Call of Duty: Black Ops 2

Spotlight

Eventos importantes

Activision: "Haverá sempre jogos de Call of Duty"

Companhia falou sobre a famosa série e o seu futuro.

De acordo com recentes declarações do CEO da Activision, Bobby Kotick, a série mais bem sucedida em termos de vendas na história dos videojogos, Call of Duty, não irá para lado algum e continuará por muitos mais anos.

EA fala sobre a concorrência entre Call of Duty e Battlefield

Companhia considera que é bom para a indústria.

A Electronic Arts comentou que a guerra que iremos presenciar este ano entre Call of Duty: Infinite Warfare e Battlefield 1 vai ser muito divertida. Para além disso a companhia está convencida que se trata de uma concorrência saudável.

Haverá filmes de Call of Duty

Activision Blizzard abriu um estúdio de TV e cinema.

A Activision Blizzard anunciou o início da Activision Blizzard Studios, um novo braço da companhia que se dedicará à criação de filmes e séries de televisão. Este projecto procurar criar um "robusto universo cinemático baseado na franquia Call of Duty.

Treyarch prepara-se para anunciar Call of Duty: Black Ops 3?

Deu início a uma campanha viral em Black Ops 2.

Está a chegar aquela altura do ano em que um novo Call of Duty será anunciado em breve, e pelos vistos, a Treyarch, que está a desenvolver o jogo para 2015, já está a preparar o anúncio e deu início a uma campanha viral em Black Ops 2.

Analista diz que vendas de Call of Duty continuam em queda

Tiveram um decréscimo de 27% em comparação com o ano passado.

Segundo os dados do NPD, Call of Duty Advanced Warfare foi o jogo mais vendido nos Estados Unidos durante o mês de novembro, no entanto a série tem vindo a sofrer um declínio nas vendas ao longo destes últimos anos.

COD: Black Ops 2 - Revelado Apocalypse

É o último pacote de conteúdos adicionais para o jogo.

Chega a 27 de Agosto ao Xbox Live, tem como preço 1200 pontos Microsoft, algo como €15, tem como nome Apocalypse e é o último pacote com conteúdos adicionais para Call of Duty: Black Ops 2.

Rumor: Novo DLC para Black Ops 2?

Parece que Vengeance é o próximo conteúdo adicional do Call of Duty.

Para os fãs de Call of Duty: Black Ops 2, parece que irá sair mais um pacote de mapas como DLC, intítulado de Vengeance.

Próximo Call of Duty revelado na E3?

"Ainda estamos bem a meio do ciclo de Call of Duty: Black Ops 2 e existe muito conteúdo para ser lançado".

Segundo Dan Amrich - o manager da Activision - o próximo título da série Call of Duty será apenas revelado perto da E3, uma vez que a produtora continua a trabalhar em conteúdos para o seu mais recente jogo, Call of Duty: Black Ops 2.

Activison confirma Call of Duty para 2013

Activison confirma Call of Duty para 2013

Rumores apontam para um novo motor de jogo.

A Activision confirmou o que todos certamente esperariam, que Call of Duty receberá um novo jogo este ano.

Dennis Durkin, CFO da Activison, comentou durante a conferência sobre os resultados financeiros que "A série Call of Duty continua a definir o padrão da inovação e esperamos que o novo Call of Duty em produção para 2013 eleve a fasquia ainda mais alto".

Apesar de não ter sido mencionado as plataformas de destino, a Xbox 360, PS3, PC e Wii U, deverão ser mais que certas.

Read more...

O título mais jogado de 2012 no Xbox Live foi...

Major Nelson revela os jogos mais populares na comunidade.

Continuando o que foi deixando em suspense no título: Call of Duty: Black Ops 2. Este foi o título mais jogado do Xbox Live em 2012, continuando o reinado da série, que ocupa também o segundo lugar com Modern Warfare 3.

Activision a investigar o mercado digital para o novo Call of Duty

Versão digital poderá estar disponível às 00:01 do dia de lançamento.

Num inquérito enviado por email a alguns jogadores de Call of Duty (e reencaminhado ao CharlieIntel por um dos seus leitores), a Activision pareceu interessada em investir no mercado digital com o próximo jogo da série, que como dita a tradição, chegará em novembro deste ano.

Gearbox afirma que rejeitou produzir um Call of Duty

Randy comenta que não existe nenhum desafio a superar.

De acordo com entrevista dada ao website alemão, KGN, o presidente do estúdio Gearbox, Randy Pitchford, afirmou que tiveram a oportunidade de produzir um jogo da série Call of Duty, mas que rejeitaram.

Os mais jogados no Xbox Live

Vocês já sabem que está em primeiro.

A história é a mesma de sempre. Call of Duty: Black Ops 2 é novamente o título mais jogado no Xbox Live e, por este andar, ainda demorará um bom bocado até que a sua popularidade entre os jogadores diminuía.

Site de Call of Duty confirma DLC Revolution para Black Ops 2

Site de Call of Duty confirma DLC Revolution para Black Ops 2

Esteve em destaque por alguns momentos.

O pacote de mapas Revolution foi confirmado para Call of Duty: Black Ops 2 através do site mobile dedicado à série. O contéudo adicional esteve em destaque no site durante alguns momentos, mas já foi removido.

Os detalhes que surgiram das lojas GameStop continuam por confirmar. Estes apontam que Revolution contém cinco mapas e uma arma, e que o lançamento está agendado para 29 de janeiro para os jogadores do Xbox Live com Season Pass.

O aparecimento do conteúdo do site oficial é mais do que suficiente para sabermos que Revolution é real. Resta esperar por informações oficiais.

Read more...

Top Reino Unido: Black Ops 2 reina em primeiro

Vendas dos jogos Wii U descem a pique.

Mais uma semana que passou, mas as alterações no Top Reino Unido são cada vez menores. Call of Duty: Black Ops 2 continua agarrado à primeira posição, seguido de Far Cry 3 e FIFA 13, que também mantêm as mesmas posições da semana passada.

Joga Call of Duty: Black Ops 2 com a Eurogamer em direto

Não têm nada para fazer às 22h00 de hoje (continente), pois não?

Agora que o período dos grandes lançamentos já terminou e podemos finalmente respirar de alívio, queremos nos divertir um pouco, e nada melhor que um sessão de jogo com os nossos leitores para desanuviar o stress acumulado.

Nintendo apresentou Wii U em Lisboa

Jogar como nunca antes foi possível.

A Nintendo Portugal escolheu o final da tarde de ontem para apresentar à imprensa nacional dedicada e generalista o seu novo sistema doméstico, a Nintendo Wii U, consola que poderá ser comprada a partir de amanhã.

Confronto: Call of Duty: Black Ops 2 na Wii U

Digital FoundryConfronto: Call of Duty: Black Ops 2 na Wii U

A experiência COD não impressiona na nova consola Nintendo.

Vamos recapitular. Sabemos que as especificações Wii U sugerem fortemente que a nova máquina deve estar dentro das linhas de uma melhorada Xbox 360. Temos um CPU IBM tri-core, uma melhorada, mais moderna gráfica AMD Radeon, com o dobro da RAM para os estúdios usarem e até vemos uma substancial melhoria no volume da rápida eDRAM diretamente inserida no GPU. Existe contras no design de qualquer consola, mas os ingredientes chave sugerem que ports Xbox 360 devem transitar para a nova consola com grande facilidade. Infelizmente, Call of Duty: Black Ops 2 prova que a situação não é tão simples.

Pelo menos baseado nas análises visuais, parece claro que o estúdio Treyarch pensou que o melhor para levar BO2 para a Wii U seria transplantar os seus trabalhos e ferramentas Xbox 360 para a nova consola. Ao reunir os nosso habituais vídeos e galerias de comparação, o que nos chamou a atenção foi o nível de paridade entre os jogos Xbox 360 e Wii U - fora problemas na cor, estamos a olhar essencialmente para a mesma exata apresentação.

Tudo isto significa que a nova versão tem a mesma resolução nativa de 880x720, com o mesmo apurado filtro upscaling empregue no jogo Xbox 360. Até existe 2x multi-sampling anti-aliasing (MSAA) - a primeira vez que vimos AA por equipamento empregue num jogo Wii U (admitimos, ainda é cedo).

Read more...

Homem joga 122 horas de Black Ops 2 e entra para o Guiness

Só podia descansar 10 minutos por cada hora de jogo.

Um gestor de vendas de Sydney decidido a bater o recorde da maior maratona a jogar acumulou 122 horas em Call of Duty: Black Ops 2, conseguindo então bater o recorde anterior de Christopher Gloyd e Timothy Bell, que jogaram 120 horas de Resistance.

Call of Duty: Black Ops II gerou $500 milhões

Apenas nas primeiras 24 horas.

A Activision revelou hoje que o muito antecipado Call of Duty: Black Ops II já gerou $500 milhões nas primeiras 24 horas. E a Activision acredita que será o quarto ano consecutivo em que a franquia Call of Duty se distingue como o maior lançamento do ano no universo do entretenimento.

Digital FoundryBlack Ops 2: Xbox 360 ou PlayStation 3?

Aqui fica um vislumbre do frente a frente do Digital Foundry.

É justo que se diga que a Treyarch tem registos desiguais em termos de conversões para multi-plataformas, e isso fica evidente quando comparamos a versão de Call of Duty: Black Ops para a Xbox 360 e PlayStation 3, que foram lançados em 2010. Taxa de frames baixa, baixa resolução dos buffers, e problemas com o online da PSN, dá a impressão que o foco da companhia está diretamente na versão Xbox 360 do jogo, resultando numa experiência frustrante para os donos da PS3. Então e agora com Black Ops 2?

Call of Duty: Black Ops II - Análise

Enquanto escrevo esta crítica para Call of Duty: Black Ops 2, já o jogo está a causar furor por esse mundo fora, como cargas explosivas que rebentam em simultâneo, causando concentração de atenções especialmente pela internet. É um efeito impressionante gerado pela gigante Activision, quando faz chegar ao mercado mais um dos seus jogos de guerra, jogos que parecem ser capazes de abalar o planeta ao ponto de o afastar da linha de órbita. Esta é mais uma repetição do ciclo que se instalou há cinco anos com Modern Warfare, uma das ramificações de Call of Duty que nos lembra que no espaço reservado aos FPS e particularmente dentro dos jogos de combate, a Activision detém um dos mais importantes trunfos e fontes de receita, retirando grandes fatias de proveitos todos os anos.

Antes de lançar Modern Warfare, a Activision tinha Call of Duty numerado (apesar de diversos Spin-offs e produções laterais para diversas consolas), série que ocupava uma grande fatia de mercado dentro do género, com os seus altos e baixos, mas que após a entrada em cena de Modern Warfare, a ideia de jogo para todos os anos passou a ser uma estratégia evidente. Modern Warfare teve o mérito de entrar no mercado apresentando grande coesão entre jogabilidade, palcos de guerra (ao desprender-se dos conflitos históricos e transportar o jogador para cenários atuais e plausíveis) e componentes online para vários jogadores, diferentes dimensões que foram ganhando cada vez mais espaço como partes autónomas mas igualmente capazes de unirem as comunidades.

À qualidade do segmento Modern Warfare, a Activision manteve a linha Call of Duty em sintonia com o final da segunda grande guerra e posteriormente a guerra fria, cujo desenvolvimento teve lugar em Black Ops. Mais próximo do ritmo e estilo de combate elencado em Modern Warfare, estas duas séries têm vindo a revezar-se anualmente, naquela que é a intenção da Activision em não deixar nenhum espaço em branco. Alternando entre produção da Treyarch e da Infinity Ward, os patamares de produção de ambas as séries estão mais próximos agora que Black Ops II chega ao mercado. Retomando os acontecimentos do jogo anterior, a projeção no futuro da guerra, em aproximadamente quinze anos, ao transportar o jogador para 2025, deixa mais perto Call of Duty de Modern Warfare, não estivessem já estes jogos no mesmo plano quando arrancaram.

Read more...

Cuidado com os bans em Call of Duty: Black Ops 2

Saibam o que não podem fazer no novo jogo.

Com o lançamento de Call of Duty: Black Ops 2 marcado para amanhã, e com milhões de jogadores ansiosos por deitar as mãos no novo jogo da série, a Treyarch partilhou com a comunidade aquilo que não devem fazer para evitarem ser banidos.

Call of Duty: Black Ops 2 com stream in-game para o youtube

Treyarch quer que os jogadores partilhem as suas experiências.

A Activision anunciou que Call of Duty: Black Ops 2 permitirá aos jogadores fazer livestream diretamente para o Youtube. As versões PlayStation 3 e Xbox 360 são as únicas mencionadas. Nada é dito sobre o PC e Wii U.

Já se fala de Call of Duty: Modern Warfare 4

Ator que dá voz ao Captain Price afirma que já trabalha na sequela.

O próximo jogo da série Call of Duty, Black Ops 2, pode estar ao virar da esquina, mas já se fala sobre o futuro da série, nomeadamente de Call of Duty: Modern Warfare 4.

Call of Duty: Black Ops 2 já à venda?

Edição Hardened esteve à venda em site eslovaco.

13 de novembro é a data de lançamento de Call of Duty: Black Ops 2, mas como já aconteceu em anos anteriores, nem todas lojas cumprem a data imposta pela Activision.

Season Pass de Black Ops 2 está por confirmar na Wii U

Season Pass de Black Ops 2 está por confirmar na Wii U

Activision está em discussão com a Nintendo.

A Activision anunciou ontem o Season Pass para Call of Duty: Black Ops 2, juntamente com a notícia de que o serviço Elite passaria a ser igual para todos.

O Season Pass, que garante acesso a quatro pacotes de mapas, foi confirmado para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, porém, ainda nada está decidido para a Wii U.

Numa declaração enviada ao CVG, a Activision explica que está em discussão com a Nintendo sobre a possibilidade de lançar pacotes de mapas e o Season Pass para Black Ops 2 na Wii U.

Read more...

ArtigoEntrevista a Jay Puryear - diretor de desenvolvimento da marca Call of Duty

Sobre single player, multi player e zombies em COD: Black Ops II.

A segunda grande guerra ficou para trás quando a Treyarch meteu mãos à obra em Call of Duty: Black Ops. Tendo encontrado na guerra fria um novo arco narrativo, a equipa de produção perguntou a si mesma: para onde ir, na sequela? A resposta é o futuro próximo e diz bem do desafio que se formou. Como reproduzir um conflito que está por acontecer, sem prejudicar a sensação de a experiência de um jogo da série Call of Duty? O que será daqui por 13 anos não terá muito que ver com disparos laser e naves espaciais. Há margem para muita tecnologia nova e novos equipamentos bélicos, mas dentro de uma lógica de evolução gradual. Por isso a Treyarch conversou com Peter W Singer, na tentativa de apurar o que seria plausível e o que faria sentido. De resto, Black Ops 2 mantém a ligação com o jogo original. A bifurcação dada à narrativa, entre a reaproximação aos anos oitenta e a passagem para 2025 visa explorar as personagens, dar-lhes um novo significado e, em suma, manter os fãs por dentro.

ArtigoCall of Duty: Black Ops II - Antevisão

De olhos postos na guerra do futuro.

Tendo a Activision transformado Call of Duty numa franquia anual, Black Ops 2 funciona como sequela do original lançado em 2010. Durante a E3 a Treyarch mostrou aos jornalistas como é possível inovar em vez de jogar pelo seguro. Ao apostar num enquadramento narrativo baseado num futuro próximo, com novas armas e gadgets e ao colocar os níveis não lineares Strike Force que podem vir a modificar o fim da campanha, a produtora pretende dar novas razões para os fãs voltarem ao seu jogo de combate, agora com a particularidade da campanha se desdobrar em dois segmentos distintos.

Versão de CoD: Black Ops 2 aparece no Youtube

Activision afirma que não é a versão final para as lojas.

Durante este fim de semana um utilizador do Youtube, com nome de conta iHc James, mostrou o Call of Duty: Black Ops 2 a correr, usando um sistema de mods próprio, denominado de uTOR Engine.

ArtigoCall of Duty: Black Ops 2 - O multijogador dissecado

Fiquem a saber quais as novidades que a Treyarch preparou para os jogadores.

Call of Duty: Black Ops 2 preencheu todas as atenções da Activision na gamescom deste ano. Para além do enorme evento multijogador na segunda-feira, na zona pública uma enorme fila, talvez uma das maiores no evento, esperava ansiosamente para poderem testar as novidades do multijogador da versão deste ano. E as novidades são muitas, principalmente para as competições online e forma como encaramos o desporto electrónico.

Os jogos nomeados para os melhores da gamescom

The Last of Us, Tomb Raider, AC 3, Black Ops 2, Dishonored nomeados para o melhor jogo.

A organização do evento gamescom na Alemanha, que tem lugar na cidade de Colónia entre os dias 15 e 19 de agosto, revelou a lista dos nomeados para os melhores jogos do evento, dividida por categorias.

Headphones Turtle Beach COD:Black Ops 2 custam 300 libras

Deixem o som da guerra ribombar bem perto dos ouvidos.

Com a chegada de um novo Call of Duty: Black Ops marcada para 13 de Novembro, a Turtle Beach está a preparar uma edição exclusiva e bombástica de headphones, que irá ser colocada à disposição do público em lojas da especialidade, a partir da módica quantia de 300 libras. Mais do que a consola que irá correr o jogo.

Activision promete apoiar Wii U no futuro.

Não há pressa em anunciar jogos.

Eric Hirshberg, chefe da Activision, prestando declarações ao GamesIndustry.biz, confirmou o interesse da gigante editora em apoiar a próxima consola doméstica da Nintendo, a Wii U, ainda que não haja pressa em avançar para anúncios.

Sledgehammer a desenvolver novo Call of Duty

Revela oferta de emprego para artista FX.

Uma oferta de emprego colocada no site da Activision, agora já removida mas avistada pelo Videogamer, revela que a Sledgehammer está a desenvolver um novo título da série Call of Duty.

ArtigoCall of Duty: Black Ops 2 - Antevisão

O futuro não parece prometedor.

A gigante Activision teve este ano um stand com poucos jogos, mas que são uma das maiores minas de rendimento para a companhia. O destaque estava dado a Skylanders Giants e Call of Duty: Black Ops 2, que por si só faz inveja a qualquer editora e produtora. Este último estava fechado a sete chaves, e a procura para ver o jogo em ação era tal que a Activision tinha duas salas disponíveis, cada uma com uma grande fila de jornalistas. É difícil saber quando a série Call of Duty irá estagnar, principalmente por ser um título anual. Mas certo é que Black Ops 2 rapidamente chamou atenção, mudou de palco, para um futuro não muito distantes, fornecendo um background histórico e afirmando que este futuro poderá ser bem real.

COD: Black Ops 2 com DLCs primeiro na Xbox 360

Microsoft volta a destacar acordo de exclusividade.

Antes do início de uma nova demonstração de gameplay de Black Ops 2 na conferência Microsoft na E3 2012, Don Mattrick da Microsoft relembrou o acordo de exclusividade entre a Xbox 360 e a série Call of Duty.

Call of Duty: Black Ops 2 - Trailer da Liga dos Campeões

Call of Duty: Black Ops 2 - Trailer da Liga dos Campeões

Marcou presença numa das maiores festas do futebol.

Conforme a Activision tinha prometido, hoje tivemos direito a um novo trailer de Call of Duty: Black Ops 2, durante a final da Liga dos Campeões.

O trailer, que poderão ver em baixo, revela mais algumas imagens para além daquelas mostradas no trailer de revelação.

Read more...

Novo trailer de Call of Duty: Black Ops 2 na final da Liga dos Campeões

A Activision anunciou que um novo trailer de Call of Duty: Black Ops 2 será mostrado durante a final da Liga dos Campeões.

A final decorrerá no sábado com Chelsea e Bayern Munich a disputarem o título. O trailer será mostrado apenas nos canais ITV 1 e Sky Sports 1 HD.

Não foi especificado sobre quais serão os conteúdos do trailer. Poderá ser da campanha ou do multijogador. Ou uma mistura dos dois.

Read more...

"Quase todos os FPS perdem dinheiro"

Fundador do Free Radical afirma que jogadores só querem saber de Call of Duty.

No início da semana a Activision revelou o seu próximo Call of Duty, voltando para as Black Ops, com a sequela mais futurista.

Sem qualquer tipo de surpresas (os rumores eram muitos) a Activision revelou o tão badalado Call of Duty: Black Ops 2, sendo uma sequela direta do Black Ops de 2010, e já com data de lançamento para o dia 13 de novembro na Xbox 360, PS3 e PC. Mas algo realmente surpreendeu os jogadores. Quando se esperava um jogo na década de 70, ou num espaço temporal mais antigo, o estúdio Treyarch brinda o jogador com o futuro, não deixando de piscar o passado.