Call of Duty: Black Ops 4

Faz boa figura com a estreia do Battle Royale. Com a ajuda do modo zombies, é um pacote com experiências diferentes para fãs de shooters.

Spotlight

Eventos importantes

Trailer mostra o mapa Nuketown em Black Ops 4

Trailer mostra o mapa Nuketown em Black Ops 4

Um dos mapas mais adorados pelos fãs.

O mapa Nuketown é um dos mapas mais adorados de sempre da série Call of Duty e ficou hoje disponível em Black Ops 4.

Introduzido originalmente no primeiro Black Ops, Nuketown é conhecido por ser um mapa extremamente pequeno e obriga os jogadores a confrontos a curtas distâncias.

O mapa tornou-se tão popular que a Treyarch criou versões do mapa para Black Ops 2, Black Ops 3 e agora Black Ops 4. O mapa é gratuito e já se encontra disponível para a versão PS4.

Read more...

Call of Duty: Black Ops 4 - Análise - Um jogo com três caras

Call of Duty: Black Ops 4 é um jogo que se encontra numa posição diferente dos seus antecessores. Durante anos, desde o sucesso de Modern Warfare, que a série da Activision dominou os jogos de tiros. Todos os jogos queriam ser Call of Duty, não no sentido literal, mas no sentido de ter uma fatia do seu sucesso e de conseguir uma base instalada de jogadores tão grande. Actualmente, existe um peixe ainda maior do que Call of Duty. O seu nome é Fortnite. Desde de Setembro de 2017, quando foi lançado o modo gratuito Battle Royale, que Fortnite tem registado um crescimento sem igual na indústria. Agora, embora Call of Duty continue a ser uma série de peso nos videojogos, todos querem ser Fortnite.

Até Call of Duty quer ser Fortnite e Black Ops 4 é uma prova dessa ambição da Activision. Call of Duty deixou de ser líder e passou a ser um seguidor, aderindo à moda dos Battle Royale (diga-se de passagem que o próprio Fortnite, apesar de ser "o líder" neste momento, não foi o criador do género). Com o sucesso astronómico de Fortnite, a Activision não pode simplesmente dar-se ao luxo de ignorar a popularidade dos Battle Royale. A sua resposta é o Blackout, o modo Battle Royale de Call of Duty. Criado pela Treyarch, o estúdio que muitos consideram ser o mais talentoso na série Call of Duty, Blackout é um modo para 88 jogadores num mapa de grandes proporções que combina vários locais icónicos da série.

O modo Blackout é apenas uma das "três caras" que Black Ops 4 apresenta. O jogo também tem vários outros modos tradicionais de multiplayer e uma aposta reforçada no modo zombies, que pela primeira vez tem três mapas disponíveis logo de base. Não há, contudo, a habitual campanha / modo história. Os conteúdos foram reforçados com a adição do modo Blackout e os mapas extra para o modo Zombies servem precisamente para atenuar o efeito da ausência da campanha. Há aqueles mantêm uma posição a pés juntos que um Call of Duty tem que ter campanha, mas não me parece uma perspectiva correcta. Prefiro que os produtores apostem noutros conteúdos do que numa campanha forçada, aborrecida e facilmente esquecível (que foi o que aconteceu em Black Ops 3).

Read more...

Treyarch promete melhorar servidores de Black Ops 4

Os jogadores descobriram que a taxa de actualização é menor do que na beta.

A Treyarch prometeu melhorar os servidores de Black Ops 4 nas próximas semanas, isto depois dos jogadores realizarem vários testes e descobrirem que os servidores estão a operar com uma taxa de actualização de apenas 20 Hz.

ArtigoNão quero matar cães em Black Ops 4

Quando morrem soltam um ganido penoso.

Não costumo ser uma pessoa extremamente sensível nestas questões, mas desde que comecei a jogar Call of Duty: Black Ops 4 que há uma coisa em particular que me está a incomodar: o jogo obriga-me a ter de matar cães no multijogador. Mas antes de mergulhar nas diversas razões pelas quais isto me está causar uma desagradável "comichão", um pouco de contexto:

Digital FoundryCOD Black Ops 4: bastidores do Blackout, Battle.net - e o novo foco no PC

A DF conversa com a Treyarch para discutirem a tecnologia do jogo.

Call of Duty: Black Ops 4 é lançado hoje - um jogo que leva a série em novas direcções, removendo completamente o elemento da campanha e apresentando-nos a versão da Treyarch do battle royale. Mas há mais - incluindo um foco concentrado em tornar a versão PC do jogo a melhor possível, enquanto simultaneamente o título é movido para o Battle.net da Blizzard pela primeira vez. O que estamos a assitir aqui é a maior mudança fundamental na fórmula de COD desde Modern Warfare - e, de facto, dependendo do sucesso do novo jogo, a composição de um jogo da série COD pode nunca mais ser a mesma.

Black Ops 4 recebe comics gratuitas

A alternativa ao modo história.

Call of Duty: Black Ops 4 não terá a campanha tradicional a que a série nos habituou, mas a Activision e a Treyarch não descartam completamente os elementos narrativos do jogo, simplesmente decidiram colocá-los fora do jogo.

Call of Duty: Black Ops 4 ganha trailer de lançamento

Call of Duty: Black Ops 4 ganha trailer de lançamento

Promove os três principais modos de jogo.

Call of Duty: Black Ops 4 está cada vez mais perto das lojas e teve direito a um trailer de lançamento.

Será a 12 de Outubro que poderás entrar nos três modos principais de Call of Duty: Black Ops 4 - promovidos em grande estilo neste trailer.

Seja no modo Zombies, altamente popular e que agora ocupa um papel especialmente importante para quem lamenta a ausência de uma campanha, seja no novo modo Blackout - o modo battle royal, ou no modo multi-jogador, Black Ops 4 terá muitos conteúdos para te apresentar.

Read more...

ArtigoModo Blackout de Black Ops 4 é promissor, mas precisa de ajustes

As nossas impressões do Battle Royale da Activision.

Ontem terminou a beta do modo Blackout de Call of Duty: Black Ops 4. Caso ainda não estejas a par, o modo Blackout é o modo Battle Royale de Call of Duty e a resposta da Activision ao sucesso que este género tem registado. Quando se fala em género, entenda-se Fortnite. O jogo da Epic Games está a facturar milhões todos os dias e todas as grandes editoras, incluindo a Activision, cobiçam uma fatia deste mercado lucrativo. Todas as esperanças da editora estão depositadas então neste modo Blackout. É grande novidade de Call of Duty: Black Ops 4 e se há algo que pode ajudar a aumentar as vendas da série é certamente um modo como este.

Black Ops 4 - Primeiro gameplay do modo Blackout Battle Royale

A Activision revelou oficialmente o primeiro trailer gameplay de Blackout, o modo Battle Royale de Call of Duty: Black Ops 4.

O trailer, altamente orquestrado para mostrar momentos de acção explosiva, confirma que o modo Blackout terá veículos como helicópteros, barcos e moto 4. Haverá ainda itens como um graple para alcançares rapidamente sítios altos e uma forma de invocar zombies.

O mapa do modo Blackout será o maior de sempre na série Call of Duty, juntando várias áreas de outros mapas num só. De acordo com as informações mais recentes, haverá suporte para até 80 jogadores.

Read more...

Call of Duty Black Ops 4 - Beta de Blackout chega em Setembro

A Activision confirmou que a beta de Blackout, o modo battle royale de Call of Duty Black Ops, começará a 10 de Setembro, em formato privado.

Por enquanto, a Activision e a Treyarch apenas apresentam o convite a quem pré-encomendar o jogo e tiver uma PlayStation 4, mas provavelmente teremos a data para a beta na Xbox One e PC mais tarde.

A informação sobre a beta de Blackout foi revelada através do Twitter oficial da série Call of Duty, que deixou no ar a possibilidade de entrar neste battle royale a solo, com outro amigo ou numa equipa de quatro.

Read more...

Beta privada de Black Ops 4 não surpreende

VídeoBeta privada de Black Ops 4 não surpreende

Para já, o que foi mostrado é altamente familiar.

A beta de Call of Duty: Black Ops 4 chegou ao fim depois de quatro dias disponível na PlayStation 4, a primeira plataforma a receber esta versão experimental que permitia experimentar diversos mapas, especialistas e modos.

Para a maioria dos consumidores a beta privada representa o primeiro contacto com Black Ops 4, no entanto, na E3 2018 já tínhamos tido acesso a uma versão semelhante em que pudemos experimentar os modos de 5 vs 5.

Tal como já tínhamos apontado na nossa antevisão da E3 2018, Black Ops 4 aposta na mesma fórmula de Black Ops 3. O jogo anterior da Treyarch gozou de uma grande popularidade entre os fãs da série e a experiência que temos no novo jogo não se desvia daquilo que já tinha sido feito antes.

Read more...

Call of Duty Mobile será lançado na China

Será que depois virá para o Ocidente?

Com Fortnite Battle Royale, PUBG e Pokémon Go a gerarem milhões em receitas todos os meses no mercado de jogos mobile, a Activision já está a fazer os preparativos para lançar um novo Call of Duty para os smartphones.

Call of Duty: Black Ops 4 - trailer da beta parece confirmar leak do battle royale

Call of Duty: Black Ops 4 - trailer da beta parece confirmar leak do battle royale

Terá pelo menos 50 jogadores e vários mapas de Black Ops 2.

Os fãs de Call of Duty decidiram dissecar o recente trailer da beta de Black Ops 4 e descobriram indícios que podem confirmar um leak do battle royale que foi apresentado há duas semanas.

Este leak falava do uso de vários mapas específicos, partilhou detalhes sobre alguns deles e ainda avançava que Blackout, o modo battle royale do jogo, poderá permitir 50 jogadores.

A beta oferece um vislumbre de 13 segundos de Blackout e os fãs analisaram cada uma das transições apresentadas ao longo desses segundos e descobriram várias curiosidades.

Read more...

Call of Duty: Black Ops 4 recebe trailer para a beta

Call of Duty: Black Ops 4 recebe trailer para a beta

Promove o Battle Royale no final.

A Beta Multi-jogador de Call of Duty: Black Ops 4 começa já a 3 de Agosto e recebeu um novo trailer.

A Activision e a Sledgehammer Games prepararam um novo trailer, através do qual te mostram algumas das possibilidades e conteúdos deste primeiro acesso ao novo jogo.

Call of Duty: Black Ops 4 terá direito a uma beta dividida em duas fases - começará primeiro na PlayStation 4, mas os jogadores PC e Xbox One também vão ter acesso ao jogo.

Read more...

Call of Duty: Black Ops 4 partilha trailer para os zombies

Durante a San Diego Comic Con, que está a decorrer nos Estados Unidos da América, a Activision e a Treyarch Studios partilharam um novo trailer de Call of Duty: Black Ops 4.

Este novo trailer foi dedicado ao modo zombies, uma das principais facetas de Black Ops 4, com total foco em Blood of the Dead, uma das três campanhas zombies que estarão presentes no lançamento.

Este vídeo mostra-te os primeiros minutos de Blood of the Dead e como este grupo de protagonistas terá de escapar da prisão de Alcatraz, enquanto abatem as criaturas que os perseguem.

Read more...

Call of Duty: Black Ops 4 - Beta privada começa a 3 de Agosto

A Activision e a PlayStation anunciaram duas betas para Call of Duty: Black Ops 4, o próximo jogo na popular série de jogos de acção na primeira pessoa.

Segundo partilhado, em Agosto chegará uma Beta Multi-Jogador Privada, que começará primeiro na PlayStation 4, enquanto em Setembro chegará uma Beta Privada Blackout.

Entre 3 e 6 de Agosto, os jogadores PlayStation 4 que pré-encomendarem Call of Duty: Black Ops 4 terão acesso à beta Privada.

Read more...

ArtigoCall of Duty: Black Ops 4 capitaliza em fórmula de sucesso - Antevisão

Com a campanha removida, toda a atenção está no multijogador.

Call of Duty: Black Ops 4 é, por um lado, um dos maiores riscos para a série dos últimos anos, mas por outro, uma das apostas mais seguras que a Activision podia fazer. Não querendo correr o risco de parecer ambíguo, passo a explicar: a decisão de remover a campanha é corajosa, tirando do jogo uma parte que esteve sempre presente nos jogos da série e que podia ter gerado reacções adversas, mas ao mesmo tempo, o jogo mantém-se próximo daquela que é a fórmula de Call of Duty com mais sucesso da geração, prometendo aos fãs da série uma experiência aprimorada de Black Ops 3, que ainda hoje é considerado como aquele que tem o maior equilíbrio e a maior diversão.

Call of Duty: Black Ops 4 fora da Switch

Treyarch desmente os rumores.

Call of Duty: Black Ops 4 foi anunciado oficialmente esta semana e apesar de vários rumores terem sido confirmados, como o Battle Royale e a ausência de campanha, um deles não foi.

Call of Duty: Black Ops 4 fora do Steam, usa o Battle.net

A versão PC foi desenvolvida por um estúdio diferente.

Contrariamente a jogos anteriores da série, a versão PC de Call of Duty: Black Ops 4 não estará disponível no Steam. Em vez disso, o título desenvolvido pela Treyarch será publicado na Battle.net, a plataforma da Blizzard.

Call of Duty: Black Ops 4 - confirmado o Battle Royale

Call of Duty: Black Ops 4 - confirmado o Battle Royale

Blackout é a versão Call of Duty do popular modo.

Durante o evento de revelação de Call of Duty: Black Ops 4, a Treyarch Studios e a Activision confirmaram finalmente o rumor que indicava a presença do modo Battle Royale no novo jogo.

Promovido como um jogo que receberá apoio e actualizações ao longo de meses e até anos, Call of Duty: Black Ops 4 não terá uma campanha singleplayer, aparentemente, será o modo Zombies a cumprir esse requisito.

Depois de anunciar o multi-jogador, sem saltos ou corridas pelas paredes, e depois de confirmar três campanhas Zombies diferentes no lançamento, a Treyarch anunciou Blackout - o nome para o seu modo Battle Royale.

Read more...

Black Ops 4 será o próximo jogo da saga blockbuster Call of Duty. Black Ops 4 será lançado no final deste ano e será desenvolvido pela Treyarch, o estúdio que está por trás da série Black Ops. Neste guia sobre Black Ops 4, iremos revelar-te tudo o que sabemos sobre o jogo até ao momento, incluindo a data de lançamento do Black Ops 4 e ainda a nossa própria especulação sobre os detalhes da história em torno do próximo jogo e se o mesmo poderá chegar à Nintendo Switch.

Call of Duty: Black Ops 4 terá perks

Treyarch brinca com os rumores.

Os rumores sobre Call of Duty: Black Ops 4 sugerem a ausência de uma campanha, um modo Battle Royal e uma experiência diferente da que estás habitual na popular série da Activision.

PlayerUnknown's Battlegrounds introduziu na indústria a mais recente moda e depois do sucesso do jogo da Bluehole Inc., que motivou diversos produtos similares, como Fortnite, que desfrutam de similar popularidade, a questão é quando verás o Battle Royale nas mais populares séries.

Black Ops 4 será o próximo jogo da saga blockbuster Call of Duty. Black Ops 4 será lançado no final deste ano e será desenvolvido pela Treyarch, o estúdio que está por trás da série Black Ops. Neste guia sobre Black Ops 4, iremos revelar-te tudo o que sabemos sobre o jogo até ao momento, incluindo a data de lançamento do Black Ops 4 e ainda a nossa própria especulação sobre os detalhes da história em torno do próximo jogo e se o mesmo poderá chegar à Nintendo Switch.