Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Game of Thrones Season 8 - produtores explicam o momento chocante no episódio 5

Não foi premeditado, foi decidido na hora.

Esta notícia contém spoilers para Game of Thrones Season 8 Episódio 5.

Como é habitual, a HBO partilhou o mais recente "Inside the Episode" dedicado a "The Bells", o episódio 5 de Game of Thrones Season 8, onde os produtores aprofundam alguns dos momentos de maior impacto.

Uma das cenas que gerou mais impacto e chocou alguns fãs de Daenarys Targaryen é quando esta decide destruir King´s Landing, revelando um lado bastante cruel enquanto mata crianças, idosos, mulheres e até soldados que se tinham rendido.

Para muitos espectadores, mesmo com os sinais que indicavam uma mudança no espírito de Daenarys após consequentes perdas importantes, a sua decisão de investir sobre inocentes foi uma surpresa e um choque.

David Benioff e D. B. Weiss falaram sobre essa cena e explicam que não foi algo premeditado, não foi algo que a "Mad Queen" - como lhe chamam agora os fãs da série, tinha pensado anteriormente em fazer.

"Ela escolheu a violência. Os Targaryen a optar pela violência é uma coisa aterradora," disse Benioff.

"Se recuarmos até a Season 1, quando Khal Drogo dá a Viserys a sua coroa de ouro e à sua reacção ao ver a cabeça do irmão derreter. Ele é um irmão terrível, ninguém ficou a chorar quando ele morreu, mas há algo de arrepiante na forma como a Dany reagiu à morte dos seus inimigos."

Benioff diz que se Cersei não a tivesse traído e se Missandei não tivesse sido executada, se não sentisse que Jon a traiu ao revelar o seu segredo, Dany poderia não ter reagido desta forma.

"Não penso que ela tenha decidido antes do tempo que iria fazer o que fez," diz Weiss.

"Depois ela vê a Fortaleza Vermelha, que para ela é a casa construída pela sua família quando chegaram a este país há 300 anos atrás. É nesse momento, nas muralhas de King´s Landing, quando está a ver esse símbolo de tudo o que lhe foi roubado, que toma a decisão de tornar isto pessoal."

Num momento em que os espectadores se dividem entre criticar a transformação de Dany em "Mad Queen", outros acreditam que ela já tinha revelado uma tendência para a violência e crueldade.

Acreditas que foi um choque ou o momento já era previsível?

Ver no Youtube

Read this next