Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Game Boy faz hoje 20 anos

Portátil conta com mais de 200 milhões de unidades espalhadas pelo mundo.

A primeira consola portátil da Nintendo chama-se Game Boy. Foi esta consola que faz hoje 20 anos e que durante todos estes anos marcou a história da companhia com muitas variações do modelo original.

A antecessora da DS nasceu no longínquo ano de 1989, mais propriamente no dia 21 de Abril no Japão, viu a luz do dia nos Estados Unidos no Verão quente de Julho de 1989 e marcou presença na Europa em Novembro do ano de 1990. Game Boy Pocket, Game Boy Light, Game Boy Color, Game Boy Advance, Game Boy Advance SP e Game Boy Micro foram as suas sucessoras que também conseguiram ser bem sucedidas, exceptuando a última versão que fracassou vendendo apenas dois milhões de consolas.

No total, o Game Boy conta com mais de 200 milhões de unidades espalhadas pelo mundo. Número esse que deverá ser batido pela sua sucessora Nintendo DS que em apenas pouco mais de 3 anos já vendeu 100 milhões de unidades.

Relativamente a jogos, o Game Boy foi obviamente marcado por licenças que marcaram gerações e que ainda são conhecidas por todos. Títulos como Tetris, Super Mario Land, ou o lendário Legend of Zelda: Link´s Awakening ajudaram a escrever a história de uma máquina que comemora o seu aniversário.

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes