Dark Souls Remastered Destaques

Dark Souls Remastered: quais as melhorias?

Digital FoundryDark Souls Remastered: quais as melhorias?

O Digital Foundry jogou-o na PS4 Pro.

Dark Souls é talvez o remaster mais esperado desta geração. É a oportunidade para revisitar um dos mais aclamados jogos da anterior geração, através de tecnologia actual que melhora imenso os visuais e corrige alguns dos problemas de performance. Já tivemos uma amostra da conversão Switch - baseadas no vídeo que nos deu a impressão de uma conversão conservadora na híbrida. Agora tivemos a oportunidade de o jogar na PlayStation 4 Pro e visualmente existe muito mais para falar.

Como seria de esperar, a consola mais poderosa da Sony apresenta suporte para ecrãs 4K. Em modo 4K, a actual versão corre a 3200x1800 nativa. Não é verdadeira 4K que poderias desejar, mas a densidade de pixeis é alta o suficiente para entregar uma imagem linda e nítida, mesmo que exista upscaling para a apresentar num ecrã 4K. O que mais surpreende que o design do mundo se aguenta muito bem numa resolução tão elevada, sete anos depois do lançamento original. A versão Pro entrega um aumento de 7.8x na resolução sobre a 1024x720 do original a PS3 e Xbox 360.

Veremos o que as outras consolas fazem mais perto do lançamento. Estamos especialmente curiosos com a versão Xbox One X, onde o poder GPU extra pode facilmente converter-se em 3840x2160 nativa - 4K. Por enquanto, Dark Souls corre a 1800p sem problemas na Pro, melhor ainda - faz-lo a 60fps. Também foi implementada super-sampling pelo jogo, por isso quem joga em ecrãs 1080p recebem anti-aliasing extra - uma vantagem sobre a 1080p nativa na PS4 amadora, que correrá a 1920x1080.

Read more...

Digital Foundry - O que esperar de Dark Souls Remastered na Switch?

O mercado para a Switch está repleto de ports e remasters, mas um dos mais antecipados é sem sombra de dúvida a conversão de Dark Souls - a primeira vez que a saga chega a uma portátil. Os primeiro sinais indicam que este port está a cargo da Virtuos - o estúdio por trás da destemida conversão de LA Noire para a consola da Nintendo. Muito pouco se sabe sobre o projecto, ou que forma terá o remaster nas outras plataformas, mas o último Nintendo Direct forneceu-nos uma pequena mostra de gameplay que nos deu algumas pistas.

Comecemos pelos básicos. O remaster promete gráficos melhorados para a Switch, PS4, Xbox One e PC. Todas as versões irão incluir a DLC Artorias of the Abyss - o que é genial - e dar-te a possibilidade de reunir até 6 jogadores online (face aos quatro das versões originais). Único para a versão Switch é o suporte para amiibo, sendo que a estatueta de Solaire of Astora desbloqueia um emote do jogo.

Um pouco mais de investigação revela ambições técnicas na conversão para a Switch. A página da Internet da editora revela que a Switch tem como resolução alvo os 1080p quando conectada à televisão e 720p no modo portátil. E escrutínio minucioso ao último trailer do Nintendo Direct prova, pelo menos, o anterior: cada clip de gameplay encontra-se na resolução 1920x1080, segundo as nossas contas. Isso estende-se às HUDs e texto, sendo que todas elas são um aumento significativo em relação às edições Xbox 360 e Playstation 3. Se recordares o lançamento de Dark Souls em 2011, o jogo corria abaixo dos 720p na Xbox 360 e PS3 - cortando a resolução horizontal com 1024x720 nativo.

Read more...