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G2A implementa medidas para limpar a sua imagem

De agora em diante os vendedores terão que confirmar a sua identidade.

O G2A, um dos maiores sites de venda de chaves para jogos, anunciou que reforçou a sua segurança, adicionado passos de verificação extra para os vendedores.

A partir de agora, aqueles que quiserem vender uma chave no site, têm que ter uma conta verificada nas redes sociais e um número de telemóvel associado. Se os vendedores quiserem vender mais do que 10 produtos, terão que providenciar mais informações acerca da sua identidade.

Esta é uma medida para limpar a imagem do site. Recentemente o G2A foi acusado pela Tinybuild, o estúdio de Punch Club, de vender um conjunto de chaves no valor de $450 000 sem remeter qualquer percentagem para os produtores.

Em resumo, o estúdio acusava o G2A, e outros sites do seu género, de serem um paraíso para o mercado negro de chaves, em que muitas das chaves eram compradas com cartões de créditos roubados e depois vendidas no site a um preço muito mais baixo do que o normal.

Não é a primeira vez que este site está metido em sarilhos com os produtores de videjogos. Em 2015 a Ubisoft desactivou várias chaves de Far Cry 4 que foram compradas no G2A, justificando que foram obtidas de forma fraudulenta. Também no ano passado a Riot Games terminou a sua relação com a G2A, impedido-os de patrocinar as equipas profissionais.

Decidida a recuperar a sua reputação, a G2A anunciou agora estas medidas e promete que futuramente mais passos de segurança serão adicionados, obrigando os vendedores a referirem o seu cartão de crédito, conta PayPal e um comprovativo de morada emitido pelo banco.

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