Far Cry 2

Eventos importantes

Far Cry 2 era para ser lançado na Wii e PSP

Mas acabaram por descartar essas versões.

Segundo o perfil profissional de um funcionário da Ubisoft, a companhia chegou a começar o desenvolvimento de Far Cry 2 na Wii e PSP, mas pouco tempo depois decidiu cancelar estas versões.

Crytek lamenta caminho de Far Cry

"Far Cry perdeu o seu ADN."

A Crytek, criadores originais de Far Cry, falou sobre o caminho que a série está a tomar depois de Far Cry 2 e o que viram na E3 sobre o terceiro jogo da série.

Steam com grandes descontos

Batman: Arkham Asylum a €24.99!

A plataforma Steam da Valve está neste momento com descontos imperdíveis. Temos jogos com descontos até 75%, como é o caso de GRID que está a €4.99.

Conteúdos Far Cry 2 mais baratos

Negócio da semana no Xbox Live.

O Major Nelson anunciou que todos os fãs de Far Cry 2 vão ter a oportunidade de adquirir os conteúdos adicionais do jogo por um preço especial.

Patch para versão 360 de Far Cry 2 disponível

Patch para versão 360 de Far Cry 2 disponível

Corrige alguns erros e adiciona modo Hardcore.

A Ubisoft disponibilizou um novo patch para a versão Xbox 360 de Far Cry 2 que irá corrigir os problemas existentes com os jogos guardados que assolavam o título desde que foi lançado em Outubro do ano passado.

Para os jogadores que padeciam destes problemas este pacth vem certamente em boa hora uma vez que irá reduzir significativamente a probabilidade de terem problemas com os jogos guardados.

A produtora Ubisoft Montreal para além de explicar os conteúdos desta actualização pediu desculpas pelos erros encontrados no jogo e pela demora na publicação desta correcção.

Read more...

Patch para versão Xbox 360 de Far Cry 2 novamente adiado

Patch para versão Xbox 360 de Far Cry 2 novamente adiado

Irá corrigir problemas com os "saves".

Nos fóruns oficiais de Far Cry 2 foram tornados públicos os detalhes do próximo patch que vai chegar à versão Xbox 360 do jogo, cujo o lançamento foi novamente adiado.

O patch irá incluir várias melhorias para o modo multijogador, entre elas o tão esperado modo Hardcore, novas opções online, número de jogadores mínimos, mais dados na lista de classificações e ordenação da experiência adquirida no jogo.

Relativamente ao problema com os "saves" de jogos inacessíveis, este próximo patch vai corrigir o problema uma vez que já foi encontrado a causa do mesmo. O inconveniente é que o patch vai apenas corrigir os "saves" que forem guardados a partir da instalação do patch e não os "saves" anteriores à instalação do mesmo.

Read more...

Far Cry 2 vai receber nova actualização

Novo modo hardcore responde aos pedidos dos jogadores.

Através do fórum oficial de Far Cry 2, ficou confirmado que a equipa encontra-se a desenvolver uma nova actualização que vai ser distribuída brevemente para todas as plataformas.

Ubisoft confirma Assassin's Creed 2

Ubisoft confirma Assassin's Creed 2

Altaír está de regresso.

Já anteriormente haviam surgido rumores de que Assassin's Creed 2 já estava em desenvolvimento, em noticias que falavam sobre a captura de novos movimentos para o personagem principal, e agora parece que uma confirmação praticamente oficial foi dada.

Segundo o site Joystiq avança, durante uma conferência onde a Ubisoft revelou os lucros da primeira metade deste ano fiscal, o executivo que efectuou a apresentação foi questionado sobre Assassin's Creed 2 e sobre a possibilidade de surgir no próximo ano fiscal, o executivo nada respondeu para além de um "estamos a trabalhar arduamente no produto".

Sobre o motivo principal desta conferência foi revelado que a Ubisoft viu entrar nos seus cofres 334.5 milhões de Euros e que o crescente interesse em jogos casuais representa 35.4% das suas vendas. A Ubisoft também elogiou a prestação do seu Far Cry 2 que em menos de três semanas vendeu mais de um milhão de unidades.

Read more...

Far Cry 2

Imagens do Fortune Pack em acção.

Imagens do Fortune Pack em acção.

Versão PC de Far Cry 2 recebe primeira patch

Versão PC de Far Cry 2 recebe primeira patch

Corrige uma lista interminável de erros!

A primeira correcção para Far Cry 2 versão PC acaba de ser disponibilizada pela Ubisoft. Esta correcção corrige variadíssimos erros, quer no modo singleplayer quer no multiplayer, e mesmo no editor de mapas.

Mas esta patch não vem apenas corrigir erros, nela também estão incluídas novas funcionalidades tais como um benchmark e o suporte Dolby 5.1.

A correcção de 42.3 MB pode ser descarregada a partir deste link. Podem também ver aqui a lista completa com as respectiva correcções.

Read more...

Problemas com Far Cry 2

Erro relacionado com os dados guardados

Juntando-se a outros no que parece ser uma infeliz tendência, Far Cry 2 é o mais recente jogo cujos jogadores se vêem face a um erro que os pode impedir de progredir no jogo.

Far Cry 2

Far Cry 2

Matar ou morrer, eis a questão.

Desde que foi anunciado Far Cry 2 tornou-se logo à partida num dos jogos mais esperados dos últimos anos e não foi preciso muito trabalho de marketing por parte da Ubisoft para que tal acontecesse. À produtora bastou-lhe colocar o titulo de Far Cry 2 fazendo-nos crer, inicialmente, de que se tratava de uma sequela do primeiro jogo.

Mas rapidamente esse equivoco se desvaneceu quando começaram a surgir as primeiras informações, detalhes, imagens e vídeos do jogo. Na verdade Far Cry 2 não tem nada de Far Cry, herda apenas o género First Person Shooter, e acrescenta uma experiência de jogo totalmente aberta, onde os jogadores supostamente podem fazer o que quiserem da melhor forma que entenderem.

Far Cry 2 transporta-nos até ao fictício distrito de Bowa Seko, situado no escaldante e belíssimo continente Africano. Em que a guerra civil entre grupos milicianos estão na ordem do dia, a luta por propriedades, diamantes, riqueza e ganância de algumas pessoas esquecem que existe uma população sofrida e doente. Tal como contam os anais da história da humanidade, quando se está em guerra há sempre pessoas ou instituições que tentam tirar proveito dela, ou vendendo armamento, ou fazendo tráfico de pessoas e bens, ou outra coisa qualquer, desde que seja para benefício próprio.

Read more...

Fable 2 conquista o Reino Unido

Número um na tabela de vendas.

Depois de conquistar a América, onde vendeu 350.000 no dia de lançamento, Fable 2 conquistou o Reino Unido e conquistou o primeiro lugar na tabela de vendas.

Far Cry 2 chega ao Home

Espaço do jogo revelado

O serviço Home está quase ao virar da esquina, e muitas são as produtoras que não querem perder a oportunidade de promover os seus jogos no mesmo. A última a juntar-se à lista é a Ubisoft, que já disponibilizou na versão beta um espaço sobre o jogo Far Cry 2.

Ubisoft dá por terminado o desenvolvimento de Far Cry 2

Versão PC virá protegida com SecuROM e DRM.

A Ubisoft Montreal anunciou que já completou o desenvolvimento de Far Cry 2, estando preparado assim para ser lançado na Europa no próximo dia 24 de Outubro para PC, PS3 e Xbox 360. A versão PC vai incluir as protecções SecuROM e DRM, e um dos administradores do fórum oficial do jogo explicou as limitações que isso implica.

Produtor de Far Cry 2 fala sobre o ambiente do jogo

E apelida-o de melhor do que Call of Duty 4.

As estratégias de marketing são variadas e esta é uma das mais comuns. "O meu jogo é melhor que o vosso.", quem o diz é Richard Gaetan - um dos produtores de Far Cry 2 - comparando o first person shooter da Ubisoft com o popular Call of Duty 4.

Far Cry 2 vai correr a 720p

Mas não atingirá os 60 FPS!

Em declarações aos nossos vizinhos da videogaming247 Richard Gaetan, Produtor multiplayer de Far Cry 2, revelou que o jogo não vai correr a 60 FPS. A vastidão dos mapas, a erva dinâmica com a capacidade de se incendiar, as árvores que podem ser destruídas e os veículos presentes tornam o jogo muito pesado. Muita coisa acontece ao mesmo tempo o que impossibilita chegar aos tão desejados 60 FPS.

Produtor de Far Cry 2 confirma terceiro jogo da série

Produtor de Far Cry 2 confirma terceiro jogo da série

E promete excelentes conteúdos descarregáveis para Far Cry 2.

Louis-Pierre Pharand, produtor de Far Cry 2, esclareceu os planos da Ubisoft em relação a esta saga e revelou que também haverá um terceiro jogo. A duvida que ficou no ar está relacionada com a data de lançamento desse terceiro jogo uma vez que Pharand deixou antever duas alternativas. Ficou também prometido muitos e espectaculares conteúdos descarregáveis para Far Cry 2.

Numa conversa com o site Play.tm, Pharand falou um pouco sobre o desenvolvimento de Far Cry 2 começando por dizer que, "O jogo original foi criado pela Crytek, mas quem o publicou foi a Ubisoft e quando lançaram-no a Ubisoft comprou os direitos do jogo. Fizeram algumas versões para consolas, e o Instincts ainda não tinha sido lançado quando começámos a trabalhar em Far Cry 2. Recebemos ordens para ter a certeza de que faríamos uma verdadeira sequela, uma coisa que renovasse a saga. Havia algumas coisas que não gostámos do original e outras que achámos que funcionavam bem, nós revimos o que funcionou bem e o que não funcionou. Pensámos em como podíamos melhorar. Obtivemos muitos dados com os testes que fizemos aos fãs de Far Cry. Com isso descobrimos que os consumidores apontavam para os mesmos aspectos que nós. Nós não gostámos dos aspectos de ficção cientifica e gostámos das primeiras batalhas com os mercenários. Nós queríamos fazer uma coisa com uma experiência mais realista. Lutar contra mercenários num extenso mundo aberto."

Pharland também revelou que a decisão de mudança de cenário para África, já tinha sido tomada há bastante tempo, "Sim isso foi há uns três anos e meio. Inicialmente pensámos em manter aquele ambiente tropical, mas depois ficámos a saber que Crysis estava em desenvolvimento. África chegou até ao nosso passatempo muito rápidamente e nem hesitámos em escolher esse ambiente para o jogo. É a atmosfera perfeita. Queríamos manter a selva no jogo e África pareceu-nos perfeito. A savana é a imagem de marca de Far Cry 2."

Read more...

ArtigoFar Cry 2

Passaporte para África.

Pelo calor abrasador e o ar sufocante e húmido de África, uma zebra parece indiferente a todo este clima agreste. Calmamente vai pastando em conjunto com a sua manada. De repente toda esta calmaria e sossego é interrompido por um rugido, e toda a manada passa a ficar estática e em estado de alerta. Donde virá?

Far Cry 2 não vai ter demo

Produtor confirma.

Numa conversa/entrevista entre os visitantes do site Eurogamer e Louis-Pierre Pharand, produtor de Far Cry 2, o mesmo revelou que os jogadores não vão ter a oportunidade de experimentar uma demo antes de comprarem o jogo.

Animais predadores em Far Cry 2 ?

Produtores andam a estudar essa hipótese.

Numa breve conversa com o site VG247 Patrick Redding, um dos designers de Far Cry 2, revelou que depois do título ser lançado existe a hipótese de se adicionar animais predadores.

Far Cry 2 não tem demo planeada

Jogo é demasiado complexo para isso.

Clint Hocking, director creativo de Far Cry 2, confirmou, aos nossos companheiros ingleses da Eurogamer, que não haverá uma demo do jogo.

Far Cry 2 com 50 horas de jogo

Segundo o produtor Louis-Pierre Pharand.

Em recentes declarações à CVG, Louis-Pierre Pharand, afirma que o modo single player de Far Cry 2 pode chegar às 50 horas de jogo. Deveras impressionante.