Epic Mickey 2: The Power of Two

Spotlight

Epic Mickey 2: O Regresso dos Heróis - Análise

Mickey e Oswald estão de volta na PS Vita.

Disney Epic Mickey: O Regresso dos Heróis - Análise

Não é o Epic que queríamos, mas ainda Mickey.

VídeoDisney Epic Mickey 2 - Trailer "PlayStyle Matters"

Sequela promete dar liberdade de escolha aos jogadores.

Eventos importantes

Epic Mickey 2: O Regresso dos Heróis - Análise

Epic Mickey 2: O Regresso dos Heróis - Análise

Mickey e Oswald estão de volta na PS Vita.

Sete meses depois do lançamento de Epic Mickey 2 para a PlayStation 3, Xbox 360, Wii e Wii U na Europa, o jogo de plataformas de ação e aventura regressa novamente, mas desta vez para a PlayStation Vita. Esta versão adiciona nada mais, nada menos do que algumas funções que a própria consola tem a oferecer, desde a interação com o ecrã tátil, como a utilização do rear touch pad. No entanto, podem ficar tranquilos pois este continua familiar com o mesmo jogo lançado para as outras consolas.

The Power of Two arranca pouco tempo depois do primeiro jogo. O mundo das criaturas esquecidas (Wasteland) vive agora tempos de paz e prosperidade. Como seria de esperar, esta paz não dura muito tempo e Mickey precisa de voltar para ajudar Oswald e as outras personagens a descobrir o que é que esteve na origem de uma série de terramotos que causaram caos e destruição em Wasteland. E há medida que se avança na história, entendemos que existem algumas outras personagens para além do já conhecido Mad Doctor que estão envolvidas neste problema.

Neste jogo, a vertente é mais cooperativa, uma vez que antes só se jogava com o Rato Mickey e agora é possível jogar com um amigo controlando o Mickey ou o seu irmão Oswald. No entanto o Rato Mickey não deixa de ser a personagem principal destacável no jogo. E mais uma vez, leva consigo o seu pincel mágico que o usa para pintar as zonas apagadas, ou o diluente para apagar os objetos.

Read more...

Epic Mickey 2: reveladas vendas totais pelo NPD

Dados relativos ao mercado da América do Norte.

Depois do anúncio do fecho do estúdio responsável por Epic Mickey, sabemos agora quantas unidades o último trabalho do Junction Studios de Warren Spector conseguiu na América do Norte.

Estúdio de Epic Mickey vai fechar?

Surgem rumores a apontar nesse sentido.

Segundo informações que surgiram recentemente na internet, vindas da Robert Space Industries, o estúdio responsável pela série Epic Mickey vai fechar portas.

Warren Specter e a Junction Studios tentaram o seu melhor para levar Mickey e Oswald a um novo patamar de qualidade. Primeiro com Epic Mickey, The Power of Two é a sequela de uma franquia que se pautou pela originalidade, qualidade da arte e um design muito apurado. Pese embora as falhas ao nível da interacção e da inteligência artificial, é impossível não sentir frescura e originalidade em ambos os jogos.

Top Reino Unido: Hitman Absolution em segundo

Agente 47 sem força suficiente para bater Call of Duty: Black Ops 2.

O grande lançamento da semana passada foi Hitman: Absolution, que marcou o regresso do Agente 47 às consolas em alta-definição, mas o título da IO Interactive não teve força suficiente para competir com o gigante Call of Duty: Black Ops 2 que se apoderou da primeira posição.

Disney Epic Mickey: O Regresso dos Heróis - Análise

Disney Epic Mickey: O Regresso dos Heróis - Análise

Não é o Epic que queríamos, mas ainda Mickey.

Dois anos depois do lançamento de Epic Mickey exclusivamente para a Nintendo Wii, chega agora a sequela virada para várias plataformas, bem como para Nintendo Wii U. Epic Mickey foi talvez o jogo mais entusiasmante no reencontro com personagens saídas da pena de Walt Disney dentro da actual geração. O projeto começou por arrancar com uma disponibilidade muito grande de Warren Spector em fazer do rato Mickey uma estrela renascida dentro da consola mais disponível para novas formas de interação. Um dos aspetos mais salientes de Epic Mickey foi a construção da Wasteland - a terra do nada - uma representação de uma espécie de balde do lixo dos criadores da Disney, para onde eram enviados os desenhos e personagens descartados. É aí que vamos encontrar Oswald, o coelho da sorte , que é uma das primeiras personagens criadas por Walt Disney que chegou a fazer parte de animações curtas. No entanto viria a ser substituído por um rato mais popular e com ampla cobertura.

É a partir desse pretenso antagonismo entre o coelho Oswald e o rato Mickey que acaba por se gerar a narrativa de Epic Mickey, toda ela centrada na Wasteland. Como espaço central, tridimensional e aberto à exploração, o jogo conta com imensa arte e um notável trabalho de design, mais parecendo um genuíno parque temático, repleto de paragens abandonadas, como um estaleiro em decadência, pejado de desenhos com muito significado para quem sempre manteve o olho nos desenhos animados da Disney.

A isso a Junction Point Studios acrescentou um modelo de exploração muito típico das plataformas e dos jogos de role play, no qual os saltos entre as plataformas se cruzam com imensos objetivos a cumprir dentro de um mundo vasto, e no qual o protagonista se serve da tinta e do diluente para operar pequenas e grandes transformações por onde passa. Do ponto de vista do design e da arte, Epic Mickey tornou-se imediatamente num dos meus jogos favoritos. Não exibia um modelo de jogo original, mas estava altamente original e genuinamente divertido do ponto de vista da artwork, pese embora os significativos problemas de câmara.

Read more...

Epic Mickey 3 já na mente de Warren Spector

Ainda antes do primeiro chegar às lojas.

Em entrevista com a Digital Spy, Warren Spector, líder da Junction Point Studios, revelou que já está a pensar num terceiro Epic Mickey e mais do que isso, já nele pensava antes do primeiro chegar às lojas.

Epic Mickey 2 também no PC e Mac

Mais de 800 pessoas a trabalhar no projeto.

Depois do estúdio Junction Point confirmar o lançamento de Epic Mickey 2 para a Xbox 360, PS3 e Wii, bem como uma versão para a 3DS, agora é a vez do PC e Mac.

Epic Mickey 2 será lançado a 26 de setembro

Versão 3DS ainda sem data.

Epic Mickey 2: The Power of Two já tem uma data de lançamento europeia. Warren Spector, o designer do jogo e fundador dos estúdios Junction Point, confirmou que será lançado a 26 de setembro.