Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

FUT 23 muda radicalmente a Química e apresenta várias novidades

Momentos jogáveis.

Como seria de esperar, o modo Ultimate Team de FIFA 23 (FUT 23) foi um dos maiores focos da equipa de desenvolvimento na EA Sports. Este modo, que agarra os jogadores com o seu efeito Panini e a promessa de uma competição que dura o ano todo, apoiado por constantes desafios e novidades, ganhou uma nova dimensão para a edição deste ano.

Para começar, a Química foi redefinida para se tornar mais fácil e intuitivo criar uma equipa de sonho. A equipa trabalhou para simplificar o processo de construção de uma equipa Ultimate Team e uma das maiores diferenças é que as linhas que ligavam os jogadores e que nos obrigavam a passar tanto tempo a ajustar as equipas foram removidas. Continuam a existir certos parâmetros que definem a química, independente da posição, similar ao que acontece até agora, mas o processo mudou para simplificar.

Adicionar um jogador da mesma equipa, mesmo campeonato e mesmo país adiciona pontos de compatibilidade. Existem 3 pontos por cada jogador para um total de 33 pontos de Química por equipa. Adicionar um jogador brasileiro da Champions League e outro jogador brasileiro da La Liga, terás de imediato 4 pontos de química, sem a posição a interferir, para simplificar as coisas.

Os efeitos negativos da Química foram removidos e agora, alguns jogadores terão até duas posições. Tendo em conta o que acontece na vida real, alguns jogadores jogam noutras posições e em FUT 23 podes trocar a posição desse jogador, sem ter de esperar por uma carta especial. O objetivo foi simplificar a experiência FUT e remover muito do atrito que te fazia perder tempo. Tudo para que passes mais tempo no relvado para obter formas de construir a tua equipa de sonho.

Outra das grandes novidades reveladas pela EA Sports são os Momentos. Esta é uma nova opção de jogo em FUT 23, composto por cenários curtos com desafios específicos e serve como uma nova forma de obter recompensas. É muito similar aos Momentos de MLB: The Show e prometem tornar-se muito divertidos.

Os que não têm tanto tempo para jogar partidas completas podem apostar em Momentos e ao cumprir objetivos ganham estrelas. Após isto, podem trocar as estrelas por recompensas. O exemplo dado foi a Ascensão de Mbappé, seguindo o seu percurso do Mónaco até ao PSG. O desafio, que recria um momento que aconteceu na vida real, coloca-te no minuto 88 e pede-te para executar 3 passes e marcar um golo para empatar o jogo. Se falhares, podes reiniciar rapidamente o desafio.

Cada Cenário terá vários objetivos que podes completar em menos de 1 minuto e ao ganhar estrelas, podes trocar por recompensas específicas deste modo.

Esta amostra focada no popular modo FUT 23 evidenciou os esforços da EA Sports para remover muito do atrito na criação de uma equipa de sonho. Para que o jogador passe mais tempo no relvado e a jogar, ao invés de desgastar-se com menus, FIFA 23 Ultimate Team simplificou interfaces e mecânicas em nome da diversão e será uma nova metodologia que certamente tornará mais amplo o seu apelo.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes