Dark Souls 2

Spotlight

Digital FoundryConfronto: Dark Souls 2: Scholar of the First Sin

A versão definitiva? Versão PC DirectX 11 comparada com as consolas.

VídeoDark Souls II: Vídeo compara versões PS4 vs PS3

A nova edição Scholar of the First Sin contra a edição standard.

VídeoDark Souls II: Crown Of The Ivory King - Trailer épico

DLC está disponível desde a semana passada.

Digital FoundryConfronto: Dark Souls 2 PC

Terá o From Software aprendido a sua lição?

Eventos importantes

26th April 2014

Confronto: Dark Souls 2 PC

12th March 2014

Confronto: Dark Souls 2

11th March 2014

Dark Souls 2 - Análise

31st January 2014

Mais gameplay de Dark Souls 2

30th January 2014

Novo gameplay de Dark Souls 2

15th January 2014

Novo trailer de Dark Souls 2

19th September 2013

Dark Souls 2 - Trailer TGS 2013

Dark Souls 2 regista mais de 200 milhões de mortes

42 mortes por segundo nas consolas.

Normalmente, sempre que se discutem estatísticas relacionadas com o mundo dos videojogos, estas estão ligadas às vendas de determinada consola ou jogo. Contudo, neste caso particular, vamos focar-nos no número de mortes que ocorreram em Dark Souls 2.

Transformaram Dark Souls num filme

Assim é mais fácil perceber a história.

A história de Dark Souls não é fácil de acompanhar. As poucas cinemáticas que o jogo tem não revelam muito e os diálogos das personagens são muitas vezes enigmáticos, sendo preciso ler as descrições dos itens para perceber minimamente o que está a acontecer.

Jogo de tabuleiro de Dark Souls financiado

Precisou apenas de 3 minutos.

Foram precisos apenas 3 minutos para a campanha Kickstarter de Dark Souls - The Board Game ser financiada em pleno, motivando ainda mais os responsáveis em terminar o projecto com a qualidade merecida.

Nunca joguei Dark Souls - Deveria?

Conseguem-me convencer?

Apesar de ter experimentado por algumas horas Demon's Souls, não joguei nenhum jogo da série Dark Souls. Perante as declarações de amor engrandecido a Hidetaka Miyazaki e ao From Software, sempre que um novo jogo é lançado, fico a perguntar se estará na hora de começar. Mesmo tendo jogado uma boa dose de Bloodborne, ou Blood Souls se preferirem, para ter um gosto do que a série me poderia oferecer, não senti aquele incentivo em aderir à série Souls. Agora que Dark Souls 3 foi lançado, está a caminho do sucesso e vejo muitos fãs a argumentarem além da razão, fico novamente a pensar se estará na hora de me iniciar.

O lema da série Dark Souls é "Prepara-te para Morrer", e embora os jogos da From Software sejam de facto responsáveis por milhares de mortes (virtuais!) de imensos jogadores, há quem tenha dominado a arte e consiga chegar ao fim sem morrer e sem sofrer dano.

Miyazaki diz que Dark Souls foi completado pelos jogadores

Criador conta que já não há mais segredos por descobrir.

Já se passaram 4 anos desde que Dark Souls original foi lançado e os jogadores continuam a procura de itens escondidos, mas o director do jogo, Hidetaka Miyazaki, está convicto que já foi tudo descoberto.

Conheçam um japonês de 79 anos que joga Dark Souls 2

Jogador sénior deu-se a conhecer através de um programa de TV.

Um programa de televisão japonês, apresentou recentemente a história de um senhor de 79 anos chamado Kioyoshi Kasan que é um grande fã de videojogos, mais precisamente de Dark Souls 2.

Dark Souls 3 com anúncio na E3 2015?

Começaram a surgir os rumores antes do evento.

Estamos oficialmente na época pré-E3, em que os rumores acerca de supostos jogos que serão anunciados durante o evento começam a surgir com uma regularidade diária.

Confronto: Dark Souls 2: Scholar of the First Sin

Digital FoundryConfronto: Dark Souls 2: Scholar of the First Sin

A versão definitiva? Versão PC DirectX 11 comparada com as consolas.

A versão PC de Dark Souls 2 Scholar of the First Sin é uma proposta curiosa, custando €14.99 no Steam como upgrade ou €34.99 em separado. Após ver a PlayStation 4 e Xbox One visualmente idênticas - apesar da PS4 ter uma vantagem na performance - esta refrescada versão DirectX 11 no PC oferece benefícios únicos. Será que representa uma melhoria suficiente sobre a versão DX9 original para justificar nova compra?

Tal como na nova geração, Scholar of the First Sin pinta Drangleic numa nova luz. Iluminação de maior contraste nas novas consolas está no PC por base, surpreendentemente sem opção para reverter para a velha definição DX9. É um aspecto melhorado; uma estética mais clara, mais vivida que torna o original pálido em comparação. Isto estende-se aos efeitos, nevoeiro volumétrico e transparências produzem agora luz que afecta a área ao seu redor.

As mudanças nas opções gráficas são mínimas mas temos 3 opções para screen-space ambient occlusion. O original PC é agora o mais baixo, produzindo o mesmo efeito diferido que nas consolas de anterior geração. A seguinte é média, aumenta a espessura e alcance pelos objectos - fácil de ver. Passar para a melhor dá algo menos óbvio mas ao ver de perto o alcance da sombra atrás de objectos vai um pouco mais longe. É uma área com falhas no original e é bom ver melhores opções disponíveis.

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Dark Souls 2 foi o grande vencedor dos Golden Joystick Awards

Título da From Software foi eleito Jogo do Ano.

Durante o evento Golden Joystick Awards que teve lugar na tarde de hoje em Inglaterra, foram vários os jogos premiados onde se destacam Hearthstone: Heroes of Warcraft, Assassin's Creed 4: Black Flag e The Last of Us, que receberam dois prémios cada.

Dark Souls 2 com modo na primeira pessoa

Não é oficial, é apenas um Mod.

Dark Souls 2 foi desenvolvido para ser jogado na terceira pessoa, mas se querem quebrar as regras e estão dispostos a aceitar um desafio, agora podem jogar na primeira pessoa graças a um Mod.

Problema no Season Pass de Dark Souls 2

PS Store pede a quem comprou para pagar pelo segundo DLC.

Os compradores do Season Pass de Dark Souls 2 encontraram ontem um problema que os está a impedir de descarregar e jogar o segundo DLC da trilogia The Lost Crowns. Tanto no Reddit como no fórum PlayStation existe uma grande quantidade de utilizadores a queixarem-se deste impedimento.

Imaginem Rocky Balboa em Dark Souls 2

Youtuber recria o aspecto e as habilidades do pugilista.

O YouTuber SomaVlog pensou que seria uma boa ideia trazer Rocky Balboa para Dark Souls 2 para desferir golpes nos inimigos do jogo.

Dark Souls II plagiado por jogo sul coreano?

Estúdio culpa agência de publicidade.

Segundo o Kotaku, o jogo sul-coreano Blade foi acusado de plagiar Dark Souls I e II, através de um vídeo promocional e com cartazes publicitários que estão presentes nos comboios daquele país.

Um vídeo publicado há uns dias no Youtube prova que terminar Dark Souls 2 em pouco mais de 20 minutos é possível, isto claro utilizando alguns glitches que permitem atravessar paredes e saltar para outras áreas do jogo.

Dark Souls 2 no PC tem 1,200 palavras censuradas

Um utilizador deu-se ao trabalho de as identificar.

Apesar de Dark Souls 2 ser um jogo classificado para adolescentes (PEGI 16), a versão PC teve uma quantidade surpreendente de palavras censuradas, algumas delas, estranhamente censuradas se querem saber.

Kadokawa Games compra estúdio de Dark Souls

Transacção estará concluída a 21 de maio.

De acordo com uma notícia da Famitsu (via Anime News Network), a Kadokawa Games anunciou no seu relatório financeiro que o quadro de diretores decidiu comprar 80 porcento das ações do From Software, o estúdio dos jogos Dark Souls.

Confronto: Dark Souls 2 PC

Digital FoundryConfronto: Dark Souls 2 PC

Terá o From Software aprendido a sua lição?

O Dark Souls original para PC foi sem dúvidas uma desilusão, com uma resolução nativa de 1024x720 e um bloqueio nos 30fps que de forma agoniante o deixou perto das versões de consola. Dark Souls 2 é certamente uma enorme melhoria, oferece um generoso leque de opções visuais mas será que apresenta melhorias dramáticas sobre as versões PlayStation 3 e Xbox 360? E existem contra-partidas?

O original tinha uma opção para ativar anti-aliasing (um simples filtro de blur) e outra para motion blur, causando uma enxurrada de queixas mas a sequela corrige muitos dos problemas desde logo ao adicionar o devido suporte para resoluções e rácios de refrescamento, dependendo do que o teu monitor permite - até 4K se quiseres. Para os propósitos destes testes, corremos o jogo com a atualização 1.01 a 1920x1080, que desde logo dá ao jogo um acentuado salto na qualidade visual comparado com a imagem 720p das consolas.

Não existem sinais que o From Software tenha revertido o modelo de iluminação e texturas da versão PC para a sua atraente versão alfa mas temos um bom menu de opções gráficas. Temos opções de qualidade para texturas, sombras, efeitos, filtro anisotrópico, shaders de água e detalhe dos modelos de personagens. Acima disso, temos opções para motion blur, screen-space ambient occlusion (SSAO) e campo de profundidade. O método AA escolhido é FXAA, sem meios oficiais de ativar técnicas pós-processamento mais taxativas como SMAA.

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Lançamentos da semana - 21 de Abril

Semana relativamente calma no geral.

Nesta semana de 21 a 25 de Abril temos algumas novidades bem interessantes, seja qual for a vossa plataforma. Ao longo do mês temos recebido belas propostas para todos os gostos e com o mês a aproximar-se do fim, continuamos a receber interessantes jogos. Como todos sabem, um jogador vive várias vidas a cada novo videojogo que conhece e para os que gostam de se manterem a par dos lançamentos, temos aqui um resumo com os mais importantes.

Dark Souls 2 para PC adiado para maio?

Atualizado: Adiamento afeta apenas Reino Unido e na versão física.

ATUALIZADO: Um porta-voz da Bandai Namco disse ao MCV que apenas a versão retalho de Dark Souls 2 foi adiada no Reino Unido para o dia 2 de maio devido a problemas no fabrico das embalagens do jogo.

Downgrade em Dark Souls 2 foi para estabilizar a framerate

Revela uma fonte próxima da produção.

Esta semana o From Software respondeu aos gráficos piores presentes na versão final de Dark Souls 2 para as consolas, comparativamente à versão que tinha sido demonstrada nos eventos antes do lançamento. A explicação dada foi a seguinte:

Top Japão: Dark Souls 2 sem concorrência

PS4 já não foi a mais vendida, foi ultrapassada pela 3DS.

Dark Souls 2 não teve concorrência no Japão na sua semana de lançamento e escalou facilmente até à primeira posição do Top Software, com mais de 255 mil unidades vendidas na versão PS3. A versão para a Xbox 360 aparece mais distante na lista com quase 6 mil unidades vendidas.

From Software responde ao downgrade de Dark Souls 2

Explica que durante a produção há um constante reequilíbrio.

O downgrade gráfico presenciado em certos jogos tem sido um dos temas debatidos pela comunidade de jogadores. Depois de Watch Dogs, o caso mais recente foi Dark Souls 2, que começou a chegar às mãos dos jogadores na semana passada.

Top Reino Unido: Titanfall fez subir as vendas da Xbox One

Dark Souls 2 superou o seu antecessor, mas ficou em segundo.

A semana passada foi pautada pelo lançamento de dois jogos muito aguardados, Titanfall e Dark Souls 2. O primeiro acabou por levar a melhor, não só ficando em primeiro na tabela de vendas como também aumentou as vendas da Xbox One, tendo o efeito que já seria de esperar.

Confronto: Dark Souls 2

Fora com o velho e boas-vindas ao novo, Dark Souls 2 oferece a maior remodelação técnica na série até à data. Com uma nova equipa directorial no leme e um novo motor construído de propósito a dar vida ao assustador mundo de Drangleic, o estúdio From Software usa a oportunidade para testar novas técnicas de renderização na PS3 e 360 antes de passarem para as novas consolas. Mas apesar de ficarmos com um leque de melhorias nas físicas, iluminação e efeitos, existem também cortes que não esperávamos ver.

Desde logo podemos apontar claros avanços técnicos na escolha da resolução de DS2, agora é nativa 1280x720 na PlayStation 3 e Xbox 360. No papel isto de contabilizar com um enorme ganho na apresentação, mas na prática a maior contagem de pixeis melhora apenas ao de leve a claridade da imagem sobre a resolução 1024x720 do original. A culpa é do uso de um filtro de arestas pós-processamento: é um mata-aliasing eficaz, mas muitos realces no trabalho de texturas e efeitos alfa são apagados, e nas duas consolas o jogo produz uma imagem mais suave do que desejaríamos. Ainda assim, é uma melhoria - e um arranque positivo consoante nos aventuramos num mundo de jogo que promete ser o maior feito por esta equipa.

Ao ver as nossas capturas sem perda de qualidade para análise mais aprofundada, descobrimos que as diferenças visuais entre as duas versões são poucas. Resumindo, a maior vantagem na PS3 é o seu filtro de texturas superior, onde a distância de corte na 360 é muito mais aproximada - fazendo com que o blur surja no chão mais perto nessa plataforma. Talvez mais perceptível seja a vantagem da 360, onde efeitos alfa de maior resolução estão presentes nas chamas das fogueiras, projeteis em explosões e quedas de água. Estes efeitos parecem correr com níveis de detalhe cortados na consola Sony, que cria artefatos aliasing mais pronunciados quando se sobrepõe à geometria em redor.

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Dark Souls 2 - Análise

Dark Souls 2 - Análise

A última grande aventura para uma geração de consolas.

Demon's Souls foi o trabalho de culto que permitiu à From Software alcançar uma certa supremacia mediática que não se julgava possível tendo tendo em conta o escasso orçamento. Dark Souls, a sequela espiritual, tornou-se previsível, assim como a abertura às multi-plataformas, num proveito de mais de um milhão e meio de unidades vendidas. Para um jogo que tanto aterroriza mas que também surpreende na mesma moeda, não deixa de ser uma marca incrível e uma base que obriga a produtora a trabalhar no sentido de aperfeiçoar ainda mais o seu valioso contributo. Se Dark Souls trouxe uma consolidação de ideias e desenvolvimento de Demon's Souls, a sequela pretende atrair ainda mais aventureiros dispostos a infligir dor na sua alma. Não é por acaso que a palavra acessível saída da boca do co-director do jogo, Yui Tanimura, quase causou uma erupção de admiração.

Um erro na interpretação, foi assim que os produtores do jogo rapidamente emendaram o dito que espalhara pela internet um coro de considerações pouco abonatórias sobre a direcção da série. Se existem imagens de marca dos dois primeiros jogos de fantasia negra da From Software, elas são precisamente a dificuldade e a brutalidade com que o jogador é tratado naquele mundo, como atirado às feras, monstros e outros que tais, sem o mínimo de ajuda, guias ou qualquer outro suporte que lhe diga como sair de um aparente beco sem saída.

Felizmente, Dark Souls 2 não deixa cair a definição central dos jogos anteriores. Continua a ser uma aventura muito especial, capaz de punir severamente o jogador pelas falhas cometidas, mas também lhe entrega uma sensação de satisfação quando a progressão se atinge e os resultados aguardados tendem a chegar fruto dessa persistência. A transferência de Hidetaka Miyazaki do cargo de director para uma função de supervisão reflecte alguma da tranquilidade reinante no estúdio quanto à nevagação. Nem isso foi o motivo pelas afirmações do co-director. Implicitamente, está nessas palavras uma tentativa de aumentar a audiência. Como? Através de ajustes mais ou menos significativos dos sistemas de jogo, do melhoramento da qualidade gráfica e captura de movimentos. Num conceito de jogo que requer paciência por parte do jogador, a atenção ao ambiente ao redor da personagem, a aprendizagem pelos erros cometidos, o ter que descobrir o jogo, conquistar território, mais poderes e uma evolução da personagem, depende muito da produção gráfica, não sendo por acaso que as áreas muito escuras se revelam das mais complexas de avançar.

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Dark Souls 2 chega ao PC a 25 de abril

Jogo terá quatro vezes mais resolução.

A versão PC de Dark Souls 2 já tem data de lançamento: 25 de abril, cerca de um mês depois do lançamento do jogo nas consolas. A versão PC vai ter quatro vezes mais resolução e irá correr a 60 fotogramas por segundo.

Dark Souls II para maiores de 13 anos, segundo o ESRB

O anterior tinha sido considerado para maiores de 17.

O organismo de classificação americano ESRB avaliou os conteúdos presentes em Dark Souls II, classificando o jogo apropriado para uma faixa etária de 13 anos ou mais, incluindo-o na categoria "Teen".

Dark Souls 2 fora da PS4 e Xbox One

Equipa não tem planos neste momento para as novas plataformas.

Apesar das possibilidades trazidas pelas novas consolas, a equipa de Dark Souls 2 não tem planos para lançar o seu jogo para estas plataformas, continuando restrito ao PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

Dark Souls 2 pode chegar ao PC em maio

Segundo as miras da Amazon.

Enquanto que aqueles que tiverem uma PS3 e Xbox 360 já sabem que podem contar com Dark Souls 2 no dia 14 de março, os que possuem um PC ainda não sabem quando é que poderão meter as mãos na nova aventura, uma vez que a Bandai Namco disse apenas que esta versão chegará pouco depois das outras.

Dark Souls 2 na nova geração de consolas?

Produtor diz que ainda não pensou nisso.

Yoi Tanimura, diretor de Dark Souls 2, falou sobre a possibilidade do jogo ser lançado também na nova geração de consolas, algo que, embora num futuro mais longínquo, poderia acabar por acontecer.

Equipa de Dark Souls 2 sem planos para DLC

Produtor exclui uma versão para a PS Vita ou Wii U.

A equipa de Dark Souls 2 não está a considerar o lançamento de conteúdos adicionais. Segundo as palavras de Takeshi Miyazoe, o produtor, quem comprar o jogo receberá a experiência completa.

Dark Souls vai ter um café no Japão

Puxem uma cadeira e bebam um frasco Estus.

A From Software em parceria com o Oz Café em Tóquio irão fazer um café inspirado em Dark Souls, que terá comidas e bebidas inspiradas no jogo.

Beta de Dark Souls II começa a 12 de outubro

Beta de Dark Souls II começa a 12 de outubro

A primeira vaga de jogadores será notificada a 11 de outubro.

Os testes da versão beta de Dark Souls II vão começar a 12 de outubro.

As inscrições encerraram ontem. Os primeiros selecionados serão notificados um dia antes, a 11 de outubro. A segunda vaga de participantes será notificada a 25 de outubro e a segunda fase da beta terá início a 27 de outubro.

A beta só decorrerá na PlayStation 3 e ajudará a From Software a optimizar a versão final do jogo que será lançada a 14 de março.

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Estão abertas as inscrições para a beta de Dark Souls II

Estão abertas as inscrições para a beta de Dark Souls II

Visitem a PS Store e descarreguem o Beta Registration Ticket.

Já estão abertas as inscrições para a beta de Dark Souls 2.

Os jogadores interessados estão convidados para ver um pouco da experiência que será oferecida e contribuir para a optimização do jogo.

Para participarem têm que descarregar o "Beta Registration Ticket" que está disponível na PlayStation Store. Podem encontrá-lo na secção dos jogos, no separador "Últimos lançamentos".

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Dark Souls 2 com beta na PS3 em outubro

Dark Souls 2 com beta na PS3 em outubro

Querem participar? Têm que ficar atentos à página no Facebook.

Dark Souls 2 só chegará em março de 2014, mas antes disso, ainda haverá uma beta fechada que decorrerá na PlayStation 3.

O anúncio da beta foi feito hoje pela Namco Bandai, que para vos deixar ansiosos, preferiu não revelar ainda os detalhes para participar.

A beta terá início a 5 de outubro na Europa e América do Norte. Se quiserem participar, fiquem atentos à página Facebook do jogo a partir de 5 de setembro.

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Dark Souls II - Antevisão E3 2013

A morte fica tão bem.

Depois de Demon e Dark, Dark Souls II. Namco Bandai e From Software concretizam nova parceria para fazer uma sequela ainda mais exigente, difícil e punitiva. Amada por muitos, odiada ou incompreendida por outros tantos, para os fãs é a concretização de um sonho, poder desfrutar de um novo jogo que traz um novo motor gráfico, mais física e melhor inteligência artificial. As armadilhas preparadas pela equipa de produção prometem tornar o caminho mais duro.

Trailer gameplay de Dark Souls II será mostrado hoje

Estão preparados para morrer novamente vezes e vezes sem conta em Dark Souls 2? Estamos certos que sim, mas enquanto o jogo não chega às lojas, terão que se contentar com o primeiro trailer gameplay que será revelado amanhã no IGN.

Casey Lynch, o gestor da comunidade, anunciou que o trailer será publicado no site às 12h00 de hoje, dia 10 de abril. Como o fuso horário dos E.U.A. é diferente de Portugal - temos 8 horas de avanço sobre eles - só poderemos ver o trailer amanhã às 20h00.

Para saciar a vossa curiosidade, aqui está uma imagem retirada do trailer.

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Mais um pouco sobre Dark Souls 2

O motor de jogo foi alterado para uma representação mais realista e movimento melhorado.

Depois do artigo especial da revista EDGE que nos trouxe os primeiros detalhes de Dark Souls 2, foi a vez da revista Famitsu de dedicar algumas das suas páginas à sequela da From Software.

Dark Souls 2 é uma sequela direta

Dark Souls 2 é uma sequela direta

O mundo do jogo terá as mesmas dimensões mas será mais denso.

Surgiram novos detalhes de Dark Souls 2, que foram retirados (via Gematsu diretamente de um artigo dedicado ao jogo na edição mais recente da revista Edge.

O jogo será uma sequela direta de Dark Souls, contrariando o que se sucedeu de Demon's Souls para Dark Souls, sendo esta último uma sequela espiritual do primeiro, e o mundo terá mais ou menos as mesmas dimensões.

Ainda sobre o mundo em que Dark Souls 2 terá lugar, sabemos que não será em Lodran. Como o nome do mundo é um dos pontos chave da estória, este será revelado numa outra data.

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Dark Souls 2 será mais direto e compreensível

Novos diretores detalham a sua visão para a sequela.

A sequela de Dark Souls será "mais direta e compreensível" que o jogo antecessor, revelou Tomohiro Shibuya, um dos diretores da série da From Software, em entrevista com a Edge.

Namco Bandai anuncia Dark Souls 2

Promete levar o jogador para desafios ainda mais difíceis.

A Namco Bandai reservou uma grande surpresa para os VGA 2012, ao anunciar o Dark Souls 2, a sequela de um dos jogos do ano de 2011.