Final Fantasy X/X-2 HD Remaster

Eventos importantes

Final Fantasy X / X-2 HD Remaster Xbox One e Switch ganha data de lançamento

A Square Enix revelou hoje a data de lançamento para Final Fantasy X / X-2 HD Remaster na Xbox One e Nintendo Switch.

Tal como o remaster de Final Fantasy 12, que chegará em Abril à consola da Microsoft e da Nintendo, a Square Enix decidiu apresentar estes dois remasters também em Abril.

Se tens uma Xbox One ou uma Nintendo Switch e queres descobrir as duas aventuras de Yuna, numa delas conhecerás ainda Tidus, terás de esperar até 16 de Abril.

Read more...

Final Fantasy X/X-2 HD é o mais recente lançamento da Square Enix para PC e os seus jogos têm melhorado imenso nesta plataforma mas ficamos a pensar se o legado da era PlayStation 2 não poderia ter limitado esta versão. No entanto, a cada nova versão dos dois jogos aqui presentes, a Square Enix tem inserido bastantes melhorias que tornam a versão mais recente na melhor. Assim sendo, depois da versão PlayStation 4, é agora a versão PC que se torna na versão definitiva.

Vê o trailer de lançamento de Final Fantasy X/X-2 HD Remaster

O prometido é devido, e Final Fantasy X & X-2 HD Remaster já está disponível no Steam a partir de hoje.

É a primeira vez que estes dois jogos marcam a sua presença no PC, após terem sido lançados na PlayStation 2 há mais de dez anos.

O preço é de 19,99 euros, graças a uma promoção que termina no dia 20 de Maio. Esta versão terá ao seu dispor a possibilidade de poderem jogar com as vozes em japonês, banda sonora remasterizada, e a função de auto-save.

Read more...

Final Fantasy X/X-2 HD Remaster anunciado para o Steam

Final Fantasy X/X-2 HD Remaster anunciado para o Steam

Chega muito mais rápido do que pensado.

Final Fantasy X/X-2 HD Remaster foi oficialmente confirmado para o Steam e a Square Enix anunciou ainda que o jogo estará disponível já a partir do dia 12 de Maio.

Celebrando duas das mais célebres entradas na icónica série Final Fantasy, estes dois jogos remasterizados em alta definição estarão agora disponíveis fora das plataformas PlayStation pela primeira vez.

Tidus, jogador de blitzball, vai embarcar numa emocionante jornada para proteger Yuna, cuja ambição é simplesmente salvar o mundo de um eterno ciclo de destruição. Na sua sequela, Final Fantasy X-2, seguiremos Yuna e amigas dois anos depois do final do primeiro jogo. Ao lado de Rikku e Paine, ela tentará descobrir um grande mistério.

Read more...

Confronto: Final Fantasy X/X-2 Remaster na PS4

Digital FoundryConfronto: Final Fantasy X/X-2 Remaster na PS4

Um jogo comparado em 3 consolas Sony (e uma portátil).

Depois dos excelentes remaster na PlayStation 3 e Vita no ano passado, Final Fantasy X e X-2 chegam à PlayStation 4 com várias melhorias - um remaster de um remaster. Foi há 13 meses atrás que voltamos a Spira. Nessa altura, a Square Enix continuou o processo de remasterização ao actualizar ainda mais bens e efeitos. Mas tendo surgido em 3 consolas caseiras da Sony, e uma portátil, será que a nova versão PS4 oferece a versão definitiva dos clássicos?

A primeira impressão é clara: é o mesmo jogo que o da versão PS3 em termos da maioria dos detalhes principais, apesar de NPCs e criaturas específicas terem sido refeitas de raiz. Curiosamente, alguns com mais atenção que outros. Para começar, a versão PS4 mantém os modelos de personagens actualizados que foram usados na PS3; o elenco principal está intacto - sabor misto pois Tidus e Yuna estão muito diferentes da versão PS2. No entanto, a resolução do mapa de texturas também está aumentada em todos os Al Bhed, enquanto o detalhe no pelo dos inimigos tem maior qualidade.

Não com a mesma complexidade do elenco principal, alguns aldeões e inimigos também apresentam misturas geométricas mais preenchidas e mais arredondadas. No entanto é incerto quais os personagens qualificados para o tratamento; os felizardos agora têm dedos, outros ainda têm mãos quadradas ao estilo PS2. No geral, qualquer grupo de personagens fica melhor quando vistos lado a lado, e a divisão na qualidade dos modelos não é tão forte com na versão PS3. A atenção da editora não é igual pelo todo mas é um avanço.

Read more...