Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Game Pass não chegará à PlayStation e Nintendo, diz Phil Spencer

Não foi isso que Tim Stuart sugeriu.

Image credit: Xbox

Recentemente, Tim Stuart, diretor do departamento financeiro da Microsoft, disse que o plano é apresentar os jogos Xbox no maior número possível de ecrãs e que companhias anteriormente vistas como concorrentes, passam a fazer parte dos potenciais alvos para conteúdos Xbox.

Muitos ficaram a pensar se isto significa a chegada do Game Pass às consolas da Nintendo e PlayStation, mas Phil Spencer garante que não.

"Vou começar por dizer que não temos quaisquer planos para levar o Game Pass para a PlayStation ou Nintendo. Não faz parte dos nossos planos. Mas penso que acertaste num ponto sobre 'o que significa ter uma Xbox'," respondeu Phil Spencer ao Windows Central.

O líder da Xbox voltou a reforçar o atual mantra da divisão de videojogos da Microsoft e repetiu que estão dedicados à inovação para todos os que compraram hardware Xbox e criar uma boa sensação sobre o investimento feito.

"Obviamente terei a minha perspetiva sobre o nosso hardware. Mas penso que as nossas equipas de hardware fizeram um trabalho fantástico com a Xbox Series X e a Xbox Series S nesta geração, criando valor e performance para a linha de hardware."

"Quando penso sobre investimentos em coisas como Game Pass e Xbox Cloud Gaming, cross play, cross save, ID@Xbox e tudo isso, quero que continuemos a inovar, para as pessoas na nossa consola sentirem que estamos a fazer investimentos nas consolas que estão a par da dedicação que nos estão a fazer."

Spencer diz que nos últimos anos criaram o Game Pass e trabalharam para o seu crescimento, é uma "parte importante da identidade das consolas Xbox. Penso que vamos continuar a ser isso. E continuaremos a olhar para futuras formas de inovarmos em todo o catálogo de jogos e a nossa plataforma."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários