título que acompanhámos ao longo de dez anos, no qual permitimos à nossa imaginação divagar, para o qual tivemos a necessidade de saciar a curiosidade em experiências como Kingsglaive e Brotherhood, e com o qual nos queremos apaixonar.

Final Fantasy sempre foi uma série especial e acarinhada pelos fãs, catapultada para o mediatismo Ocidental com Final Fantasy VII, e desde então promovida e publicitada com toda a força para as massas. Tal como o controverso Final Fantasy XIII, este novo jogo foi promovido como um título para todos, e isso talvez seja mais verdade do que nunca. Devido à natureza da experiência em mundo aberto, não totalmente mas já falamos sobre isso, e do sistema de combate mais focado na acção (Final Fantasy XV é um action-RPG), Final Fantasy está a evoluir numa entusiasmante direcção. Para um título mergulhado no inferno do desenvolvimento, é uma responsabilidade tremenda e talvez o mais aliciante fosse descobrir de que forma surgiu desse inferno. Será que realizou em pleno as suas ideias? Será que o sistema de combate é divertido? Será que o seu mundo aberto é entusiasmante? Será que a história está à altura de um épico? Estas eram as principais perguntas à espera de resposta.

Algo que é preciso desde logo dizer é que Final Fantasy XV é um jogo simplesmente desconexo, em que o todo parece ser composto pela soma de diversas partes que nem sempre encaixam, seja o design e estrutura da experiência, as missões secundárias, a história ou as personagens. Tal como vocês, já li muita coisa sobre o jogo e a verdade é que Final Fantasy XV não tem qualquer respeito pelos jogadores que gostam de histórias épicas, ou até satisfatórias, e um bom desenvolvimento de personagens. A ideia que fica é a de um enredo escrito por várias pessoas que nunca comunicaram entre si e apenas receberam ordens para escrever uma fatia específica de eventos. Só isso pode explicar muitas das situações e como temos momentos belos como qualquer fã desta série espera, metidos aparentemente à força no meio de acontecimentos estranhos e quase patéticos. Na verdade, Final Fantasy XV não parece ter respeito por ninguém, especialmente os que adoram mergulhar num mundo de fantasia incentivados pelos personagens e pelas suas motivações.

Read more...

Final Fantasy XV - 1 hora de Gameplay sem spoilers

Final Fantasy XV - 1 hora de Gameplay sem spoilers

Uma hora de Side Quests e corrida de Chocobos.

Se estão curiosos quanto a Final Fantasy XV, que desde o dia 29 de Novembro está disponível para a Xbox One e PlayStation 4, então este vídeo talvez seja do vosso agrado. Uma hora de gameplay sem spoilers, onde percorremos Duscae, e outros locais, completando Side Quests e até competindo em corridas de Chocobos com Prompto e Noctis.

Ainda temos tempo para levar o Regalia até Cindy, em Hammerhead, e mostramos alguns dos pontos interessantes do jogo, durante os seus primeiros capítulos. Aqui não vão encontrar spoilers da história, e apenas nos focamos nas actividades secundárias, como a caça de monstros que nos ajudam a subir de nível.

Este vídeo foi gravado na PlayStation 4 Pro, a correr em modo High, com um pequeno momento em modo Lite, para os interessados descobrirem as diferenças.

Read more...

Final Fantasy XV - Demos vs. Jogo Final numa comparação gráfica

O Digital Foundry compara as diferentes versões ao longo de 10 anos.

Apesar de chegar às lojas na forma de Final Fantasy, este ambicioso projecto da Square Enix foi na verdade anunciado como Final Fantasy Versus XIII, na longínqua E3 2006. Debaixo da tutela de Tetsuya Nomura, uma equipa na companhia Japonesa tentava criar um RPG mais orientado para a acção, ao estilo de Kingdom Hearts, capaz de oferecer uma experiência diferente daquela que é esperada da série Final Fantasy. Para descobrir mais sobre as mudanças que foram aplicadas ao longo dos anos, e uma comparação entre as demos e o jogo final, o Digital Foundry decidiu percorrer a história do desenvolvimento de Final Fantasy XV.

Artista explica como criou o carro de Final Fantasy XV

Regalia tinha que ter um aspecto realista e caro.

Um dos grandes protagonistas de Final Fantasy XV é o veículo que Noctis e os seus companheiros usam para viajar no mundo do jogo. Trata-se de um luxuoso carro que tem o nome de Regalia e que até irá sofrer uma transformação mais para o final do jogo.

A King's Tale: Final Fantasy XV - Gameplay

A King's Tale: Final Fantasy XV - Gameplay

Regis recorda o seu passado num jogo estilo retro.

Além de Kingsglaive: Final Fantasy XV, Brotherhood: Final Fantasy XV e Justice Monsters FiVe, a Square Enix preparou ainda A King's Tale: Final Fantasy XV, um jogo side-scrolling action brawler 2D, onde o jogador conhece as aventuras de Regis, o pai de Noctis e rei de Insomnia.

Esta fatia extra no universo de Final Fantasy XV é divertida e está repleta de acção e criaturas icónicas da série Final Fantasy, aqui vistas com um estilo visual retro, com um gameplay frenético. Para descobrirem mais deste A King's Tale, temos aqui um vídeo gameplay para que possam ver as habilidades de Regis.

Final Fantasy XV está disponível desde ontem, 29 de Novembro, e A King's Tale foi oferecido como extra nas pré-encomendas em lojas específicas, e a Square Enix não comentou a possibilidade de o lançar em separado no futuro.

Read more...

É possível acabar Final Fantasy XV em 10 horas

Foi lançado hoje, mas há jogadores que já chegaram ao fim.

Final Fantasy XV chegou hoje às lojas. Apesar de ser um RPG, e desde género estar associado a uma grande longevidade, existem jogadores japoneses que já chegaram ao final (via Kotaku).

Final Fantasy XV celebra lançamento com um trailer

Final Fantasy XV celebra lançamento com um trailer

Mais um momento da Square Enix para os fãs.

A Square Enix conseguiu finalmente colocar Final Fantasy XV nas lojas, uma jornada iniciada por Noctis em 2006 está nas mãos dos jogadores e a companhia Japonesa celebra o momento com mais um vídeo.

Entre os diversos esforços promocionais, e as inúmeras parcerias, a Square Enix promoveu o jogo com belos trailers, e hoje temos mais um. O mais importante deste novo vídeo é que assinala a chegada do jogo, servindo como o trailer de lançamento.

Já disponível na Xbox One e PlayStation 4, Final Fantasy XV é o mais recente título na adorada série de JRPGs.

Read more...

Final Fantasy XV terá uma Afrosword

Arma inspirada em Afrokack.

Durante o evento especial de lançamento, que podem ver ou rever em baixo, a Square Enix anunciou que Final Fantasy XV terá uma Afrosword, inspirada no DJ Afrojack, que trabalhou num novo tema para o jogo, usado no trailer da E3 2016.

Final Fantasy 15 - PS4 vs PS4 Pro: Teste ao rácio de fotogramas

O Digital Foundry mostra as diferenças.

Final Fantasy XV está finalmente disponível, e o Digital Foundry apresenta aqui o seu primeiro olhar ao jogo da correr na PlayStation 4 normal e na PlayStation 4 Pro, actualizado com a versão 1.02 nas duas consolas. Depois do problema no ritmo de fotogramas encontrado na demo Judgment Disc, o mais interessante era verificar se os problemas persistem. Infelizmente, ao jogar o jogo final com a actualização mais recente, os mesmos problemas vistos na demo estão aqui presentes.

Final Fantasy XV ganha sensacional trailer Live-Action

Final Fantasy XV ganha sensacional trailer Live-Action

Square Enix celebra a chegada do jogo.

Este é um momento de grande emoção, após dez anos de espera, o jogo que um dia se chamou Final Fantasy Versus XIII chegou finalmente às lojas na forma de Final Fantasy XV, o mais recente esforço de Hajime Tabata e pupilos.

O desenvolvimento foi logo e a campanha promocional intensa, mas a Square Enix ainda não terminou, e celebra o lançamento com um sensacional trailer live-action para o seu aguardado novo RPG. Final Fantasy XV está finalmente disponível, e nada melhor do que este novo trailer para sentirem o apelo do jogo.

Final Fantasy XV está disponível para a PlayStation 4 e Xbox One.

Read more...

Final Fantasy XV foi anunciado na E3 2013, como a nova face de um jogo que foi anunciado na E3 2016, como Final Fantasy Versus XIII, e Hajime Tabata diz que tiveram em consideração todos os fãs que aguardavam ansiosamente pelo jogo original. Se por um lado muitos jogadores ganharam interesse no jogo após ser anunciado novamente, pelo outro já existiam inúmeros fãs à espera da versão original.

Se és daquelas pessoas que gostam de coleccionar troféus e tens intenções de comprar Final Fantasy XV, então diverte-te a consultar a lista completa de troféus no ExoPhase (a lista de conquistas na Xbox One deve ser exactamente igual).

Director de Final Fantasy XV orgulhoso da sua equipa

Hajime Tabata deixa nova mensagem aos fãs.

No mais recente evento especial de Final Fantasy XV, onde a Square Enix revelou todos os detalhes da actualização de lançamento, Hajime Tabata, director do jogo, falou sobre o desenvolvimento do jogo, e como se orgulha imenso de todos os trabalhadores que ajudaram a dar vida a este jogo.

Square Enix volta a mostrar mais gameplay de Final Fantasy XV

A faltar apenas dois dias para o lançamento de Final Fantasy XV, a Square Enix voltou a mostrar um pouco mais do seu jogo.

A companhia organizou um novo Active Time Report, desta vez apresentado por Akio Ofuji, director global da marca, e Yasuaki Nasu, chefe de desenvolvimento. O vídeo apresenta as melhorias que chegarão com a primeira actualização que estará disponível no dia de lançamento, e também algumas das características do jogo.

Esta actualização do primeiro dia ocupa 7.2 GB e não corrige apenas bugs como também adiciona cinemáticas ao jogo e novos elementos jogáveis, como mais dois ataques para Noctis, novos monstros e um novo tipo de loja.

Read more...

PlayStation mostra a PS4 Slim de Final Fantasy XV

Unboxing especial para todos os fãs do jogo.

No dia 29 de Novembro, Final Fantasy XV estará finalmente disponível, após uma maratona de 10 anos, e os jogadores que o querem comprar juntamente com uma PlayStation 4 Slim, terão a oportunidade de o fazer e levar para casa uma consola especial.

A Square Enix não quer de forma alguma imaginar que Final Fantasy XV chega às lojas e possa existir quem não conhecer tudo o que o jogo tem para oferecer, e isso é válido também para a banda sonora. Afinal de contas, esta é uma das mais aclamadas e prestigiadas vertentes na série Final Fantasy.

Final Fantasy XV para a Xbox One a $34.99

Na loja online americana da Microsoft.

A loja norte-americana da Microsoft está a vender Final Fantasy XV a um preço muito convidativo, isto tendo em conta que se trata de um jogo que ainda nem sequer está disponível.

Série televisiva Supergirl anuncia parceria com Final Fantasy XV

Para oferecer uma Xbox One especial e exclusiva.

Depois da parceria com o restaurante Londrino do famoso Jamie Oliver, a Square Enix anuncia agora uma parceria com a CW, companhia televisiva Norte Americana, que permitirá aos fãs das séries da DC ganhar uma consola especial alusiva a Final Fantasy XV.

Square Enix lamenta o acesso antecipado a Final Fantasy XV

Hajime Tabata pede respeito aos jogadores que já o jogam.

Hajime Tabata, produtor de Final Fantasy XV, representou a Square Enix numa mensagem entregue a todos os seus fãs, na qual lamenta que já estejam a ser vendidas cópias do jogo em alguns países, antes do lançamento oficial a 29 de Novembro, e pede respeito a todos os jogadores que já conseguiram comprar o jogo.

Final Fantasy XV recebe um novo trailer

Final Fantasy XV recebe um novo trailer

Square Enix explica tudo o que podes fazer no jogo.

Estamos a meros dias de entrar na jornada de Hajime Tabata em Final Fantasy XV, e a Square Enix quer ter a certeza que sabem tudo o que podem fazer no novo jogo.

Para isso, preparou um longo trailer durante o qual nos explica as mecânicas de jogo, nos dá a conhecer todos os personagens importantes, além de Noctis, e nos mostra mais do mundo de jogo.

Final Fantasy XV estará disponível no dia 29 de Novembro para a Xbox One e PlayStation 4, sendo o mais recente numa longa série de JRPGs desenvolvidos pela Square Enix.

Read more...

Final Fantasy XV: Cinco trailers dedicados à banda sonora

Final Fantasy XV: Cinco trailers dedicados à banda sonora

Porque a música também é importante num jogo.

Depois de termos ficado a saber que Final Fantasy XV iria receber uma actualização no dia de lançamento, agora o jogo volta a dar que falar devido à publicação de 5 novos vídeos.

Os trailers publicados pela companhia são desta vez dedicados à banda sonora do jogo permitindo-nos ouvir algumas músicas que estarão presentes ao longo da aventura. De seguida podem ouvir as músicas: "Veiled in Black", "Relax and Reflect", Stand Your Ground", "Valse di Fantastica" e "Blues de Chocobo":

Final Fantasy XV será lançado no dia 29 de Novembro na PS4 e Xbox One.

Read more...

Final Fantasy XV à venda antes do tempo

Pelo menos em alguns países parece que sim.

Começa a ser habitual que com os jogos mais esperados a data oficial de um lançamento seja ignorada por pequenos lojistas. No caso de Final Fantasy XV, parece que algumas lojas já estão a vendê-lo ao público dez dias antes do seu lançamento oficial.

Vejam o novo poster promocional de Final Fantasy XV

Faltam menos de duas semanas para o lançamento.

A Square Enix continua a alimentar as expectativas dos fãs nestas semanas que antecedem o lançamento de Final Fantasy XV. No Twitter oficial foi partilhado um novo poster promocional com Noctics, o protagonista, e Lunafreya em grande destaque.

Conan O'Brien ficou aborrecido com Final Fantasy XV

"Por que razão alguém jogaria isto?", perguntou o apresentador.

Conan O'Brien, o apresentador de televisão mais conhecido nos videojogos pela alcunha Clueless Gamer, teve acesso antecipado a Final Fantasy XV e juntamente com o actor Elijah Wood experimentou o título mais aguardado de 2016 da Square Enix.

Com o lançamento da demo japonesa de Final Fantasy XV na semana passada, seria de esperar que surgissem vários vídeos sobre o jogo. Desta vez foi o site DualShockers que publicou um vídeo, capturado da versão PS4 Pro, focado nas condições climáticas e no ciclo dia/noite utilizado no jogo.

Final Fantasy XV: Vê o novo trailer que está presente na demo

Final Fantasy XV: Vê o novo trailer que está presente na demo

Dá-nos a conhecer um pouco mais da história.

Como já devem ter conhecimento, hoje foi lançada no Japão uma nova demo de Final Fantasy XV intitulada Judgment Disc que ao ser concluída oferece um novo trailer que até agora ainda não tinha sido visto.

No vídeo podemos ver uma série de sequências de vídeo permitindo-nos conhecer novos detalhes sobre a história. Apesar de estar em japonês o trailer tem algumas cenas que poderão ser consideradas spoilers e por isso muitos de vós talvez prefira nem vê-lo para não estragar a experiência de jogo.

Final Fantasy XV será lançado no dia 29 de Novembro na Xbox One e PlayStation 4. Podem contar com vozes em inglês, francês, alemão japonês e legendas em idiomas como o italiano, russo, espanhol e português do Brasil.

Read more...

A demo Final Fantasy XV: Judgment Disc já se encontra disponível para a PlayStation 4 e Xbox One no Japão. Nesta demo poderão jogar desde o início do jogo até meio do primeiro episódio, algo que deverá demorar cerca de 1 hora.

Audi R8 de Final Fantasy XV na vida real

Audi Japan criará apenas um modelo.

Kingsglaive: Final Fantasy XV, o filme CG criado pela Square Enix e pela Sony Pictures, apresentou um belo Audi R8 Star of Lucis, e hoje foi apresentado um trailer e revelado o preço do carro na vida real.

Final Fantasy 16 poderá não ser um RPG de acção

Shinji Hashimoto fala sobre o futuro da série.

Shinji Hashimoto, produtor e gestor da marca Final Fantasy, falou durante o evento Lucca Comics and Games 2016 sobre o futuro da série, para além do próximo Kingdom Hearts HD II.8 Prologue.

Final Fantasy XV terá nova demo antes do lançamento

Estará disponível amanhã no Japão.

Durante o Active Time Report, o produtor Hajime Tabata, anunciou uma nova demonstração de Final Fantasy XV chamada Final Fantasy XV: Judgment Disc que estará disponível amanhã na PlayStation Store nipónica.

Vejam todos os 16 DLCs de pré-venda de Final Fantasy XV

Existem alguns exclusivos para certas lojas.

Já conheces todos os conteúdos adicionais de pré-venda de Final Fantasy XV? No total são 16 os conteúdos que a Square Enix está a oferecer como parte da iniciativa de pré-vendas, o problema é que existem certos conteúdos exclusivos para algumas lojas.

Mais novidades de Final Fantasy XV a 10 de Novembro

Square anuncia nova Transmissão em Directo.

No dia 10 de Novembro, às 9 horas de Portugal Continental, a Square Enix dará início a uma nova transmissão em directo, que podem acompanhar no canal oficial do Youtube ou nesta mesma página, onde irá revelar novidades sobre o aguardado Final Fantasy XV.

Final Fantasy XV terá modo multijogador para 4

Square Enix foca-se agora no Passe de Temporada.

A Square Enix revelou que o Passe de Temporada de Final Fantasy XV, que custará €24.99, incluirá um novo modo cooperativo online para até quatro jogadores, com a última peça de conteúdos. De acordo com as informações reveladas, agora que o jogo principal está pronto, o foco centra-se totalmente na criação dos conteúdos adicionais que compõe este Passe de Temporada.

Final Fantasy XV recebe espectacular trailer na Paris Games Week

Tal como prometido, a Square Enix aproveitou a apresentação na Paris Games Week 2016 para nos mostrar um novo e especial trailer de Final Fantasy XV, chamado Omen.

Este espectacular trailer CGI, do melhor que já vimos ao bom estilo da Square Enix, vai arrepiar qualquer fã que aguarda impacientemente pela chegada do jogo, e deixa-nos ainda mais entusiasmados para o dia 29 de Novembro.

Claro que depois nos apercebemos que falta um mês para o jogo chegar às lojas e tudo se torna demasiado cruel para suportar. No entanto, temos a ajuda deste vídeo para sonharmos com o épico que se avizinha.

Read more...

Final Fantasy XV está pronto!

Hajime Tabata confirmou oficialmente.

Final Fantasy XV está finalmente pronto, a chamada fase GOLD, em que o jogo já recebeu a luz verde para ser enviado para a fábrica e ser reproduzido em série, de forma a estar disponível nas lojas no aguardado dia 29 de Novembro.

Amanhã haverá novo trailer de Final Fantasy XV

Amanhã haverá novo trailer de Final Fantasy XV

Square Enix publica uma imagem para entusiasmar os fãs.

A Square Enix publicou no Facebook uma imagem que nos dá a conhecer que amanhã será publicado um novo trailer de Final Fantasy XV.

O trailer intitulado "Omen" estará disponível amanhã, dia 27 de Outubro, a partir das 15h00 de Portugal Continental.

Final Fantasy XV tem lançamento agendado para o dia 29 de Novembro na Xbox One e PlayStation 4. O jogo vai contar com vozes em inglês, francês, alemão e japonês, bem como legendas em russo, italiano, espanhol e português do Brasil.

Read more...

Final Fantasy XV não terá muitas melhorias na PS4 Pro

Square Enix não tem tempo para isso.

Em entrevista com a HobbyConsolas, Hajime Tabata, director de Final Fantasy XV, afirmou que a versão PlayStation 4 Pro não terá muitas melhorias sobre a versão para a PS4 base, simplesmente porque a Square Enix não tem o tempo necessária para o fazer.

Vários vídeos de Final Fantasy XV

Apresentados nos comboios Japoneses.

Final Fantasy XV teve direito a uma promoção especial no Japão, através de vídeos promocionais que passaram nos comboios e acompanhavam as viagens dos passageiros.

Final Fantasy XV recebe trailer da Amazon

Final Fantasy XV recebe trailer da Amazon

Dedicado às tarefas secundárias e DLC.

Quando Final Fantasy XV chegar, os jogadores terão a oportunidade de seguir uma história épica, mas também de viajar com o seu carro, cozinhas uma bela refeição e até de enfrentar bosses gigantes.

Para promover as diferentes actividades além da história de Noctis e Insomnia, a Square Enix aliou-se à loja Amazon para promover os conteúdos extra que podem obter. O novo trailer de Final Fantasy XV, chamado Amazon Road Trip, mostra os conteúdos adicionais que podem ganhar e como os ganhar.

Será a partir de 29 de Novembro que Final Fantasy XV poderá ser jogado, na Xbox One ou PlayStation 4, e este trailer ajuda-te a conhecer alguns dos extras.

Read more...

Final Fantasy XV para PC exigiria mais um ano

Poderão ser criados conteúdos para o PSVR.

Em entrevista com o Vidaextra, Hajime Tabata, director de Final Fantasy XV, confessou que uma eventual versão do aguardado JRPG exigiria mais tempo de produção à equipa e poderia fazer com que o jogo demorasse mais um ano a chegar.

Novo gameplay de Final Fantasy XV

Novo gameplay de Final Fantasy XV

Vindo directamente da TwitchCon.

A Square Enix levou o seu Final Fantasy XV até à TwitchCon 2016, onde apresentou gameplay inédito focado nos combates de Noctis e companhia contra os animais selvagens.

Para partilhar com todos os fãs em todo o mundo o que foi apresentado no evento, a Square Enix revela agora um trailer focado no feitiço Morte, que Noctis poderá utilizar.

Final Fantasy XV estará disponível nas lojas a partir de 29 de Novembro, para PlayStation 4 e Xbox One.

Read more...

Final Fantasy XV em fase pré-Gold

Passará agora pelos processos de certificação.

No mais recente Active Time Report, Hajime Tabata chegou atrasado ao evento que foi transmitido em directo, e segundo explicado, esteve a supervisionar um momento altamente importante no desenvolvimento de Final Fantasy XV.

Square Enix mostra Final Fantasy XV na PAX 2016

Nos bastidores do evento e como tudo foi preparado.

Depois da Gamescom na Alemanha e antes do Tokyo Game Show no Japão, a equipa de Final Fantasy XV esteve em Seatle, na América do Norte, para apresentar o seu mais recente jogo na PAX West 2016.

Final Fantasy XV impressiona no TGS16

Square Enix apresenta novo trailer.

A Square Enix apresentou um novo trailer de Final Fantasy XV para o Tokyo Game Show 16, onde os fãs podem ver Noctis e companhia a enfrentar o malvado império.

Nos bastidores de Final Fantasy XV

Elenco Inglês volta a falar do jogo.

Enquanto prepara o lançamento para 29 de Novembro, a Square Enix volta-nos a permitir o acesso aos bastidores de Final Fantasy XV, para mais uma vez ouvir os actores que dão vida à versão em Inglês dos personagens.

Concerto de Final Fantasy XV nos Abbey Road Studios

O deslumbrante talento de Yoko Shimomura.

Depois de assinar trabalhos icónicos como Street Fighter II, Parasite Eve, e toda a série Kingdom Hearts, Yoko Shimomura vai pela primeira vez apresentar um trabalho na série Final Fantasy, no aguardado Final Fantasy XV.

Final Fantasy XV teve direito a novo gameplay na PAX West

A Square Enix esteve presente na PAX West para apresentar alguns dos seus próximos lançamentos. Hajime Tabata, produtor de Final Fantasy XV, esteve em Seattle para mostrar aos jogadores Norte Americanos as melhorias feitas ao jogo, e ainda algumas novidades que foram implementadas pela equipa desde a apresentação na Gamescom.

Agendado para 29 de Novembro na Xbox One e PlayStation 4, Final Fantasy XV segue a viagem de Noctis e amigos, que começa a ser apresentada a partir da marca dos 00:24 minutos, no vídeo em baixo. Apesar de Tabata estar presente, foi Wan Hazmer, designer principal, que jogou a sessão em directo, mostrando as melhorias no sistema de condução do Regalia, e ainda uma nova masmorra.

Antes de uma corrida com Chocobos, a equipa demonstra alguns dos elementos curiosos no uso de magia no jogo, como o cuidado a ter ao usar a Thundara numa superfície de metal, arriscando electrocutar toda a equipa.

Read more...

Tabata não quer que Final Fantasy seja uma série entregue à nostalgia

Quer introduzir conceitos inovadores e seguir em frente.

Em entrevista com o VG247, Hajime Tabata, director de Final Fantasy XV, falou sobre o conturbado desenvolvimento do jogo, sobre o adiamento, sobre algumas decisões difíceis, e ainda sobre como espera preparar a série para o futuro, de forma a não tornar-se numa relíquia nostálgica.

Por que é que Final Fantasy XV foi adiado?

Square Enix volta a responder.

Hajime Tabata, director de Final Fantasy XV, voltou a falar sobre o adiamento do jogo e as razões que levaram a Square Enix a fazer isso, especialmente depois de um evento a preceito para revelar a data.

Noctis celebra o seu aniversário

Protagonista de Final Fantasy XV.

A Square Enix decidiu assinalar o aniversário de Noctis, o protagonista do aguardado Final Fantasy XV, com uma imagem que pode ser editada pelos fãs com a prenda que lhe gostariam de dar.

Designer Italiano fala sobre o seu trabalho em Final Fantasy XV que não foi usado

Roberto Ferrari lamenta algumas decisões da Square Enix.

Numa nova exposição da Dengeki PlayStation dedicada a Final Fantasy XV, foram apresentados pela primeira vez alguns designs de Roberto Ferrari, artista Italiano que trabalhou com a Square Enix, Bandai Namco e Tatsunoko, o que o levou a reagir publicamente no seu Facebook, Roberto Ferrari ART ロベルト•フェラーリ イラスト, expressando algum descontentamento com toda a situação do desenvolvimento do jogo.

Justice Monsters V ganha data de lançamento

Jogo mobile inserido no universo de Final Fantasy XV.

Justice Monsters V, jogo mobile inserido no universo de Final Fantasy XV, ganhou finalmente data de lançamento e a Square Enix cumpre com o prometido, lançar o jogo pele altura da Gamescom.

Final Fantasy XV poderá ter mais DLCs além dos anunciados

E não estarão neste Passe de Temporada.

Na mesma entrevista em que revelou que a segunda metade de Final Fantasy XV será linear, Hajime Tabata, director do aguardado RPG da Square Enix, confessou que existe a possibilidade de lançarem mais conteúdos adicionais, além dos que já foram confirmados como parte do Passe de Temporada, que custa €24.99.

Segunda metade de Final Fantasy XV é linear

Mais ao estilo tradicional da série.

Hajime Tabata, director de Final Fantasy XV, revelou em entrevista com a Famitsu que Final Fantasy XV será um jogo mais linear na sua metade, optando por uma estrutura ao estilo dos clássicos.

Final Fantasy 15 terá novo Active Time Report

Com a presença de Shuhei Yoshida da Sony.

Será às 4 da manhã, hora de Portugal continental, do dia 28 de Agosto que a Square Enix vai apresentar um novo especial dedicado a Final Fantasy XV, em parceria com a Dengeki PlayStation 4.

Conhece as vozes Inglesas de Final Fantasy XV

Square Enix aposta na qualidade.

Enquanto os jogadores se preparam para uma espera adicional de dois meses, Final Fantasy XV será lançado apenas a 29 de Novembro, a Square Enix continua a sua missão de promover o jogo.

Porque é que Final Fantasy XV foi adiado?

Square Enix quis evitar lançar uma enorme actualização de lançamento.

Ter que aguardar mais 2 meses para jogar Final Fantasy XV não foi de facto uma boa notícia para os fãs, e por esse motivo a Square Enix teve a necessidade de explicar porque tomaram esta difícil decisão.

50 minutos com Final Fantasy XV

Square Enix apresenta gameplay inédito.

Tal como prometido por Hajime Tabata na mensagem de ontem, na qual confirmou oficialmente que Final Fantasy XV foi adiado para 29 de Novembro e pediu desculpa aos fãs, a Square Enix apresenta hoje mais de 50 minutos de gameplay do jogo.

Final Fantasy XV adiado para Novembro

Square Enix anuncia oficialmente.

Depois dos rumores, a confirmação oficial por parte da Square Enix, Final Fantasy 15 foi adiado e ao invés de chegar às lojas a 30 de Setembro, será somente a 29 de Novembro que teremos a oportunidade de o jogar na Xbox One e PlayStation 4.

A Square Enix revelou quais são os conteúdos incluídos no Season Pass de Final Fabtasy XV, que foi confirmado na semana passada. Um ponto que a Square Enix quis esclarecer é que os conteúdos do Season Pass não foram cortados do jogo.

Novo trailer fantástico de Final Fantasy XV

A Square Enix e a PlayStation Taiwan juntaram-se para apresentar um novo vídeo de Final Fantasy XV que esteve presente em vários eventos Asiáticos e hoje está disponível para todo o mundo.

Além do jogo, este novo vídeo, focado no universo de Final Fantasy XV, mostra ainda Brotherhood, a série de animação com Noctis e amigos, assim como Kingsglaive, o filme CG produzido pela Sony e Square Enix que estará disponível em formato digital no final de Agosto.

O vídeo já esteve disponível com qualidade inferior e agora é possível ver com a melhor qualidade para que se possam entusiasmar com as cenas épicas e emocionar com a fantástica música.

Read more...

Final Fantasy XV tem novo trailer de gameplay

Final Fantasy XV tem novo trailer de gameplay

Foi mostrado num evento da China.

Estás completamente em pulgas para jogares Final Fantasy XV? Infelizmente não tens outra alternativa a não esperares pacientemente até 30 de Setembro, mas pelo menos, podes ver um novo trailer revelado esta semana num evento chinês.

O trailer mostra novas sequências de gameplay e novas cenas da Kingsglaive: Final Fantasy XV.

Read more...

American Express estará presente em Final Fantasy 15

Foi assinado acordo publicitário com a companhia de crédito.

A presença de marcas reais em final Fantasy XV continua a aumentar, e agora foi revelada uma colaboração publicitárias com a American Express, companhia de cartões de crédito, para que apareça integrada no mundo do jogo.

Kingsglaive: Final Fantasy XV ganha novo trailer e data de lançamento

Kingsglaive: Final Fantasy XV, novo filme CG da Square Enix que nos conta eventos que ocorrem antes do jogo Final Fantasy XV, estará disponível a 30 de Agosto em formato digital.

No dia 19 de Agosto, o filme será apresentando em algumas salas de cinema nos Estados Unidos da América, e no final do mês serão então apresentado em formato digital. No entanto, se quiserem optar pela versão física, também o poderão fazer. No dia 4 de Outubro será então possível adquirir a versão Blu-ray ou DVD, a banda sonora chega em Setembro.

Para celebrar o anúncio da data e promover o filme entre o público Ocidental, a Square Enix e a Sony juntaram-se para apresentar um novo vídeo deste Kingsglaive: Final Fantasy XV que, segundo quem já viu, irá emocionar os fãs que desesperam pelo jogo.

Read more...

Final Fantasy XV oferece prémios para as reservas

Square Enix revela as surpresas do Carbuncle.

Final Fantasy XV foi hoje alvo de um trailer bastante peculiar e diferente do que estamos habituados, é um trailer focado numa nova campanha promocional que visa aumentar as reservas pré-lançamento.

Kingsglaive em formato digital em Agosto

Filme da Square Enix relacionado com Final Fantasy XV.

Kingsglaive: Final Fantasy estará disponível em formato digital a partir de 27 de Agosto na América do Norte, pelo menos de acordo com a VUDU.

Passadas algumas semanas após a E3 2016, foi agora finalmente divulgada a lista dos vencedores dos Game Critics Awards daquele que é considerado um dos eventos mais importantes do ano, no que diz respeito ao mundo dos videojogos.

Reveladas novidades de Final Fantasy XV

Justice Monsters V chegará em Agosto.

A Square Enix apresentou uma nova transmissão dedicada a Final Fantasy XV, onde é possível ver novo gameplay e onde foram reveladas novas informações sobre os conteúdos adicionais.

Director de Final Fantasy XV ainda não viu as novas consolas

Descobriu da Project Scorpio na conferência da Microsoft na E3.

Hajime Tabata, director do aguardado Final Fantasy XV, confessou que ainda nem viu as novas consolas da Microsoft e da Sony, quanto mais trabalhar com elas. Tabata disse que descobriu sobre a Xbox Project Scorpio na conferência da Microsoft.

Digital FoundryFinal Fantasy 15 - Demo E3 mostra grandes melhorias na performance

O director fala sobre o rácio de fotogramas e resoluções na PS4 e Xbox One.

Testar o rácio de fotogramas à demo Trial of the Titan de Final Fantasy 15 - vista na apresentação E3 da Microsoft, revela que a performance na Xbox One melhorou muito após duas demos que mostraram o jogo com problemas para chegar aos 30fps. O segmento E3 é tirado da história principal, mas moldado numa demo única feita para o evento - comparada com a pobre performance de Episode Duscae e da Platinum Demo, a gameplay nesta batalha corre a 30fps quase fixos.

Final Fantasy XV Brotherhood Episódio 2

Prompto numa adorável história.

A Square Enix aproveitou a E3 2016 em Los Angeles para revelar imensas novidades sobre Final Fantasy XV e além do jogo que chegará a 30 de Setembro, o filme Kingsglaive em CGI e a série animada Brotherhood, são duas oportunidades fantásticas para entrar em contacto com este mundo pelo qual há muito aguardamos.

Final Fantasy XV pode durar até 200 horas

Square explica diferenças na resolução entre consolas.

Hajime Tabata, director de Final Fantasy XV, revelou novas informações sobre o aguardado jogo numa sessão de perguntas e respostas, explicando ainda diversas curiosidades sobre o jogo de Noctis.

Square Enix apresentou dois novos trailers de Final Fantasy XV

Square Enix apresentou dois novos trailers de Final Fantasy XV

Apresenta-nos Altissia e o Type-F Regalia.

A Square Enix partilhou novos detalhes e gameplay de Final Fantasy XV numa apresentação durante o dia de hoje na E3.

O primeiro mostraram Altissia, a cidade rodeada por água inspirada pela cidade de Veneza, onde os jogadores poderão viajar de gondola, encontrar alguns combates, visitar o coliseu e entrar em algumas missões.

O segundo que foi mostrado foi o Type-F uma modificação do Regalia, o carro que os jogadores irão utilizar para viajar ao longo do jogo. Esta modificação transforma o Regalia num carro voador. Algo que só será possível mais lá para o final do jogo, mas existem também alguns locais que só poderão ser visitados usando o Type-F. A equipa contou que alguns dos companheiros de aventura irão reclamar caso os jogadores não façam uma aterragem suave.

Read more...

Final Fantasy XV terá modo wait nos combates

Revelado especial com gameplay inédito.

Tal como prometido, a Square Enix apresentou um especial com cerca de 45 minutos para Final Fantasy XV na E3 2016, onde revelou imensas novidades e gameplay inédito. A companhia Japonesa quis provar que ouviu os fãs e quis provar as capacidades técnicas e gráficas do jogo de Noctis e companhia.

Final Fantasy XV recebe trailer E3 2016

Final Fantasy XV recebe trailer E3 2016

Daqui a pouco começa o seu evento especial.

A Square Enix esteve na conferência da Microsoft e esteve agora na conferência da Sony, mas será dentro de minutos que Final Fantasy XV vai revelar mais novidades importantes.

A companhia Japonesa iniciará um evento especial dedicado ao jogo, provavelmente onde explicará mais sobre a parceria com o músico Afrojack para um tema dedicado ao jogo, e onde vai revelar mais informações.

Para os que querem ver mais de Final Fantasy XV já, este trailer E3 2016 é mesmo bom de assistir.

Read more...

Final Fantasy XV irá mostrar o seu poder na E3

Square Enix irá dissipar dúvidas deixadas pelas demos.

A Square Enix apresentou hoje um novo Active Time Report, no qual respondeu às perguntas dos utilizadores sobre Final Fantasy XV e confessou que está a preparar coisas boas para a E3.

Revelados dois novos trailers de Kingsglaive: Final Fantasy XV

A Square Enix apresentou dois novos trailers de Kingsglaive: Final Fantasy XV, um filme criado por computador que conta os acontecimentos paralelos ao que irá acontecer em Final Fantasy XV.

Nestes trailers podemos ouvir as vozes da dobragem original em japonês. A versão em inglês contará com actores conhecidos como Aaron Paul (Breaking Bad), Lena Headey (Game of Thrones) e Sean Bean (Game of Thrones, The Lord of the Rings).

Kingsglaive: Final Fantasy XV vai chegar aos cinemas nipónicos no dia 9 de Junho. Está prevista uma versão em inglês em Blu-ray e para serviços de streaming.

Read more...

Final Fantasy XV com novo Active Time Report amanhã

Evento online irá responder a questões da comunidade japonesa.

A Square Enix anunciou que amanhã, dia 31 de Maio, irá transmitir um novo Active Time Report dedicado a Final Fantasy XV. Evento irá decorrer pelas 12:00 de Portugal Continental.

Tabata diz que a Square Enix foi infectada pela doença Final Fantasy

Director de FFXV contou que a franquia teve em risco de acabar.

Numa entrevista com o site 4Gamer (via Kotaku), Hajime Tabata, director de Final Fantasy XV, explicou quais foram os motivos da longa duração do desenvolvimento do décimo quinto jogo numerado da série. Segundo ele o que aconteceu é que muitos dentro do estúdio tinham aquilo a que ele chama de "a doença de Final Fantasy".

Final Fantasy XV mostra o seu belo mundo

Square Enix revela um novo vídeo.

No evento Uncovered: Final Fantasy XV, no qual foi revelada a data de lançamento do jogo, a Square Enix revelou um trailer focado no mundo do jogo e hoje temos a versão em alta qualidade do mesmo.

Gameplay de Final Fantasy XV mostra técnicas avançadas de combate

A Square Enix partilhou um novo vídeo de gameplay de Final Fantasy XV.

Este vídeo, que não é muito longo, mostra as técnicas avançadas de combate e feitiços poderosos que poderão executar neste RPG de acção. Se estão com receio de ver devido a spoilers, não se preocupem. O vídeo apenas mostra as áreas já conhecidas.

Na E3 2016 a Square Enix provavelmente mostrará novas sequências de gameplay. Resta aguardar por Junho.

Read more...

Square Enix confiante em Final Fantasy XV

Aumentou as suas previsões de lucro.

Se no final de Outubro, início de Novembro, teremos um grande confronto com Battlefield 1 e Call of Duty: Infinite Warfare a chegar às lojas, no mês de Setembro teremos um confronto entre Persona 5 e Final Fantasy 15, mas a Square Enix não parece preocupada com a concorrência.

Final Fantasy XV foi anunciado há 10 anos atrás

Precisamente a 9 de Maio de 2006.

Foi precisamente no dia 9 de Maio de 2006, que a Square Enix anunciou oficialmente a Fabulla Nova Crystallis, um conjunto de três jogos inseridos num universo comum, o de Final Fantasy XIII. Entre esses jogos estava Final Fantasy: Versus XIII, que hoje em dia é conhecido como Final Fantasy XV. Parece surreal mas é verdade, já passaram dez anos desde que a Square Enix anunciou o jogo em Los Angeles.

Próximo Active Time Report de Final Fantasy XV terá lugar na E3

Para já não se sabe o que será apresentado.

A Square Enix fez hoje uma transmissão em directo do seu Active Time Report apenas em Japonês, onde ficamos a saber que as pré-encomendas de Final Fantasy XV no Japão estão a correr melhor do que o esperado e que Hajime Tabata voltou a confirmar o modo "New Game +".

Regalia terá mais uma forma em Final Fantasy XV

Além daquela em que se torna num carro voador.

A Microsoft esteve à conversa com Hajime Tabata, director de Final Fantasy XV que está a ser desenvolvido para PlayStation 4 e Xbox One, que confirmou que Regalia terá uma outra forma que ainda não foi revelada.

Tabata fala novamente sobre Stella em Final Fantasy 15

A equipa fez o que achou necessário.

Quando a Square Enix revelou as alterações feitas a Final Fantasy Versus XIII assim que este se tornou em Final Fantasy XV, muitos fãs não ficaram nada contentes por ver Stella desaparecer. Hajime Tabata, o director do jogo, voltou a falar sobre o porquê da decisão da equipa.

Caso Final Fantasy 15 seja lançado no PC tentará ser uma referência visual

Irá incluir tecnologia que não foi possível usar nas consolas.

Parece ser cada vez mais certo que Final Fantasy 15 também será lançado no PC após o lançamento das versões Xbox One e PS4, e Hajime Tabata contou em entrevista com os franceses do Jeuxvideo que caso essa versão seja mesmo lançada, a equipa tentará fazer com que o jogo se torne numa nova referência tecnológica.

Final Fantasy 15 terá mais de 200 quests

Conheçam um pouco mais deste JRPG.

Graças ao mais recente número da revista Game Informer ficámos a conhecer mais detalhes sobre Final Fantasy 15, o tão aguardado JRPG da Square Enix. Segundo a revista o jogo que será lançado no dia 30 de Outubro na Xbox One e PS4 terá mais de 200 quests.

Equipa de Final Fantasy XV fala sobre os problemas da série

Tiveram que encarar a realidade e perceber que a série estava em dificuldades.

Em entrevista com o Siliconera, Hajime Tabata, director em Final Fantasy XV, falou sobre as dificuldades no desenvolvimento deste novo jogo e como tiveram que encarar a realidade a dada altura do processo.

Digital FoundryAnálise Tecnológica: Final Fantasy 15 Platinum demo

A surreal amostra da Square Enix avaliada na PS4 e Xbox One.

Após uma década, Final Fantasy XV está quase pronto. Está agendado para 30 de Setembro e foi lançada uma nova demo. Esta surreal amostra de 20 minutos não estará no jogo final e serve para nos guiar pela tecnologia do jogo - a mais recente versão do motor Luminous Studio.

Pai de Final Fantasy elogia Final Fantasy XV

E Hajime Tabata, o produtor.

Hironobu Sakaguchi, conhecido como o pai de Final Fantasy e responsável por alguns dos mais memoráveis jogos nesta série, esteve presente no evento Uncovered: Final Fantasy XV e distribuiu elogios para o mais recente jogo na saga da Square Enix e para o seu director, Hajime Tabata.

Final Fantasy XV precisa de vender 10 milhões

Só houve um jogo da série que conseguiu exceder estas vendas.

Todos os jogos precisam de vender uma determinada quantidade de unidades para que sejam lucráveis, no entanto, devido aos custos de produção, uns precisam de vender mais do que outros.

Final Fantasy XV poderá chegar ao PC

Mas só depois das versões de consola chegarem.

Depois do rumor lançado pelas lojas Gamestop, é a própria Square Enix que fala sobre a possibilidade de Final Fantasy XV ser lançado no PC.

Florence Welch fala sobre o seu trabalho em Final Fantasy XV

Florence + The Machine gravaram versão do clássico "Stand by Me".

Quando Final Fantasy XV chegar às lojas no dia 30 de Setembro, para PlayStation 4 e Xbox One, os jogadores vão poder ouvir o tema "Stand by Me" de Ben E. King, numa versão especial desempenhada pelos Florence + the Machine, cuja vocalista, Florence Welch, .

Não percas este trailer espectacular de Final Fantasy XV

Não percas este trailer espectacular de Final Fantasy XV

Lançamento está marcado para 30 de Setembro.

A Square Enix mostrou um novo trailer no evento Uncovered: Final Fantasy XV intitulado "Reclaim your Throne" onde podemos ver novas sequências de história, exploração e combate.

Como vos contámos, esta nova apresentação do tão aguardado RPG revelou uma nova demo de Final Fantasy XV já está disponível, uma série de animação, um filme para este Verão, um jogo para smartphones e ficou confirmado o lançamento para o dia 30 de Setembro.

O jogo será lançado nas consolas Xbox One e PlayStation 4, mas há rumores que indicam que haverá também uma versão PC.

Read more...

Rumor: Final Fantasy 15 no PC?

Lojas Gamestop acreditam que sim.

Os fãs acreditam que a Square Enix revelou tudo sobre Final Fantasy 15 no evento Uncovered, mas existe a possibilidade de uma potencial grande novidade não ter sido partilhada.

Revelada Ultimate Edition de Final Fantasy 15

Square Enix mostra novo vídeo no evento Uncovered.

A Square Enix revelou um novo trailer de Final Fantasy 15 no evento Uncovered: Final Fantasy, no qual é possível ver gameplay inédito e absolutamente espectacular, narrado por King Regis e ao som de "Stand by Me", clássico de Ben E. King mas aqui numa versão de Florence Welch, dos Florence + the Machine, que será o tema principal do jogo.

Não será preciso esperar pela madrugada para descobrir a data de lançamento de Final Fantasy 15, devido a um erro do Gamespot, sabemos agora que a Square Enix lançará o jogo em todo o mundo a 30 de Setembro.

Em Final Fantasy XV cada região terá a sua própria topografia e clima

Square Enix quer o máximo realismo possível.

Através de um post publicado no site da Square Enix, relacionado com uma entrevista a Hiromitsu Sasaki, ficou-se a saber que os produtores de Final Fantasy XV estão a trabalhar para garantir que o jogo tenha o máximo realismo possível, personalizando vários locais do jogo com diferentes climas e topografia.

Final Fantasy VII Remake e Final Fantasy XV poderão chegar à NX

Segundo rumores estas versões seriam as definitivas.

No ano passado a Square Enix revelou as suas intenções de levar jogos da série Dragon Quest à Nintendo NX. Desta forma a companhia foi a primeira third-party a dizer que iria suportar a misteriosa consola da Nintendo. Agora circulam rumores de que a Square Enix tem planos para levar os próximos jogos de Final Fantasy para a dita plataforma.

Equipa de Final Fantasy XV deixa mensagem de apoio a Taiwan

Luna presta homenagem às vítimas do terramoto.

Taiwan foi atingida por um terramoto com uma magnitude de 6.4, causando vítimas e danos materiais. Para prestar o seu apoio e solidariedade com todos os que foram afectados, a equipa de Final Fantasy XV deixou no twitter uma mensagem de apoio.

Final Fantasy XV a caminho do PC?

Encontradas referências ao Steam no site do jogo.

No dia 30 de Março, a Square Enix vai revelar a data de lançamento para Final Fantasy XV, que chegará algures em 2016 à PlayStation 4 e Xbox One, mas segundo informações recentes o jogo poderá chegar ao PC.

Final Fantasy XV ganhará data a 30 de Março

Square Enix reforça que chegará em 2016.

A Square Enix anunciou oficialmente que a data de lançamento de Final Fantasy XV será revelada no dia 30 de Março, num evento que será transmitido em directo para todo o mundo a partir de Los Angeles. O evento começa às 3 da manhã, hora de Portugal Continental, o que significa que já será no dia 31 de Março, para sermos mais correctos.

Vê as novas imagens espectaculares de Final Fantasy XV

No próximo fim de semana serão revelados novos detalhes sobre o jogo.

A Square Enix deu a conhecer ao mundo novas imagens de Final Fantasy XV para anunciar que no próximo fim de semana, mais precisamente no sábado, transmitirá um novo Active Time Report onde darão a conhecer novos detalhes deste RPG tão aguardado.

Final Fantasy 15 terá cidades de grande escala

Teremos ainda combates contra bosses gigantes.

Alguns membros da equipa de desenvolvimento de Final Fantasy XV, responderam a perguntas dos fãs nos fóruns oficiais do jogo e revelaram novas informações sobre a escala de Altissia, pontos de tele-transporte e modos de batalha.

Director de Final Fantasy 15 compara a narrativa do jogo à de The Last of Us

Naughty Dog mostrou como gameplay e narrativa podem combinar de forma natural.

Hajime Tabata, director de Final Fantasy XV, esteve à conversa com o Examiner, e falou sobre como este jogo irá demonstrar a forma como a série se adaptou aos tempos modernos, especificamente na abordagem aos personagens e relacionamentos, especialmente perante a influência de títulos como The Last of Us do Naughty Dog.

Final Fantasy XV vai chegar este ano

Hajime Tabata envia mensagem de Ano Novo aos fãs.

Hajime Tabata, director de Final Fantasy XV, publicou uma mensagem de ano para os fãs da série no blogue da Square Enix, confirmando que o jogo será lançado em 2016.

Final Fantasy XV em Junho de 2016?

Amazon Japonesa acredita quem sim.

A data de Final Fantasy XV ainda é um mistério, que será revelado em Março de 2016, mas depois da Square Enix ter sugerido que poderia chegar no Verão de 2016, é agora a Amazon Japonesa que indica algo no mesmo sentido.

Final Fantasy XV no Verão de 2016?

A Square Enix quer saber se queres este ou Persona 5.

Segundo um novo questionário colocado pela Square Enix no seu site oficial, Final Fantasy XV poderá ser lançado no Japão no próximo Verão.

Produtores já jogam Final Fantasy 15 do início ao fim

Programador explica estado em que se encontra.

Final Fantasy XV entrou em fase pré-beta, segundo explicado pelo programador Kitade nos fóruns oficiais do jogo. Isto significa que a equipa de produção já consegue jogar o jogo do início ao fim e que a primeira metade está pronta.

Final Fantasy 15 terá nova demonstração

Airship e combate aquático via DLC.

Numa entrevista com o VGtime, site Chinês, Hajime Tabata, produtor de Final Fantasy XIV, confirmou aparentemente que o seu jogo terá direito a uma nova demonstração antes do lançamento oficial do jogo.

Versão pré-Beta de Final Fantasy XV está completa

Versão pré-Beta de Final Fantasy XV está completa

Hajime Tabata promete muitas novidades em março.

A produção de Final Fantasy XV parece estar a correr de feição e a versão pré-beta acabou de ser concluída.

O anúncio veio directamente da conta do Twitter do director Hajime Tabata, que explicou que nos últimos seis meses a Square Enix esteve empenhada ao máximo para conseguir este objectivo.

Tabata também contou que a equipa de desenvolvimento está a fazer grande avanços na produção de Final Fantasy XV, e que no grande evento de março irão mostrar muitas novidades.

Read more...

Moogles estarão presentes em Final Fantasy XV?

Produtores querem saber a opinião dos fãs no Twitter.

O director do jogo de Final Fantasy XV, Hajime Tabata, já havia dito que não tinha planos para adicionar os Moogles no jogo, no entanto acrescentou que se os fãs quisessem muito consideraria a ideia.

Director de Final Fantasy XV fala sobre mundos abertos

Número de jogos crescerá pois a tecnologia assim permite.

Hajime Tabata, director de Final Fantasy XV, tem a dura tarefa de dar um tom fresco a uma velha série já com características específicas, especialmente quando já existem tantos RPGs em mundo aberto.

Nos bastidores de Final Fantasy 15

Square Enix mostra visão interessante do desenvolvimento.

A Square Enix partilhou um curioso vídeo no qual nos mostra uma parte da equipa que está a desenvolver Final Fantasy 15 a sair dos escritórios para procurar locais e sons para o jogo.

Square Enix apresenta um novo trailer de Final Fantasy XV

Square Enix apresenta um novo trailer de Final Fantasy XV

Noctis e Luna são os protagonistas.

A Square Enix apresentou no Tokyo Game Show um novo trailer de Final Fantasy XV, intitulado Dawn 2.0, onde podemos ver Luna e Noctis, os dois protagonistas do jogo.

Espera-se que durante os próximos dias sejam reveladas mais novidades e vídeos, já que está programado um Active Time Report.

Final Fantasy XV tem lançamento previsto para o próximo ano na PS4 e Xbox One. Em março a Square Enix prometeu que irá realizar um grande evento dedicado ao jogo onde revelará a data de lançamento exacta.

Read more...

Final Fantasy XV vai tentar atrair novos jogadores

Hajime Tabata fala sobre a importância de renovar a série.

Hajima Tabata, director de Final Fantasy XV, comentou que um dos principais objectivos do jogo será cativar novos jogadores para a série, já que segundo eles, a franquia terá cada vez mais uma fatia menor de fãs com o passar do tempo.

Final Fantasy XV usará tecnologia de Just Cause 3

Square Enix impressionada com o motor do Avalanche Studios.

Hajime Tabata conversou com o IGN na Gamescom e partilhou que a sua equipa na Square Enix está neste momento em conversas com os suecos do Avalanche Studios para usarem a tecnologia de Just Cause 3 em Final Fantasy XV.

Produtor de Final Fantasy XV fala sobre Stella e Luna

Acredita que vamos ficar rendidos a Luna.

Hajime Tabata, director de Final Fantasy XV, está muito atarefado na Alemanha durante a Gamescom, a responder principalmente a perguntas sobre o jogo e claro que a controversa troca de Stella por Lunafreya teve que ser abordada.

Trailer Gameplay de Final Fantasy XV da Gamescom

Trailer Gameplay de Final Fantasy XV da Gamescom

Noctis não se safa contra o Malboro.

Os poucos momentos que realmente tiveram algum interesse durante o confuso Active Time Report mais recente, foi mesmo quando vimos um pouco de gameplay.

Pouco mais de um minuto de Noctis e companhia a percorrerem locais inéditos para terminarem dentro de uma gruta misteriosa. No meio dessa gruta, esconde-se um lago com perigos iminentes.

Escondido no meio das águas, um enorme Malboro ergue-se e, surpreendendo Noctis com o seu veneno, envia o protagonista para o seu fim, deixando o jogador com uma mensagem de Game Over.

Read more...

Final Fantasy XV já tem data de lançamento

Mas Square Enix não revela ainda.

Hajime Tabata está presente na Gamescom 2015 em Colónia, Alemanha, e o produtor de Final Fantasy XV aproveito o evento para apresentar um novo vídeo do jogo e para partilhar mais informações. Tabata sublinhou a importância deste teaser, chamado Dawn, pois marca um ponto de partida na promoção do jogo.

Vejam o novo trailer emocionante de Final Fantasy XV

Vejam o novo trailer emocionante de Final Fantasy XV

Conta-nos um pouco sobre o passado do protagonista do jogo.

A Square Enix publicou finalmente um novo trailer de Final Fantasy XV dedicado a eventos passados 15 anos antes da grande jornada.

Infelizmente o trailer não mostra sequências de jogabilidade e é focado essencialmente na grande ligação que existe entre Noctis, o protagonista do jogo, e o seu pai, o Rei Regis.

Durante esta tarde, pelas 17h00 de Portugal, a Square Enix fará uma apresentação onde se esperam novos detalhes e quem sabe a divulgação da tão desejada data de lançamento.

Read more...

Novo gameplay de Final Fantasy XV poderá ser mostrado na gamescom

Novo gameplay de Final Fantasy XV poderá ser mostrado na gamescom

Através de uma demo que poderá ser apresentada no dia 8 de agosto.

Ao que tudo indica iremos ver novo gameplay de Final Fantasy XV em agosto.

Segundo o site Nova Crystallis, a Square Enix apresentará uma demo do seu JRPG na gamesocm 2015, evento que se realizará entre os dias 5 a 9 de agosto na Alemanha.

A informação foi divulgada pelo YouTuber NinotakuTV, que diz ser o responsável por jogar Final Fantasy XV na gamescom.

Read more...

A lista completa de novidades incluídas na atualização para a demo de Final Fantasy XV foi revelada na revista Famitsu desta semana por Hajime Tabata, o diretor do jogo (via Siliconera). A atualização já está disponível download e ocupa 3.4 GB. Aqui está a lista de novidades traduzida para português:

Stella já não será uma das personagens de Final Fantasy 15

Inicialmente era para ser uma das protagonistas do jogo.

Hajime Tabata, o realizador de Final Fantasy 15, explicou no seu Active Time Report que uma das grandes mudanças que o jogo sofreu desde que foi apresentado originalmente como Final Fantasy Versus XIII foi a eliminação de Stella.

Cindy está muito sexy em Final Fantasy 15

Director diz que recebeu esta queixa dos jogadores.

Hajime Tabata, director de Final Fantasy 15, partilhou alguns detalhes sobre o jogo num recente Active time Report e comentou sobre as opiniões dos fãs em relação à demo .

Demo de Final Fantasy XV terá atualização

Haverá melhorias nos combates, câmera e framerate.

É altamente incomum uma demo receber uma atualização, mas a Square Enix não quer que fiquem com a impressão errada de Final Fantasy XV e anunciou que está a preparar melhorias para a demo que veio incluída em Final Fantasy Type-0 HD.

Noctis poderá aparecer em Dissidia: Final Fantasy

Mas a acontecer só seria depois do lançamento de Final Fantasy XV.

Em entrevista com o Dengeki Online, Takeo Kujiroaka, director da Koei Tecmo, e Ichiro Hazama, produtor da Team Ninja, revelaram que já têm quase tudo preparado para ver Noctis, o protagonista de Final Fantasy XV, para Dissidia Final Fantasy como personagem jogável.

Daquela vez que fui à caça de um Behemot

A demo de Final Fantasy 15: Episódio Duscae soube a pouco.

Foi numa bela manhã que Noctis, ainda meio entorpecido pelos eventos do dia anterior, acordou e saboreou a paisagem magnífica de Duscae. Facilmente se adivinharia que o desconforto de uma tenda, por mais moderna que seja, jamais seria rival para o deslumbre visual dos raios de sol matinais numa planície campestre. Noctis Lucis Caelu, o seu nome completo, é o príncipe da nação Lucis mas agora, a sua próspera casa não mais está debaixo do seu controlo. Por isso se encontra aqui, tão distante de casa e desesperado pelas dificuldades que lhe vão surgindo. A mais recente, uma avaria no seu veículo, impede-o de prosseguir caminho.

Digital FoundryAnálise Tecnológica: Final Fantasy 15 Episode Duscae

O Digital Foundry investiga o progresso da Square-Enix na PS4 e Xbox One.

O Crytal Tools, motor da Square Enix da geração anterior, foi usado em apenas 4 jogos - por isso quando a companhia anunciou que iria usar o Unreal Engine 4 ficamos a pensar no que iria acontecer a Luminous Studios, o seu motor para a nova geração. A resposta é Final Fantasy 15 - o único jogo anunciado que usa o motor interno. A equipa responsável pelo motor está ajudar a equipa que trabalha no jogo para entregarem o jogo mais ambicioso em termos técnicos que a companhia jamais produziu. Relembrando os dias da PlayStation original, a Square Enix junto a demo de FF15 a outro produto, dando uma oportunidade para experimentar o ambicioso jogo.

Ebay inundado com códigos para a demo de Final Fantasy XV

É a solução para quem não quer comprar Type-0 HD.

Se querem jogar a demo de Final Fantasy XV mas não estão interessados em Final Fantasy Type-0 HD, o eBay é a vossa solução. O site de leilões mais popular do mundo tem diversos códigos para descarregar a demo desde o lançamento de Type-0 HD na América do Norte.

Final Fantasy 15: Demo a menos de 800p na Xbox One

Na PlayStation 4 corre a 900p.

Se pertencem ao grupo, aparentemente pequeno, de jogadores que se preocupam com os detalhes técnicos dos produtos que compram então esta notícia é para vocês. Se não pertencem a esse grupo então não fiquem chateados connosco.

Final Fantasy XV terá publicidade in-game

Todos os objectos de campismo serão da marca Coleman.

O tão aguardado Final Fantasy XV terá publicidade in-game, algo que se tem visto bastante nos últimos tempos. A publicidade in-game não intrusiva é uma boa forma de financiar um projecto ou de conseguir acordos com outras empresas, sem que para isso incomode demasiado os jogadores.

Final Fantasy XV: Novos vídeos gameplay

Final Fantasy XV: Novos vídeos gameplay

Retirados do evento PAX East 2015.

A Square Enix aproveitou o evento PAX East 2015, para divulgar ainda mais o seu muito aguardado Final Fantasy XV.

A companhia nipónica trouxe consigo novos vídeo de gameplay, que podem ver em baixo, que foram apresentados pelos designers Wan Hazmer e Prasert Prasertvithyakarn.

Entre os vídeos temos o primeiro sobre o tutorial do combate da demo Episode Duscae, que será oferecida na compra de Final Fantasy Type-0 HD, o segundo sobre os Chocobos e o terceiro sobre os protagonistas do jogo. O quarto vídeo é sobre os amigos do protagonista, enquanto que o quinto e último vídeo não é do PAX East, mas sim da revista japonesa Famitsu que teve a oportunidade de jogar à demo.

Read more...

Demo de Final Fantasy XV sem Share Play

A Square Enix pregou-vos uma rasteira?

A demo de Final Fantasy XV que estará incluída em Final Fantasy Type-0 HD não terá suporte para Share Play, uma funcionalidade da PS4 que permite partilhar um jogo com outra pessoa.

Demo de Final Fantasy XV ocupa cerca de 5GB

E usa toda a memória de processamento da Xbox One e PS4.

Quanto espaço vão precisar para a demo de Final Fantasy XV? Hajime Tabata, o diretor do jogo, respondeu a essa questão numa entrevista com o site alemão JPGames.

Final Fantasy XV ainda não corre a 1080p/30fps

A demo que vem aí não cumpre estes parâmetros.

A Square Enix revelou hoje vários detalhes de Final Fantasy XV na transmissão em direto que apresentou a demo "Episode Duscae", que será oferecida aos compradores de Final Fantasy Type-0 HD.

Final Fantasy XV vai correr a 1080p e 30 fps

Pelo menos é esse o objectivo de Hajime Tabata.

Numa sessão de perguntas e respostas no Reddit, Hajime Tabata, realizador de Final Fantasy XV, confirmou que o novo RPG da série vai correr a uma resolução de 1080p e a 30 fotogramas por segundo.

Final Fantasy XV vai contar com um mundo aberto continuado

"Será possível experimentarem algo similar a uma viagem real."

Hajime Tabata, realizador de Final Fantasy XV, prometeu que o jogo vai contar não só com um mundo aberto mas também com um mundo continuado, dando a sensação de que estamos perante algo que pode ser explorado de forma real.

Final Fantasy XV poderá ter modos online

Uma oferta de trabalho da Square Enix deixa essa possibilidade em aberto.

A Square Enix publicou várias ofertas de trabalho onde procura pessoal que se junte ao desenvolvimento de futuros projectos da companhia.

Mais detalhes de Final Fantasy XV

Acções dos NPC foram demonstradas num evento na Malásia.

Durante um evento que se realizou neste fim-de-semana na Malásia, a Square Enix apresentou uma demo das acções dos personagens não jogáveis (NPC) de Final Fantasy XV.

Tabata: Sistema de combate por turnos em futuros jogos Final Fantasy vai depender da equipa de produção

Realizador de Final Fantasy XV parece não ser fã desse tipo de combates.

Numa entrevista com a Official Xbox Magazine, Hajime Tabata, realizador de Final Fantasy XV, contou que o seu jogo vai novamente contar com um sistema de combate virado para a acção, e explicou que um sistema de combate por turnos poderá ser usado nos próximos jogos da série dependendo da equipa de produção.

Cada personagem de Final Fantasy XV tem mais de 100 mil polígonos

Ao longo do jogo vamos poder alugar Chocobos, comprar ingredientes para cozinhar, entre outras coisas.

Depois do fantástico trailer e da Square Enix ter revelado alguns detalhes de Final Fantasy XV, o mais recente número da revista Famitsu conta com mais alguns detalhes suculentos sobre este tão aguardado RPG que será lançado na PS4 e Xbox One.

Square Enix revela novidades sobre Final Fantasy XV no Jump Festa

Apresentada uma nova cidade, a nova personagem Cindy. Descansar e alimentar bem é benéfico. E demo técnica do TGS será gratuita para todos.

A Square Enix decidiu levar até ao evento Jump Festa várias novidades sobre Final Fantasy XV, entre as quais novos vídeos e um novo trailer do jogo.

Final Fantasy 15 com personagem feminina

Mas não sabemos se será jogável.

Quando a Square Enix apresentou Final Fantasy 15 na sua nova forma, não demoraram a surgir piadas sobre o grupo de rapazes liderado por Noctis, mais especificamente sobre como pareciam uma Boys Band.

Tetsuya Nomura vai estar no The Game Awards 2014

Será que vai apresentar novidades sobre Kingdom Hearts III?

Na próxima sexta-feira, dia 5 de dezembro, vai-se realizar em Las Vegas os The Game Awards 2014, onde não só serão distinguidos os jogos mais bem sucedidos do ano, como também se esperam grandes anúncios por parte das companhias convidadas para o evento.

Demo de Final Fantasy 15 dura pelo menos uma hora

Explorar tudo demorará cerca de três ou quatro horas.

A demo de Final Fantasy 15, que será oferecida a quem reservar Final Fantasy Type-0 HD, terá pelo menos uma hora de longevidade, revelou o diretor recentemente durante a transmissão online Square Enix Presents.

Square Enix já sabe quando Final Fantasy XV será lançado

E avisa que poderá ser lançado mais tarde do que muitos esperariam.

Hajime Tabata, o novo realizador do promissor Final Fantasy XV, reconheceu que a Square Enix já sabe quando é que o jogo será lançado, no entanto para ele ainda não é o momento adequado para dar a conhecer a data de lançamento ao grande público.

Vejam a demo de Final Fantasy XV do Paris Games Week

Foi mostrada à porta fechada, mas alguém conseguiu filmar.

A Square Enix fez uma apresentação à porta fechada de Final Fantasy XV durante o Paris Games Week, mas como acontece várias vezes nestas ocasiões, alguém com uma câmera escondida conseguiu filmar o que foi mostrado.