Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Para Gabe Newell não é boa ideia haver exclusivos na realidade virtual

Presidente da Valve não vai impor limites aos produtores.

Gabe Newell pronunciou-se contra a exclusividade de jogos para dispositivos de realidade virtual. Para além disso, o presidente da Valve esclareceu que a companhia vai financiar o desenvolvimento de jogos VR sem que haja qualquer tipo de exclusividade.

Newell explicou que para ele fazer jogos de realidade virtual exclusivos seria algo contraproducente tanto para os utilizadores como para os produtores. Para ele os jogos de realidade virtual são um risco neste momento porque têm que investir num mercado que ainda não está enraizado, por isso ele não pedirá exclusividade aos projectos que a Valve financiar.

"Nós estamos numa posição muito melhor de absorver riscos financeiros do que os pequenos produtores de VR, por isso estamos felizes por dar fundos aos estúdios (essencialmente receita pré-paga no Steam)," explicou ele.

Portanto, os estúdios vinculados à Valve terão liberdade para desenvolver jogos tanto para o HTC Vive, como para o Rift ou PlayStation VR, caso decidam que esses periféricos são convenientes para os seus objectivos e atraentes para os seus utilizadores.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
PC VR
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários