Game Pass mais barato e com publicidades poderá ser uma opção no futuro
A Microsoft quer saber se há interesse.
A Microsoft Gaming poderá introduzir um patamar mais barato do Game Pass, apoiado por publicidades.
Segundo um novo inquérito da companhia, partilhado no ResetEra, a companhia perguntou aos jogadores se estariam dispostos a pagar menos pelo Game Pass padrão em troca de algumas limitações.
Pagar uma mensalidade mais barata, acesso a títulos first-party com atrasos que podem ir até 6 meses após o lançamentos e até a presença de publicidades personalizadas no serviço Game Pass.
O inquérito de forma alguma confirma um novo patamar mais barato do Game Pass que será apoiado por publicidades, mas confirma que a Microsoft está a equacionar a possibilidade ao ponto de querer saber a perspetiva dos clientes sobre ela.
O número oficial mais recente está nos 25 milhões de subscritores do Game Pass e num momento em que a Microsoft Gaming está a expandir o serviço e as formas de acesso, novos patamares podem ajudar a oferecer mais formas de aderir.
Ontem foi descoberta uma patente a Microsoft que poderá permitir introduzir publicidades em tempo real nos videojogos, sem tirar o controlo ao jogador. A possibilidade de um patamar Game Pass com publicidades é outro indicador de como a Microsoft parece estar mesmo curiosa com o uso de publicidades nos jogos.