Game Pass representa cerca de 18% da receita da Xbox
Serviço arrecadou $2.9 mil milhões em 2021.
Através das recentes investigações ao negócio entre a Microsoft e a Activision Blizzard, foram descobertas informações sobre quando dinheiro o Game Pass está a gerar à companhia.
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica do Brasil (CADE) aprovou a compra e apresentou publicamente o documento com informações sobre várias companhias dos videojogos. Nesse documento revela que a Microsoft arrecadou 2.9 mil milhões de dólares com o Game Pass no ano fiscal terminado em janeiro de 2021.
A receita fiscal anual de 16.28 mil milhões de dólares indica que o Game Pass representa cerca de 18% do dinheiro amealhado pela Microsoft na sua divisão de videojogos. No entanto, esse valor sobe para 30% se olharmos para a receita do segmento de serviços da Microsoft Gaming (12.581 mil milhões de dólares).
É preciso ter em conta que este número diz respeito ao serviço nas consolas e não inclui subscrições PC Game Pass. Além disso, não é especificado se esta receita inclui vendas de jogos em promoção para subscritores Game Pass, micro-transações ou DLCs comprados através do Game Pass.
Tendo em conta que a Microsoft não tem sido muito aberta quanto aos números em torno do Game Pass, isto é a pouca informação que conseguimos ter sobre o serviço e as suas receitas.