Futuros filmes Dragon Ball deverão manter a estética 3DCG
A Toei investiu imenso dinheiro e agora pode reutilizar ativos.
Dragon Ball Super: Super Hero estreou nos cinemas e mostrou ao mundo uma nova estética 3DCG que dividiu a opinião dos fãs. De acordo com a Toei Animation, não está garantido que usem novamente esta técnica para futuros filmes Dragon Ball, mas parece mais do que certo.
Morohiro Hayashida da Toei Animation comentou numa recente entrevista, partilhada pela Shueisha no seu site oficial, que o custo de produção deste Super Hero foi elevado, mas podem aproveitar os modelos e outros trabalhos para futuros projetos, poupando dinheiro e tempo.
"Muitos destes ativos podem ser usados no futuro para baixar o custo da produção," disse o produtor do filme.
Questionado se a Toei Animation está interessada em explorar o 3D, apesar de ser conhecida pelas produções 2D, Hayashida confirmou que sim. Segundo diz, é uma área com imenso potencial.
"Desta vez, precisamos de algum tempo e dinheiro, mas com o melhorar do desempenho dos computadores e programas, as possibilidade expandem-se, a velocidade aumenta, o custo diminui, por isso tenho grandes expectativas para isto."
"Acho que a possibilidade de usarmos ou não o aspecto 3D estava dependente das reações a Dragon Ball Super: Super Hero, mas recebeu críticas muito boas em todo o mundo. O filme conquistou a maior pontuação da série nos principais sites de classificação de filmes em vários países."
Perante a receção ao mais recente filme, a Toei Animation sente que não existe qualquer problema para os fãs se apostarem novamente num filme de aspecto 3D.