Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Gambitious: Uma plataforma de crowdfunding dedicada aos jogos

Contribuintes dos projetos serão eleitos a receber dividendos.

Apesar do Kickstarter ter ganho uma grande popularidade nos videojogos, não é uma plataforma criada a pensar unicamente no crowdfunding deste tipo de entretenimento.

É aqui que entra Gambitious, uma nova plataforma de crowdfunding completamente dedicada aos videojogos e com uma diferença crucial do Kickstarter: os contribuintes de um projeto bem sucedido serão eleitos a receber dividendos com base no seu investimento.

Como este tipo de crowdfunding ainda não é legal nos E.U.A, o Gambitious está por agora limitado a território europeu. Mas se o "JOBS Act" passar na legislação dos Estados Unidos, os produtores do outro lado do Atlântico poderão começar a usar a plataforma no início de 2013.

"Ao contrário de outras plataformas de crowdfunding, o Gambitious foi desenhado para a indústria dos videojogos e aumenta a credibilidade dos produtores, envolvimento dos investidores e entendimento do ciclo de produção," disse Paul Hanraets, CEO da plataforma.

"Está na altura de mudar do crowdfunding do velho oeste para um modelo mais profissional."

Os primeiros jogos a fazer uso do Gambitious são Mushroom Men do Red Fly Studio, Cosmic DJ do Gl33k e Candy Kids da Abstraction Games.

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários