Call of Duty: Modern Warfare Remastered Destaques

Modern Warfare Remastered - Análise à performance da campanha

Quem reservou e pagou em pleno uma das edição especiais de Call of Duty: Infinite Warfare na PlayStation 4, teve direito a acesso antecipado à campanha de Call of Duty: Modern Warfare Remastered. Inicialmente não precisará do disco do jogo mas a partir do dia 4 de Novembro já precisará, de acordo com as informações oficiais da Activision. Para descobrir mais sobre como está este clássico nas novas consolas, o Digital Foundry aproveitou a oportunidade e entrou neste épico de acção militar.

Modern Warfare Remastered leva-nos até a um momento em que a série Call of Duty estava a dar os primeiros passos em direcção à escala épica e ambiciosa pela qual se tornou conhecida. Neste Remastered, temos um nível de trabalho que mais parece ir ao encontro do que esperamos de um Remake, tais são as melhorias aqui apresentadas. A versão PlayStation 4 corre a 1080p nativa apoiada por anti-aliasing pós-processamento, envergando uma qualidade de imagem que será familiar para quem tem jogado os jogos da série na actual geração.

Apesar de existir algum brilho em certas superfícies, o tratamento da AA está bem conseguido, apesar de não criar uma imagem totalmente limpa. Talvez a PlayStation 4 Pro consiga resultados ainda melhores. Em termos de performance, o foco está nos 60fps, tal como no original, e é muito sólido, com algumas quedas ocasionais. Somente quando existem muitos inimigos no ecrã, grandes distâncias de visão ou muitos efeitos alpha é que vemos o jogo a sofrer um pouco mais, mas são momentos breves.

Read more...

Call of Duty Modern Warfare: Remaster vs Original

ArtigoCall of Duty Modern Warfare: Remaster vs Original

Existem muitas diferenças em termos gráficos?

O controverso Call of Duty: Infinite Warfare está a dividir a comunidade dedicada à série da Activision, devido ao seu ambiente futurista, mas o consenso parece ser geral quanto ao clássico Call of Duty: Modern Warfare, os fãs estão mais do que interessados. O título que marcou toda uma geração está de volta e pronto para se tornar novamente numa referência nos serviços online. Esta versão Remaster promete muitas melhorias em termos visuais e o Digital Foundry decidiu comparar a nova versão com o original para ter uma ideia dos trabalhos que estão a ser feitos pelo Raven Software.

Para uma melhor comparação, foi utilizada a versão PC maximizada do original, a correr a 1080p com 4x MSAA, e apesar de apenas termos 60 segundos do Remaster para analisar, as melhorias são facilmente perceptíveis. O famoso Capitão Price recebeu novos shaders de pele e um aumento no bump-mapping da sua roupa. e além de ter sido renovadas as suas animações, agora fuma com a mão esquerda.

A iluminação foi completamente renovada e o navio apresenta geometria adicional, sem esquecer que as sombras foram melhoradas e temos refinamentos que elevam o remaster acima da versão PC do original no máximo. Apesar deste trailer usar apenas sequências da campanha, o modo multijogador utilizada mapas baseados em locais da campanha, o que nos faz acreditar que também no multi estas melhorias vão estar presentes.

Read more...