Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Game Freak quer apresentar mais propriedades originais

Intercaladas com jogos Pokémon.

A Game Freak, celebrizada pelos seus jogos Pokémon, mudou a sua estrutura para que se possa focar no desenvolvimento de propriedades intelectuais originais, intercalando-as com os seus jogos Pokémon.

A companhia acabou de lançar Giga Wrecker Alt. para a PS4, Switch, Xbox One e PC, e neste momento está já desenvolver uma outra propriedade intelectual original, chamada Town, que será lançada para a Nintendo Switch.

Pokémon: Sword e Pokémon: Shield também fazem parte dos projectos em desenvolvimento na Game Freak e continuará a apostar em novos jogos Pokémon, mas Masayuki Onoue, programador na Game Freak, falou numa crescente vontade em criar jogos originais.

Em conversa com o VGC, obrigado ResetEra, Onoue falou neste foco em propriedades desenvolvidas pela própria companhia e como a nova estrutura foi criada para facilitar esse desejo.

"Existem duas equipas de produção diferentes, chamadas simplesmente Production Team 1 e Production Team 2. A Team 1 está totalmente dedicada ao Gear Project, enquanto a Team 2 trabalha em Pokémon."

Onoue diz que a Game Freak está constantemente à procura de algo novo e entusiasmante, algo que já tinha comentado em 2017 numa entrevista com o Kotaku - onde tentou demonstrar como a Game Freak é mais do que apenas uma companhia de Pokémon.

Onoue disse ainda que a primeira equipa trabalha com diversas plataformas, enquanto a segunda apenas trabalha com plataformas específicas. Ao combinar elementos das duas equipas, consegue uma energia interessante que geram diversas ideias apelativas.

Cover image for YouTube videoTown (Working Title) - Nintendo Switch | Nintendo Direct 9.13.2018

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários