Darksiders 2 Destaques

ArtigoEsta indústria precisa do Vigil Games

Como jogar Darksiders 2 me convence que precisamos do 3º.

Depois da Guerra veio a Morte e é quase cómico que o jogo no qual a Morte é a figura de proa seja provavelmente o último trabalho do estúdio Vigil Games. Quase irónico que o seu último trabalho, o seu melhor, seja mesmo o último e que todo o seu futuro tenha sido deitado de lado sem qualquer reconhecimento. Esta nova propriedade intelectual não teve o reconhecimento que merecia numa indústria mergulhada em ciclos viciosos de sequelas e talvez em como o crescente valor do dinheiro faz temer jogadas em falso, o espírito aventureiro tão interessante dos jogadores é agora algo que não pode ser deixado a correr livremente.

ArtigoExperimentámos jogos "third party" para a Nintendo Wii U

Chegam estes? NBA 2K 13, Mass Effect 3, Assassin's Creed 3, Rayman Legends, Darksiders 2.

Ainda antes da Nintendo ter anunciado na última Nintendo Direct grande parte dos jogos que integram o lançamento da Wii U no próximo mês de Novembro, já se sabia que haveria uma forte presença de jogos "third party". A Nintendo aprendeu à custa do lançamento da 3DS e desta vez desenvolveu mais esforços com editoras e produtoras de renome para fazer do "day one" da Wii U sobretudo uma celebração "gaming". Há quem diga que a fornada de títulos que vai seguir para as lojas nesse dia de Novembro e depois é a melhor de sempre, ou pelo menos a mais equilibrada. Veremos, porém, se no meio de tantas ofertas, muitos jogos bons e com margem de progressão numa outra altura não ficarão ofuscados pelo peso de títulos eventualmente mais sonantes.

ArtigoCavaleiro em forma de Morte em Darksiders 2 - Antevisão

Depois de uma manhã inteira a jogar, só podemos dizer que é fantástico.

Darksiders 2 é o maior lançamento da THQ para 2012, em produção nos estúdios da Vigil Games e estão a ser feitos todos os possíveis para que cumpra os objetivos prometidos. O lançamento do jogo foi adiado dois meses para assegurar que a qualidade excede as expectativas, e pelo que já pude jogar, existem vários motivos pelo qual devem ficar entusiasmados com Darksiders 2.

ArtigoDarksiders 2

Maior e melhor.

Darksiders foi para mim uma das maiores surpresas de 2010. Foi apenas umas semanas após o lançamento que decidi pegar no jogo, e como já tinham saído análises, sabia que era um título de qualidade. O que não esperava, era que fosse tão bom. O mais engraçado acerca de Darksiders, é que devia ter falhado por completo. A razão é simples. Foi buscar inspiração e elementos a outros jogos e misturou isso tudo num mundo apocalíptico em que controlávamos um dos cavaleiros do Apocalipse. E quando se aproveitam coisas de outros jogos, geralmente o resultado nunca é muito famoso. Mas surpresa das surpresas, aquilo que parecia ser uma salgalhada acabou por funcionar de forma impecável.