Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Game Freak fala sobre o futuro de Pokémon na 3DS após o lançamento da Switch

Serão Pokémon Moon e Sun os últimos jogos da série na portátil?

A Nintendo já confirmou que irá continuar a apostar na Nintendo 3DS após o lançamento da Nintendo Switch, mas será que haverá mais jogos da série Pokémon após o lançamento da consola híbrida?

Foi sobre este assunto que Junichi Masuda, produtor da série, falou em entrevista com a revista Game Informer dizendo que está sempre a pensar em que plataformas faz sentido lançar os seus jogos, e sobretudo, de que forma poderá chegar ao público de todo o mundo. Para além disso, ele revelou que o estúdio já está a pensar o que fazer após Pokémon Moon e Sun, mas não sabe se estes serão os últimos jogos da série para a Nintendo 3DS.

"Quando falamos da série principal, pensando como produtores de RPGs de Pokémon que desenvolvemos na Game Freak, estamos sempre a considerar quando é que será o momento oportuno para lançá-los," explicou Masuda. "Tem de haver um determinado momento onde possamos lançar os jogos de forma a que chegue ao maior número de pessoas possível, garantindo que existe um público suficientemente grande para ele," acrescentou.

"Este ano, já com Pokémon Sun e Moon no mercado, obviamente que começaremos a pensar no próximo título, e depois dependendo do tempo de produção previsto para o mesmo, penso que isso irá determinar em qual plataforma iremos lançá-lo," concluiu.

Pokémon Sun e Moon são um exclusivo Nintendo 3DS e estarão à venda nas lojas a partir do dia 23 de Novembro.

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários