Dark Souls 3 Destaques

ArtigoJogámos o DLC final de Dark Souls III: Ringed City

Fará a vida negra aos fãs da série.

Praticamente um ano após o lançamento de Dark Souls III, o muito bem sucedido jogo da Bandai Namco que marcou o regresso de Idetaka Miyazaki ao cargo de director, chega o derradeiro conteúdo descarregável, o DLC que vai colocar um ponto final na terceira iteração da série Souls. É ao mesmo tempo um mundo novo numa última jornada. Em Ringed City encontraremos novos bosses, sempre temíveis como é habitual, novos inimigos com novas armas e magias, assim como novos items.

ArtigoOs 5 bosses mais difíceis de Dark Souls 3

Perdemos a conta às vezes que morremos.

Dark Souls 3 pode não ser o jogo mais difícil da série, mas ainda tem momentos de grande dificuldade, principalmente nalguns bosses em particular que nos forçam a repensar na nossa forma de jogar e a tentar novas estratégias.

Apesar de ter experimentado por algumas horas Demon's Souls, não joguei nenhum jogo da série Dark Souls. Perante as declarações de amor engrandecido a Hidetaka Miyazaki e ao From Software, sempre que um novo jogo é lançado, fico a perguntar se estará na hora de começar. Mesmo tendo jogado uma boa dose de Bloodborne, ou Blood Souls se preferirem, para ter um gosto do que a série me poderia oferecer, não senti aquele incentivo em aderir à série Souls. Agora que Dark Souls 3 foi lançado, está a caminho do sucesso e vejo muitos fãs a argumentarem além da razão, fico novamente a pensar se estará na hora de me iniciar.

ArtigoGuia: Dark Souls 3 - New Game Plus

Tudo o que precisas de saber sobre o super-difícil modo NG+.

Se o jogo não foi duro o suficiente, ou se depois de matares o boss final ainda tens vontade de mais, não lamentes. Foi apenas um aquecimento, e para os corajosos (ou para os doidos), Dark Souls 3 aumenta a parada com o seu modo New Game Plus.

ArtigoDark Souls 3: Por que razão deves instalar a actualização 1.03

O desempenho melhorou significativamente, mas os problemas permanecem.

Dark Souls 3 foi lançado no Japão algumas semanas antes do resto do mundo, oferecendo um breve deslumbrar do jogo na PS4 e na Xbox One. Tirámos partido disto para testar o desempenho nas secções iniciais e livres de spoilers do jogo. Desde então, muitos jogadores chegaram ao final do jogo e surgiram relatos sugerindo que as últimas secções do jogo estavam a sofrer de um desempenho lento, reminiscente da Blighttown - a área do primeiro Dark Souls conhecida pelo seu desempenho problemático. Claramente, ficar limitados às áreas livres de spoilers não foi suficiente. Se a framerate está degrada mais adiante no jogo, precisávamos de conferir.

É impossível abordar Dark Souls III sem o regresso de Hidetaka Miyazaki, o criador de Demon's Souls, Dark Souls e Bloodborne, jogos publicados sob a sua direcção e, muito provavelmente, presentes numa lista elaborada com os melhores jogos de sempre. É igualmente fascinante descobrir como este japonês, que é pouco resiliente a dar entrevistas e a deixar-se filmar, acumula as funções de director em Dark Souls III, sendo ele o obreiro do design do mundo e das mecânicas, ainda que apoiado pelo co-director Isamu Okanu, com o trabalho de CEO da From Software, viajando pelo mundo, assegurando o rumo certo para o estúdio. O apoio que recebe da equipa de produção, suprimindo as suas ausências é determinante. Aliás, o esforço e acumulação de serviços, que não o deixam menos tranquilo, remonta quase a Bloodborne, quando começou por dirigir o jogo, já então como presidente da From Software, ao mesmo tempo que chamou a si a direcção de Dark Souls III.

Digital FoundryDigital Foundry: Jogámos Dark Souls 3

Primeiras impressões na PS4 e como se compara a Bloodborne.

A correr na PS4 num teste de rede, o From Software oferece uma amostra espantosa do que teremos em Dark Souls 3, seis meses antes do lançamento. O motor tem muitos paralelos com Bloodborne, jogo PS4 que cativou graças às ideias mais experimentais do estúdio. Tanto pelo seu design de arte inspirado em pesadelos e fronteiras técnicas, Bloodborne foi uma maravilha - um título de nova geração ao estilo de um Souls e indicativo da direcção para o próximo Dark Souls 3.

ArtigoDark Souls III: o novo protegido de Hidetaka Miyazaki

De volta ao cargo de director, num dos jogos mais aguardados de 2016.

Praticamente já não há segredos bem guardados para a E3, ou melhor, raríssimo é o anúncio bombástico revelado durante a E3. Quando poucas semanas antes de partir para Los Angeles recebemos um e-mail da Namco Bandai a convidar-nos para uma apresentação à porta fechada na E3 para Dark Souls III, pedindo reserva sobre o mesmo, percebi que seria apenas uma questão de horas ou poucos dias, até a novidade resvalar para as internets e passar a domínio público, antes do seu tempo e do impacto que teria ao ser divulgado no momento preciso do evento.