BioShock: The Collection

Nem é tanto o trabalho de remasterização que sobressai, mas a qualidade das três produções, especialmente o original e Bioshock Infinite.

Novo jogo do universo Bioshock?

Vários rumores assim o sugerem.

Depois do lançamento de BioShock Infinite, a maior parte dos funcionários da Irrational Games separou-se, já que Ken Levine decidiu trabalhar num novo jogo com uma equipa mais pequena.

Novo jogo do criador de BioShock será mais desafiante

Ken Levine revela alguns detalhes do seu novo projecto.

Pouco ou nada se sabe sobre o próximo projecto de Ken Levine, criador da série BioShock, desde o lançamento de BioShock Infinite, por isso qualquer notícia relacionada com o mesmo é bem recebida pelos fãs do trabalho de Levine.

BioShock: The Collection - Análise

De todos os jogos que me marcaram especialmente consigo recordar-me do tempo em que os joguei bem como uma série de circunstâncias que naturalmente pertencem ao foro privado e que aqui não vou relatar para não vos dar maçadas. Cingir-me-ei aos jogos. De resto tenho bem presente na memória as circunstâncias de tempo e lugar quando joguei BioShock. Foi em Agosto de 2007, já na ponta final do verão. Sabia que se tratava de uma produção de Ken Levine e que em termos narrativos se projectava bem adiante de outras produções. Oriundo de Gears of War (joguei BioShock na Xbox 360) que ainda se posicionava como um baluarte em termos de online multiplayer, mergulhar em Rapture foi uma experiência fenomenal.

Recordo-me de ter sido o meu jogo favorito desse ano e ainda hoje, passada a menos marcante sequela e o admirável BioShock Infinite não há nada melhor que o primeiro jogo. É uma obra como que perfeita, que qualquer pessoa devia experimentar. Caminhamos para os seus quase dez anos e tantas aventuras passaram entretanto, embora poucas tenham atingido a magnitude desta inesquecível viagem ao fundo do mar. Das personagens, aos segmentos, ao "voice acting", passando pela jogabilidade, todos os elementos do jogo atingem uma produção elevada e um equilíbrio entre si notável. E, entre quem jogou esta obra prima, que dizer da delirante e magistral banda sonora?

Foi um prazer voltar a encontrar o meu jogo favorito nesta colecção que reúne remasterizações de BioShock 2 e BioShock Infinite, bem como o original. A produção desta "trilogia" coube à Blind Squirrel Games, que anteriormente colaborara na série com a Irrational Games. Estando por apurar se haverá alguma sequela de Infinite para as consolas da actual geração, esta tríade de remasterizações é uma das melhores, especialmente se não jogaram o primeiro. Não sendo esse o caso torna-se interessante descobrir a trajectória ascendente, que vai das águas profundas de Rapture até Columbia em Infinite.

Read more...

Digital Foundry - Bioshock comparado na PS4, Xbox One e PC

Análise ao rácio de fotogramas e performance.

Quase dez anos depois do lançamento original, BioShock chega à PlayStation 4 e Xbox One graças ao trabalho do Blind Squirrel Games, mas o resultado que vemos neste remaster não é o que esperávamos, apesar de existir muito trabalho. Será que vale a pena jogar esta versão actualizada ou o melhor é ficar pelo original?

Revelados os requisitos de BioShock: The Collection

Prepara o teu PC para esta colecção.

A 2K revelou os requisitos de BioShock: The Collection da versão PC. Para além disso, a companhia relembrou que todos os utilizadores do Steam com BioShock, BioShock 2 e/ou Minerva's Den obterão as versão remasterizadas de cada jogo de forma automática.

Novo trailer de Bioshock Collection

Novo trailer de Bioshock Collection

A glória de columbia.

Enquanto os fãs de BioShock esperam pelo anúncio de uma nova entrada na série, a 2K Games apresenta a Bioshock Collection, que nos permite jogar versões melhoradas dos três jogos.

Esta Bioshock Collection, a caminho do PC, PlayStation 4 e Xbox One, permitirá a todos revisitar Columbia e Rapture já no próximo dia 13 de Setembro e hoje temos um novo vídeo dedicado à gloriosa Columbia.

Essa cidade nos céus que nos apaixonou em Bioshock Infinite, é um dos palcos da espantosa acção presente nesta trilogia e se estão ansiosos por lhe deitar as mãos, não percam o vídeo:

Read more...

Vê 36 minutos de BioShock: The Collection

Três novos vídeos para cada um dos jogos.

A 2K Games apresentou três novos vídeos da sua BioShock: The Collection, no qual podemos ver gameplay dos três clássicos da anterior geração, melhorados para as mais recentes consolas.

Digital Foundry: Jogámos BioShock Collection

Como se compara com as existentes versões?

John Linneman do Digital Foundry teve a oportunidade de jogar BioShock Collection na Gamescom 2016 e revela agora algumas informações que são bastante interessantes para os que aguardam por esta colecção. Preparada pela 2K Games, a trilogia de clássicos que apaixonaram os jogadores de todo o mundo, vão agora ser convertidos para a PlayStation 4, Xbox One e ainda PC.

Bioshock: The Collection, que compila a trilogia de jogos lançados na geração passada, será lançada a 16 de Setembro para PC, Xbox One e PlayStation 4. Num novo vídeo a 2K Games mostra as diferenças entre a versão remasterizada e a versão original do primeiro jogo.

Bioshock The Collection anunciado oficialmente

Se já tiverem os jogos no PC, podem adquirir os novos sem pagar.

A 2K Games confirmou oficialmente o que já se esperava, BioShock: The Collection é real e será lançado no dia 16 de Setembro para Xbox One, PC e PlayStation 4, custando €59.99.