Dirt Rally 2.0 Digital Foundry

Dirt Rally 2.0 está melhor na Xbox One X

Digital FoundryDirt Rally 2.0 está melhor na Xbox One X

4K Dinâmica vs 1080p nas consolas PS4.

Dirt Rally 2.0 mostra a Codemasters no seu melhor, entregando um dos melhores simuladores de condução da actual geração, o que lhe valeu um Obrigatório na nossa análise. A qualidade da condução é soberba, mas a Codemasters também cumpre em termos visuais, graças a uma linda apresentação alcançada com o motor Ego - mas como se comparam as versões de consola? As respostas surpreendem.

Dirt Rally 2.0 corre bem e tem bom aspecto em todas as consolas, com poucas diferenças em termos de funcionalidades gráficas entre as 4 versões. Existem diferenças na renderização entre as consolas base e melhoradas, mas a única desilusão diz respeito à versão PlayStation 4 Pro - limitada à mesma resolução de 1080p da consola base, recebendo apenas melhorias visuais. A Xbox One X oferece uma forte melhoria na qualidade de imagem, com recurso a resolução dinâmica para saltar suavemente entre 1800p e 2160p nativa, dependendo da carga sobre a GPU.

As consolas padrão têm como alvo 1080p, mas a resolução também é dinâmica. Curiosamente, a PS4 base oferece 1080p (é possível correr com resolução dinâmica, mas todos os testes apresentaram 1080p), criando uma experiência que talvez seja demasiado similar à da PS4 Pro. Apenas a Xbox One S tem problemas aqui, a resolução varia entre 1440x810 (mas pode descer ainda mais) e 1080p nativa - mesmo com esta variação mais aparente na resolução, a performance não é o que deveria ser, mas, no geral, ainda está boa. Todas as consolas usam anti-aliasing TAA - uma opção no PC, onde também temos MSAA.

Read more...