Skip to main content

Game Pass canibaliza vendas de jogos, admite a Microsoft

Vendas caem se o jogo é adicionado ao serviço.

A Microsoft disse nos seus documentos submetidos à CMA, a autoridade da concorrência no Reino Unido, que o Game Pass canibaliza a venda de jogos. Nesta luta para aprovar a compra da Activision Blizzard, a companhia respondeu a várias questões e algumas delas estão relacionadas com o popular serviço.

De acordo com os documentos partilhados publicamente pela CMA, a Microsoft reconhece que adicionar um jogo ao Game Pass significa a canibalização de vendas, mas muita da informação foi omitida do olhar público.

A CMA acrescenta que os documentos apresentados pela Microsoft mostram um declínio nas vendas nos 12 meses após a entrada do jogo no serviço que se tornou na face principal da companhia.

Isto contraria os comentários de vários executivos da Microsoft, que falaram frequentemente que a entrada do jogo no Game Pass aumenta as vendas, e também os elogios de vários criadores indie, que falam num grande aumento das vendas para jogos que são colocados no serviço.

Isto sugere dados contraditórios por parte da Microsoft ou a entrega de dados parciais.

Lê também