Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Gabe Newell fala sobre o Origin da EA

"Tem coisas positivas e negativas".

Com o lançamento da plataforma de download de jogos Origin, da Electronic Arts, a Valve e o seu poderoso serviço Steam tem mais um concorrente à altura.

O serviço da EA já conta com mais de 4 milhões de plataformas instaladas no PC dos jogadores, e perante este crescimento, o que tem a dizer o patrão da Valve, Gabe Newell, sobre o assunto?

Em declarações ao PC Gamer, Gabe Newell comentou sobre o serviço, considerando-o igual a muitos outros do género.

"Penso que faz algumas coisas bem. Penso que ainda existem algumas áreas que, como consumidor, gostava de verem melhoradas. Não é muito diferente de outro qualquer sistema como este. Existem coisas positivas e negativas, comentou Gabe Newell.

Sobre o futuro do próprio Steam, Gabe Newell está ciente que apenas são bem sucedidos pelo que fazem atualmente e que no futuro tudo poderá alterar de forma drástica, por isso o Steam não é a única oferta de downloads digitais.

Agora com a beta de Battlefield 3 muitos jogadores instalaram o Origin nos PCs. Se são desses, o que têm a dizer sobre a diferença para com o Steam?

Sobre o Autor

Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Comentários