Dark Souls Remastered

Um dos jogos mais influentes agora com melhor performance a juntar ao magnífico design. Todo um sentido para aprendizagem, treino e triunfo.

Spotlight

Eventos importantes

Dark Souls Remastered (Switch) - Análise - combate, magia e castigo

A partir do momento que Dark Souls ganhou ampla notoriedade nos anos após o seu lançamento, em 2011, qualquer jogo difícil ou mais exigente passou a ser identificado como o "Dark Souls" do género.

É uma equiparação algo injusta porque na verdade só existe um Dark Souls. Depois, o que temos são aproximações e criações que podendo partilhar o conceito não são na verdade a mesma coisa. É bem mais legítimo estabelecer uma ligação com Demon's Souls, lançado em 2009 para a PS3.

Antes de se tornar num fenómeno abrangente (Dark Souls III é a evolução derradeira), a série Souls gerou empatia junto de grupos de fãs motivados por uma aventura de acção de fantasia medieval que não assentava nos moldes habituais, mas num lugar onde as batalhas se travam com sacrifício, esforço e muita habilidade.

Read more...

Dark Souls Remastered lembra-te para ter calma ao jogar na Switch

Dark Souls Remastered lembra-te para ter calma ao jogar na Switch

Em modo portátil ela pode voar das mãos!

Dark Souls Remastered vai testar a tua paciência e manter a calma é especialmente importante na Nintendo Switch.

Pergunta a qualquer jogador que o jogou numa plataforma Xbox, PlayStation ou PC e vão-te contar sobre momentos de raiva em que o comando esteve quase a voar das mãos....para alguns se calhar voou mesmo.

É precisamente sobre isso que a Bandai Namco te tanta alertar - de forma bem divertida, numa nova publicidade.

Read more...

Dark Souls Remastered - Teste Switch começa a 21 de Setembro

Será a 19 de Outubro, precisamente daqui a um mês, que Dark Souls Remastered chegará à Nintendo Switch.

No entanto, tal como fez nas outras plataformas, a Bandai Namco dá-te a oportunidade de experimentá-lo antes do lançamento.

Através de um Teste de Rede, no qual ajudas a equipa de desenvolvimento a descobrir possíveis falhas e pontos a precisar de optimização, poderás jogar Dark Souls Remastered antes de Outubro.

Read more...

Dark Souls Remastered e Diablo 3 a correr em modo mobile na Switch

O alinhamento Gamescom da Nintendo voltou a confirmar que a Switch é uma soberba portátil com um crescente leque de impressionantes jogos. Durante o evento, o Digital Foundry teve a oportunidade de jogar Diablo 3 Eternal Collection e Dark Souls Remastered em modo portátil e temos um vídeo nesta página para te mostrar os jogos.

Inicialmente, corremos para jogar Dark Souls Remastered, especialmente porque foi revelado tão pouco do projecto até à data. Na verdade, apenas tivemos algumas imagens e pouco mais. O jogo está presente e jogável na Gamescom, mas ainda é um mistério - a Nintendo limitou o acesso ao jogo e apenas podias jogar o primeiro nível - acabando a demo logo após eliminar o boss Asylum Demon.

Com isso em mente, as nossas impressões são limitadas. A apresentação em modo portátil é nítida, tal como referido no site da editora, corre a 720p em modo portátil e 1080p na dock. Também foi confirmado que Dark Souls Remastered corre a 30fps como no original e não a 60fps como nas outras versões do remaster. Notamos algum slowdown em cenas repletas de alpha na boss battle, mas no geral, a amostra limitada de gameplay mostra um jogo muito bom.

Read more...

Dark Souls Remastered Switch ganha data de lançamento

Dark Souls Remastered Switch ganha data de lançamento

Outubro não é Verão, mas é uma data.

A Bandai Namco confirmou finalmente a data de lançamento para a versão Nintendo Switch de Dark Souls Remastered.

Apesar de não chegar no Verão como prometido, muito depois disso na verdade, os jogadores ansiosos pela versão híbrida pelo menos podem respirar de alívio sabendo que não será cancelada.

Depois de meses de silêncio, a Bandai Namco confirmou oficialmente que Dark Souls Remastered chegará à Switch a 19 de Outubro.

Read more...

Dark Souls Remastered Switch continua sem data

Dark Souls Remastered Switch continua sem data

Responsáveis lamentam o adiamento.

Dark Souls Remastered chegou à Xbox One, PC e PlayStation 4 a 23 de Maio, mas a versão Nintendo Switch foi adiada para uma data indefinida.

Até agora, a Bandai Namco disse que a versão híbrida chegaria no Verão, mas cerca de dois meses depois do lançamento, continuamos sem qualquer informação sobre a versão Switch.

Enquanto promove as versões já disponíveis nas lojas, a conta oficial do jogo no Twitter continua a ser bombardeada com questões sobre a versão Switch e a data continua sem aparecer.

Read more...

Amazon Itália coloca data em Dark Souls Remastered para a Switch

Dark Souls Remastered já foi lançado para PC, Xbox One e PlayStation 4, mas ainda falta ser lançada mais uma versão.

A versão para a Nintendo Switch foi confirmada desde o anúncio da versão remasterizada e a previsão original era um lançamento simultâneo de todas as versões, contudo, em Abril a versão da Nintendo Switch foi adiada para uma data indefinida.

A Bandai Namco ainda não anunciou nova data de lançamento para a versão Nintendo Switch de Dark Souls Remastered, mas a loja Amazon italiana pode ter-se adiantado, colocando na ficha do jogo a data 1 de Agosto.

Read more...

Dark Souls Remastered testado em todas as consolas - e só uma está bloqueada a 60fps

Agora que foi lançado, temos finalmente um panorama completo do funcionamento de Dark Souls Remastered nas consolas e PC - e apesar da infame zona de Blighttown ter sido o nosso primeiro porto nos testes de performance, ao que parece, existem muitas mais formas de levar a versão refinada do motor Dark Souls da produtora QLOC ao extremo. Os problemas do CPU do jogo foram, de um modo geral, resolvidos no produto final e, ao que parece, o GPU é a bottleneck primária. Todas as versões do jogo correm a 60fps se bem que apenas uma consola possui um bloqueio absoluto, sendo que o PC corrige muitas falhas - mas é, de forma geral, um feito muito pouco ambicioso.

Vamos começar por confirmar novamente o básico que estabelecemos na nossa cobertura do teste de rede. Tanto a Xbox One como a PlayStation 4 padrão possuem o alvo de 1080p, enquanto os seus homólogos melhorados esforçam-se para conferir a mesma experiência com uma contagem de pixeis superior. Para dar-te uma perspectiva, consiste num aumento de 2,7 vezes em relação às plataformas padrão - com o anti-aliasing temporal a suavizar a imagem e permitindo um upscale elegante para ecrãs ultra-HD. E, claro, a maioria dos elementos de texto e HUD são apresentados em 4K real, o que ajuda na apresentação.

À superfície, é um pouco frustrante que a Xbox One X ofereça a mesma resolução da PS4 Pro, tendo em mente os grandes aumentos no que diz respeito à computação do GPU, largura de banda de memória e RAM disponível. Em teoria, os 4K nativos estariam a par com este poder - algo que vimos em jogos como Resident Evil 7 - no entanto, está fixado a 1800p. Uma resolução dinâmica poderia ter sido uma configuração muito melhor, optimizando a resolução de cada fotograma com base na sustentabilidade dos 60fps. Na condição actual em que o jogo se encontra, no entanto, existe uma sobrecarga de desempenho em ambas as máquinas - especialmente na Xbox One X - que não é aproveitada em pontos, o que é uma vergonha.

Read more...

Dark Souls Remastered - Análise - trabalhar para a perfeição

Se as palavras de Hidetaka Miyazaki tiverem força, o lendário criador da icónica série Souls, Dark Souls III permanecerá como o derradeiro capítulo de uma trilogia memorável que marcou não só os fãs e muitos dos que puderam experimentar uma das melhores fórmulas de jogabilidade, como deixou um legado em duas gerações de plataformas. Dark Souls tornou-se num epítome de gratificação pelos riscos e de recompensa pelo sofrimento.

Dark Souls nasce do cruzamento do fogo com as trevas, como está patente na introdução que precede os primeiros momentos da entrada em Lordran, o vasto mundo que dá forma ao jogo. Aparentemente novo e erigido sobre as bases que definem uma trilogia, é impossível definir a magnitude de Dark Souls sem referir o inevitável Demons's Souls (2009), igualmente da From Software e dirigido por Hidetaka Miyazaki, outro título de culto que se revelou decisivo na formação da sequela espiritual, Dark Souls.

Se Demons's Souls primou pela novidade de um modelo de jogabilidade ancorado na punição constante pelos erros cometidos pelo jogador, levando-o a encontrar forças nos pequenos trunfos e removendo obstáculos que culminariam no desafio contra os sempre terríveis "bosses", grande parte da experiência ancorava-se num esquema solitário, num quadro escuro e opressivo, muitas vezes trilhado por entre câmaras sufocantes, como um calvário a caminho de nenhures. Tudo moldado numa estrutura de role play tradicional, nos quais os elementos de ataque e defesa, baseados no uso de armas, escudos e magias, na boa forma de fantasia medieval, ocupam uma posição central.

Read more...

Dark Souls Remastered celebra lançamento com um trailer

Dark Souls Remastered celebra lançamento com um trailer

Estás pronto para regressar a Lordran?

Dark Souls: Remastered está cada vez mais perto das lojas e a Bandai Namco apresentou um novo trailer que serve para celebrar o seu iminente lançamento.

Já é um hábito da indústria e temos agora o trailer de lançamento de Dark Souls: Remastered, através do qual a Bandai Namco e a From Software te relembram que estás quase a voltar a Lordran.

Dark Souls: Remastered apresenta uma qualidade gráfica melhorada e uma performance superior ao original, algo que é descrito pelo Digital Foundry como a sua verdadeira mais valia.

Read more...

Dark Souls Remastered - Teste colocou o destaque na Xbox One X

Digital FoundryDark Souls Remastered - Teste colocou o destaque na Xbox One X

O salto sobre a PS4 Pro não é o que esperávamos.

O teste de rede em Dark Souls Remastered deu-nos o primeiro olhar ao jogo nas quatro consolas. Já o tínhamos visto na PS4 Pro. Corre a 1800p e com algo perto de 60fps fixos, as primeiras impressões foram a de um remaster conservador, mas satisfatório. O teste de rede permitiu-nos ter uma sensação de perspectiva: como se compara a mais poderosa Xbox One X com a PS4 Pro e como estão as duas consolas base?

O código apresentado era de uma versão muito inicial, preparada para testar invasões PvP e restrita a um segmento em Lordran. Apesar do ficheiro ter 3GB - quase o tamanho do jogo completo na anterior geração - ficamos sem muitos dos melhores momentos. Não houve oportunidade para enfrentar o wyvern na ponte ou explorar Sen's Fortress. Tudo bloquado.

O teste de rede dava acesso à área Undead Parish, deixando-te ir até às duas gárgulas no telhado. É pouco, mas o suficiente para provar que o novo código de rede se aguenta bem; tive alguns problemas em invocar Solaire, mas em termos da invasão online, não parecem existir queixas. Tudo resulta e pelo menos no online, está bom.

Read more...

Joga Dark Souls Remastered antes do lançamento

A Bandai Namco anunciou que será possível jogar Dark Souls Remastered antes do lançamento, num teste de rede que estará disponível sem qualquer custo.

A partir de hoje e até 7 de Maio, será possível transferir o ficheiro do teste para a tua consola Xbox One ou PlayStation 4, para que o possas jogar nos dias 11 e 12 de Maio.

A Bandai Namco já revelou as horas para quem descarregar o ficheiro do teste no Japão e Estados Unidos da América, mas não confirmou o acesso para os jogadores Europeus.

Read more...

Dark Souls Remastered com desconto de 50% para quem já comprou

Dark Souls Remastered com desconto de 50% para quem já comprou

Um desconto para quem tem já tem a Prepare To Die Edition no PC.

Afinal, Dark Souls Remastered terá mesmo um desconto para aqueles que compraram a versão Prepare To Die Edition no PC.

Em Janeiro, pouco depois da versão remasterizada ter sido anunciada, a Bandai Namco referiu que haveria um desconto, mas depois negou-o, deixando os fãs confusos. Agora, colocando tudo em pratos limpos, a editora tornou o desconto oficial.

Como é que isto funciona? Se tens a Dark Souls: Prepare To Die Edition no Steam, tens direito a um desconto de 50 porcento em Dark Souls Remastared, o que não é propriamente terrível (embora alguns fãs mantenham a convicção que a versão remasterizada devia ser gratuita).

Read more...

Dark Souls Remastered adiado na Nintendo Switch

Dark Souls Remastered adiado na Nintendo Switch

As outras versões continuam previstas para 25 de Maio.

A versão Nintendo Switch de Dark Souls Remastered não será lançada na data anunciada previamente pela Bandai Namco.

Quando anunciou as versões remasterizadas de Dark Souls, a Bandai Namco comprometeu-se a um lançamento a 25 de Maio em todas as plataformas, nomeadamente para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

No entanto, hoje a editora esclareceu que a versão para a Nintendo Switch chegará mais tarde. Não foi anunciada uma razão para o atraso, mas é razoável assumir que esta versão precisa de mais tempo para ficar no ponto.

Read more...

Dark Souls Remastered: quais as melhorias?

Digital FoundryDark Souls Remastered: quais as melhorias?

O Digital Foundry jogou-o na PS4 Pro.

Dark Souls é talvez o remaster mais esperado desta geração. É a oportunidade para revisitar um dos mais aclamados jogos da anterior geração, através de tecnologia actual que melhora imenso os visuais e corrige alguns dos problemas de performance. Já tivemos uma amostra da conversão Switch - baseadas no vídeo que nos deu a impressão de uma conversão conservadora na híbrida. Agora tivemos a oportunidade de o jogar na PlayStation 4 Pro e visualmente existe muito mais para falar.

Como seria de esperar, a consola mais poderosa da Sony apresenta suporte para ecrãs 4K. Em modo 4K, a actual versão corre a 3200x1800 nativa. Não é verdadeira 4K que poderias desejar, mas a densidade de pixeis é alta o suficiente para entregar uma imagem linda e nítida, mesmo que exista upscaling para a apresentar num ecrã 4K. O que mais surpreende que o design do mundo se aguenta muito bem numa resolução tão elevada, sete anos depois do lançamento original. A versão Pro entrega um aumento de 7.8x na resolução sobre a 1024x720 do original a PS3 e Xbox 360.

Veremos o que as outras consolas fazem mais perto do lançamento. Estamos especialmente curiosos com a versão Xbox One X, onde o poder GPU extra pode facilmente converter-se em 3840x2160 nativa - 4K. Por enquanto, Dark Souls corre a 1800p sem problemas na Pro, melhor ainda - faz-lo a 60fps. Também foi implementada super-sampling pelo jogo, por isso quem joga em ecrãs 1080p recebem anti-aliasing extra - uma vantagem sobre a 1080p nativa na PS4 amadora, que correrá a 1920x1080.

Read more...

Dark Souls Remastered a correr na PS4 Pro

Dark Souls Remastered a correr na PS4 Pro

Gameplay compara o remaster com o original.

Dark Souls: Remastered é um dos jogos mais aguardados para esta primeira metade de 2018 e a Bandai Namco promete actualizar o aclamado clássico da melhor maneira.

Para revelar o estado actual da conversão, o DualShockers apresente dois vídeos. O primeiro mostra o jogo a correr na PlayStation 4 Pro, enquanto o segundo vídeo mostra o jogo a correr na Pro e compara-o com o original na PS3.

Depois de conquistar uma legião de seguidores, a série Dark Souls procura agora apresentar o primeiro jogo a uma nova audiência que poderá eventualmente patrocinar o remaster do segundo jogo e até uma conversão do terceiro para a Switch.

Read more...

Digital Foundry - O que esperar de Dark Souls Remastered na Switch?

O mercado para a Switch está repleto de ports e remasters, mas um dos mais antecipados é sem sombra de dúvida a conversão de Dark Souls - a primeira vez que a saga chega a uma portátil. Os primeiro sinais indicam que este port está a cargo da Virtuos - o estúdio por trás da destemida conversão de LA Noire para a consola da Nintendo. Muito pouco se sabe sobre o projecto, ou que forma terá o remaster nas outras plataformas, mas o último Nintendo Direct forneceu-nos uma pequena mostra de gameplay que nos deu algumas pistas.

Comecemos pelos básicos. O remaster promete gráficos melhorados para a Switch, PS4, Xbox One e PC. Todas as versões irão incluir a DLC Artorias of the Abyss - o que é genial - e dar-te a possibilidade de reunir até 6 jogadores online (face aos quatro das versões originais). Único para a versão Switch é o suporte para amiibo, sendo que a estatueta de Solaire of Astora desbloqueia um emote do jogo.

Um pouco mais de investigação revela ambições técnicas na conversão para a Switch. A página da Internet da editora revela que a Switch tem como resolução alvo os 1080p quando conectada à televisão e 720p no modo portátil. E escrutínio minucioso ao último trailer do Nintendo Direct prova, pelo menos, o anterior: cada clip de gameplay encontra-se na resolução 1920x1080, segundo as nossas contas. Isso estende-se às HUDs e texto, sendo que todas elas são um aumento significativo em relação às edições Xbox 360 e Playstation 3. Se recordares o lançamento de Dark Souls em 2011, o jogo corria abaixo dos 720p na Xbox 360 e PS3 - cortando a resolução horizontal com 1024x720 nativo.

Read more...

Dark Souls: Remastered terá teste antes do lançamento

Dark Souls: Remastered terá teste antes do lançamento

Bandai Namco anuncia teste gratuito.

A Bandai Namco anunciou que os jogadores que estão à espera de Dark Souls: Remastered terão a oportunidade de o experimentar antes do lançamento.

O aclamado RPG da From Software está a caminho da Xbox One, PC, Nintendo Switch e PlayStation 4, com data de lançamento agendada para Maio, mas antes do lançamento poderás entrar no teste gratuito.

A editora ainda não apresentou a data para o teste gratuito, mas pelo menos confirma que o poderás experimentar.

Read more...

A 25 de maio começa a saga Dark Souls Remastered na Switch

Na Direct desta noite a Nintendo anunciou a chegada de de Dark Souls Remastered à Nintendo Switch. Esta é a primeira vez que um jogo da série Souls será lançado num sistema da Nintendo.

A par do lançamento da versão remastered, a Nintendo vai colocar à venda uma Amiibo específica, a Solaire of Astoria. O jogo da Bandai Namco tem lançamento na Switch previsto para o próximo dia 25 de Maio.

Read more...

Virtuos encarregue de Dark Souls Remastered

Depois de converter L.A. Noire para a Nintendo Switch, a Virtuos está a tratar de um outro remaster de grande perfil para a híbrida da Nintendo, desta vez para a Bandai Namco.

A organização Australiana responsável pela classificação etária dos videojogos, confirmou nas suas informações que Dark Souls Remastered para a Nintendo Switch está entregue à Virtuos.

A Bandai Namco seguiu o exemplo da Rockstar Games e colocou a Virtuous a adaptar o seu clássico para a Switch, recorrendo a uma equipa que já está familiarizada com a plataforma.

Read more...

Rumor: Dark Souls 2 e 3 na Switch

Poderá estar nos planos da Bandai Namco.

Dark Souls Remastered foi anunciado oficialmente esta semana, durante o Nintendo Mini Direct que a Nintendo apresentou como uma surpresa.

Dark Souls Remastered terá desconto no PC para quem já o comprou

Dark Souls Remastered terá desconto no PC para quem já o comprou

Actualização: Afinal não há desconto.

Actualização

Afinal, parece que não vai haver desconto. Embora o site oficial da Bandai Namco indicasse que haveria um desconto de 50 porcento na edição remasterizada para quem já tinha a versão anterior no Steam, um representante da editora esclareceu o assunto com o PC Gamer.

"Foi-me dito que o preço é igual em todas as plataformas. Não existe desconto," disse o representante.

Read more...

Dark Souls Remastered corre a 60 fps no PC, PS4 e Xbox One

A Bandai Namco anunciou hoje Dark Souls Remastered, uma versão remasterizada de Dark Souls para as plataformas actuais.

Dark Souls Remastered está confirmado para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch. Embora os conteúdos sejam iguais em todas as versões - todas vão incluir o DLC Artorias of the Abyss - o desempenho e resolução serão diferentes.

As versões para PC, PlayStation 4 e Xbox One vão correr a 60 fotogramas por segundo, enquanto a versão da Nintendo Switch estará limitada ao 30 fps. É uma diferença já esperada, mas a versão Switch tem como contra-argumento a portabilidade.

Read more...

Dark Souls Remastered anunciado para a PC, Xbox One, PS4 e Nintendo Switch

Depois de uma noite de muita ansiedade e especulação por parte dos fãs, a Nintendo anunciou hoje novidades para a Nintendo Switch. Estas novidades vão preencher o catálogo da consola ao longo da primeira metade de 2018.

Entre as novidades apresentadas, o destaque está em Dark Souls Remastered, uma versão para a Nintendo Switch que inclui o DLC Artorias of the Abyss e ainda resolução e animações melhoradas.

Dark Souls Remastered marca a estreia da série nas plataformas da Nintendo. É também a primeira vez que poderás jogar Dark Souls em formato portátil. A data de lançamento é 25 de Maio, no entanto, esta versão não é exclusiva da Nintendo Switch.

Read more...