Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

"Futuro dos videojogos não está na distribuição digital"

Isto de acordo com Shigeru Miyamoto.

O famoso criador de videojogos japonês Shigeru Miyamoto da Nintendo, manifestou a sua opinião ao jornal norte-americano Mercury News, sobre o mercado da distribuição digital, garantindo que o futuro dos videojogos não está nesse mercado, contradizendo a opinião generalizada do sector.

"O entretenimento não é apenas algo que se tornará digital. Se olhares para o Wii MotionPlus, vês que isso não pode ser conseguido através da distribuição digital. Na verdade não vejo os jogos confinados apenas à distribuição digital," comentou Miyamoto.

Apesar das palavras do desenhador de séries como Mario e Zelda, a tendência generalizada do sector do entretenimento digital é apostar nos downloads de jogos e conteúdos adicionais. Até a própria Nintendo oferece um serviço de downloads de jogos através da Virtual Console ou do WiiWare, e fez uso deste sistema de distribuição com o lançamento da DSi.

"Pessoalmente penso que sou daqueles tipos que se tivessem todas as canções no iTune continuaria interessado no CD," comentou ele. Miyamoto aproveitou a sua intervenção para falar também sobre a tecnologia de movimentos da concorrência garantindo que ainda têm um grande desafio pela frente.

"Vendemos milhões de comando a um bom preço e temos um sistema implementado e aceito por várias companhias," comentou ele. Na sua opinião, serão as produtoras que irão decidir se vão investir nos novos controlos por movimento que oferecem a Sony e a Microsoft para as suas consolas.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários