Dragon Quest Builders

Um jogo intuitivo, acessível e assente numa história que torna o modelo de missões aprazível e num processo por etapas convincente.

Eventos importantes

Dragon Quest Builders (Switch) - Análise

Dragon Quest é uma das mais antigas franquias do género role play. No Japão, é elevada ao estatuto de potência nuclear, capaz de desviar muitas pessoas de um dia normal de trabalho para se enfiarem numa fila de um retalhista a tempo de garantirem a nova jornada. Dragon Quest cresceu sobretudo nas consolas da Nintendo, embora tenha logrado significativas ligações a outros sistemas, como a PlayStation 2. No entanto, foi com alguma surpresa que assistimos em 2016 ao lançamento de Dragon Quest Builders para a PS3, PS4 e VITA, primeiro no Japão no mês de Janeiro e no final do ano no ocidente. Assim permaneceu até Agosto do ano passado, quando a Square Enix comunicou o lançamento de uma versão Switch para Fevereiro de 2018, lançamento esse mundial.

Para os conhecedores da série, Dragon Quest é especial fruto das suas personagens carismáticas e da componente artística, muito ligada ao lápis inconfundível de Akira Toriyama, artista que se notabilizou em Dragon Ball, Chrono Trigger e Blue Dragon, entre muitos outros. Certo é que quer em 2D, na feição dos clássicos, quer em 3D, Dragon Quest sempre projectou boas histórias, servindo-se de personagens inesquecíveis. Essa fasquia continua bem presente nas mais recentes iterações, mesmo que a série conheça derivações como Builders ou Heroes, integrados em géneros diferentes.

Aquando o lançamento da versão PS4, tivemos a oportunidade de a analisar. Vale a pena seguirem por aqui para a análise e veredicto que então traçamos. Muito do que então dissemos se mantém e permanece válido, não obstante a passagem de dois anos e a entrada de uma nova plataforma da Nintendo que em pouco mais de um ano ofuscou por completo a sua predecessora. Não só mas é também por isso que encontramos Dragon Quest Builders na consola híbrida da Nintendo, uma razão justificada para o sucesso da franquia.

Read more...

Digital Foundry - Dragon Quest Builders: Switch vs PS4/PS4 Pro

A resolução parece ser a grande diferença.

Dragon Quest Builders chegou às plataformas PlayStation no final de 2016, mas em breve poderás jogá-lo na Nintendo Switch e através da recente demo, disponível na eShop, o Digital Foundry testou esta versão e comparou-a com as existentes.

Dragon Quest Builders Switch recebe novo trailer

A Square Enix e a Nintendo juntaram-se para apresentar um novo vídeo promocional de Dragon Quest Builders, que está a caminho da Nintendo Switch.

Originalmente lançado em 2016 na PS4, PS Vita e PS3, Dragon Quest Builders procura uma nova audiência para a preparar para Dragon Quest Builders 2. O propósito é apresentar um RPG focado na construção.

Este pequeno vídeo mostra-te momentos de gameplay e algumas cutscenes, para que sintas o espírito simples e divertido deste Dragon Quest Builders.

Read more...

Dragon Quest Builders terá demo na Switch

Será lançado a baixo preço.

A Square Enix aproveitou a Jump Festa 2018 para apresentar um novo vídeo da versão Nintendo Switch do seu Dragon Quest Builders, que foi lançado em 2016 para a PS Vita, PlayStation 4 e PS3.

Fumito Ueda elogia Dragon Quest Builders

Criadores escolhem os seus jogos favoritos do ano.

A Sony decidiu perguntar a vários criadores, qual o seu momento favorito em termos de videojogos, durante este actual ano de 2016. Entre várias personalidades conhecidas, vemos Fumito Ueda, que apresentou recentemente The Last Guardian, que escolher Dragon Quest Builders.

Dragon Quest Builders II confirmado?

Dragon Quest Builders II confirmado?

Square Enix assim o sugere.

Durante a cerimónia dos PlayStation Awards 2016, onde a Sony Interactive Entertainment Asia Japan premiou os jogos com melhores vendas nos seus territórios, Dragon Quest Builders foi premiado por vender mais de 500,000 unidades, algo que deixou a Square Enix entusiasmada quanto ao futuro.

Ao receber o prémio, Kazuya Niinou, director, e Noriyoshi Fujimoto, director, comentaram a prestação do título, a recepção dos fãs, e como terão de agradecer com um jogo ainda melhor.

"Ouvimos muito dos fãs, boas opiniões, coisas que querem ver melhoradas, e ouvimos muitas vezes pedidos de uma sequela! Enquanto parte da série Dragon Quest, quero estar à altura das expectativas dos fãs," disse Fujimoto.

Read more...

Dragon Quest Builders - Análise

A apresentação da Nintendo Switch trouxe à discussão dois tópicos que com alguma regularidade se repetem; o conceito e a inovação. Nesta indústria, aliás como noutras áreas, sabemos que o sucesso de alguma ideia aplicada em larga escala tende a ser imediatamente seguido ou copiado. Quando ocorre o oposto e as ideias redundam num fracasso, a situação pode até revelar-se estigmatizante, com efeitos penalizadores sobre os seus criadores. A título de exemplo temos actualmente um predomínio dos jogos em mundo aberto, conjugados com experiências online, socialmente agregadoras e integradas em contextos narrativos. Parece ser essa uma das maiores amplitudes de desenvolvimento da indústria, uma espécie de direcção universal, capaz de transportar muitas séries cuja génese é distante (pensamos por exemplo no derradeiro Metal Gear Solid dirigido por Kojima e mesmo a tentativa da Naughty Dog em conseguir algo próximo em Uncharted 4).

Basta ver como a Square Enix tem vindo a modelar algumas das suas franquias mais tradicionais, acrescentando-lhes ramificações no sentido de géneros populares. Pese embora todo o peso na dimensão de role play clássico em Dragon Quest, continuando a ser a montra principal da série, o contexto aberto recentemente com Dragon Quest Heroes e agora com Dragon Quest Builders parece ser uma solução algo comum no sentido de ir ao encontro de uma audiência diferente, promovendo uma oferta mais diversificada, que como num ritmo anual mantém a franquia numa espécie de galinha de ovos de ouro.

Desde logo porque nestes dois enxertos estão experiências quase diametralmente opostas. Em Heroes encontramos uma ligação ao modelo dos jogos de acção, os famosos "hack'n Slash", um arco balizado por experiências como Dynasty Warriors e Hyrule Warriors, entre outros, e em Dragon Quest Builders uma perspectiva alternativa de Minecraft, o popular jogo da Mojang, amplificado pelas comunidades e que vale ao seu criador sueco Markus Persson um chorudo prémio monetário enquanto andar por aí.

Read more...

Dragon Quest Builders mostra o seu trailer de lançamento

Depois do lançamento em Janeiro no Japão, Dragon Quest Builders está finalmente disponível na Europa e se quiserem conhecer mais deste cruzamento entre Minecraft e a icónica série Japonesa, não percam este vídeo.

Preparado para celebrar o lançamento do jogo, a Square Enix apresenta um novo vídeo no qual nos mostra algumas das coisas que podemos esperar de Alefgard. Esta bela terra foi devastada pelo senhor do mal, e nós, enquanto Lendário Criador, teremos de ajudar a sua reconstrução.

Dragon Quest Builders poderá receber uma sequela, algo que a Square Enix está a estudar e que já referiu existir a possibilidade de ser lançada na Nintendo NX.

Read more...

Dragon Quest Builders apresenta novo vídeo

Já experimentaste a demo?

Se estão ansiosamente à espera da chegada de Dragon Quest Builders, o mais provável é que já tenham transferido a demo gratuita da PlayStation Store e hoje é apresentado um novo vídeo.

Dragon Quest Builders com direito a sequela?

Dragon Quest Builders com direito a sequela?

Square Enix está a pensar nisso.

Dragon Quest Builders, que chegará em breve à Europa, alcançou bastante sucesso no Japão e agora, a Square Enix confessou que isso lhe poderá garantir direito a sequela.

A série Dragon Quest é altamente popular no Japão e ao combinar mecânicas com Minecraft, outra série altamente popular, a Square Enix criou um RPG focado na construção por blocos que cativou os Japoneseses

Noriyoshi Fujimoto, produtor da série, revelou que a incrível popularidade do jogo fez com que os fãs pedissem muitas vezes uma sequela, o que deixou a Square Enix a pensar.

Read more...

Dragon Quest Builders terá Day One Edition

Com alguns extras para os jogadores.

Quando Dragon Quest Builders chegar às lojas a 14 de Outubro, para PlayStation 4 e PS Vita, os jogadores terão a oportunidade de adquirir uma edição de lançamento com alguns extras.

Vídeo - Jogámos Dragon Quest Builders na PlayStation 4

Novo RPG de blocos da Square Enix.

Inspirada pelo incrível sucesso de Minecraft, a Square Enix apresenta Dragon Quest Builders, um RPG de blocos que combina a série icónica Japonesa com um gameplay inspirado no trabalho do Mojang. Jogámos a recente demonstração na PlayStation 4 e temos aqui um vídeo para te mostrar como está.

Noriyoshi Fujimoto, produtor em Dragon Quest Builders, revelou algumas novidades sobre o jogo em entrevista à revista Famitsu, afirmando que serão precisas entre 50 a 60 horas para terminar a história.

Vê melhor a jogabilidade de Dragon Quest Builders

Neste vídeos são mostradas as versões PS4 e PS Vita.

Dragon Quest Builders é um daqueles conceitos que depois de apresentados, todos ficam a pensar por que razão ninguém pensou nesta ideia mais cedo. Subitamente, a ideia de combinar Dragon Quest com o estilo de Minecraft faz sentido

Vejam o primeiro gameplay de Dragon Quest Builders

Vejam o primeiro gameplay de Dragon Quest Builders

Uma mistura de Minecraft com Dragon Quest.

A Square Enix mostrou durante a sua apresentação dedicada a Dragon Quest o primeiro video gameplay de Dragon Quest Builders.

Trata-se do novo spin-off da série que será lançado no final deste ano no Japão nas três consolas PlayStation.

Dragon Quest Builders vai levar os jogadores a construírem e a reconquistarem um reino devastado que está dominado por monstros ao serviço do terrível Dragonlord. Os jogadores poderão criar objectos a partir de qualquer coisa e criar os mais variados itens.

Read more...

Descoberto o logótipo de Dragon Quest XI

Parece cada vez mais uma certeza o anúncio para amanhã.

O site Gematsu parece ter encontrado o logótipo de Dragon Quest XI no site oficial da Square Enix, apesar da imagem do logo ser de qualidade fraca e muito pequena.

Confirmado: Novo Dragon Quest será apresentado dia 28 de julho

Confirmado: Novo Dragon Quest será apresentado dia 28 de julho

Ainda não se sabe se será Dragon Quest XI.

A Square Enix deu mais detalhes no que diz respeito à apresentação online do novo jogo da série Dragon Quest, no entanto sem ainda confirmar do que tratará. Apesar dos rumores apontarem para Dragon Quest XI.

A apresentação será no dia 28 de julho entre as 09h00 e as 10h30 (horário de Portugal) e poderá ser vista através do canal do YouTube e do serviço de vídeos japonês NicoNico.

Apesar da companhia não ter confirmado, espera-se que para além do novo jogo sejam reveladas mais informações sobre outros projectos da série como Dragon Quest Builders, Dragon Quest VIII para a 3DS e Dragon Quest Heroes II.

Read more...

Dragon Quest XI poderá ser anunciado na próxima semana

Square Enix promete um anúncio de um novo jogo da série.

Como sabem no próximo dia 28 de julho a Square Enix vai anunciar um novo jogo da série Dragon Quest, o que fez com que muitos fãs pensassem que poderia tratar-se da apresentação do tão aguardado Dragon Quest XI.

Mais detalhes de Dragon Quest Builders

Poderão escolher ser um herói ou heroína.

Ontem a Square Enix anunciou um novo Dragon Quest muito parecido com o conceito de Minecraft, e hoje mais detalhes foram revelados na revista japonesa Jump (via Siliconera).