Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Game Pass dá lucro à Microsoft, mas o crescimento nas consolas está a abrandar, diz Phil Spencer

No PC cresceu imenso no último ano.

Phil Spencer assegura que o Game Pass dá dinheiro à Microsoft e apesar do crescimento nas consolas estar a abrandar, no PC cresceu de forma significativa ao longo do último ano.

Numa conversa durante o WSJ Tech Live (transcrita por Tom Warren do The Verge), Spencer comentou que a versão PC do Game Pass está a registar um "crescimento incrível", enquanto a versão para consolas está a começar a abrandar.

"Vi um abrandamento no crescimento, principalmente porque a dada altura vais alcançar todos nas consolas que querem subscrever," disse Spencer.

O líder da Microsoft Gaming disse ainda que o Game Pass representa entre 10 a 15% da receita anual da divisão de videojogos da Microsoft e que o serviço gera dinheiro para a companhia.

Ontem, Satya Nadella, CEO da Microsoft, disse aos investidores que o tempo que os utilizadores passam a jogar jogos Game Pass aumentou significativamente e que as subscrições PC aumentaram 159% em relação a 2021.

Segundo o mais recente número oficial, existem mais de 25 milhões de contas subscritas ao Game Pass.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários