The Elder Scrolls V: Skyrim Destaques

ArtigoProdutores escolhem o melhor jogo de 2011

Chegou a vez de quem faz os jogos.

Depois de termos dado a conhecer os gostos soberanos dos nossos leitores e depois de termos escolhido os nossos favoritos de 2011, chegou a vez de ficarmos a saber qual o jogo que mais marcou este ano para quem faz os jogos.

ArtigoEstética como Inovação nos Videojogos

Porque é que "Alice: Madness Returns" é melhor que "The Elder Scrolls V: Skyrim".

O videojogo é uma obra que se dá a análises diversas, e que podem ir desde as suas virtudes enquanto jogo, às suas virtudes técnicas, passando pela componente artística ou estética. Isto claramente porque um videojogo não existe sem três componentes base: o design, a tecnologia e a arte. No início o mais importante era o design do jogo, as regras, os obstáculos, a experiência (Pong, 1972). Simultaneamente a necessidade de surpreender os públicos estava presente e com isso a questão tecnológica não era de somenos importância. Aliás a inovação no design esteve sempre delimitada pelo alcance da tecnologia. Tendo muitas vezes esta sido responsável por avanços nos modelos de design dos videojogos (exemplos como: a criação de ambientes 3D (Doom, 1993); a possibilidade de multiplayer online (Ultima Online, 1997); ou a manipulação via corpo (Kinect Adventures, 2010)).

Digital FoundryDigital Foundry vs. Lag de Skyrim na PS3

Análise completa ao problema da Lag constante e porque a atualização não foi o suficiente.

Devido à sua escala, o Skyrim será sempre um jogo com as suas arestas brutas. Para alguns, no entanto, esses problemas estão a comprometer a experiência da jogabilidade para níveis inaceitáveis. Acima de todos os específicos erros e peculiaridades em todos os formatos, o erro de lag na versão PS3 é a que precisa mais rapidamente de uma resposta, com quedas no desempenhos a serem relatadas por aqueles que têm gravações de e acima dos 5.5M. De acordo com a Bethesda, o lançamento da atualização (2.01) no início da semana passada, e de acordo com as suas notas, "melhora os problemas ocasionais de desempenho para as longas jornadas a jogar".