Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Fundador de Sonic trabalha no novo Pac-Man

Personagem mítica vai regressar ao mundo dos videojogos.

De acordo com o Gamasutra, Hirokazu Yasuhara, co-fundador de Sonic e ex-funcionário da Naughty Dog, foi contratado pela Bandai Namco para desenvolver um novo Pac-Man que comemora o seu trigésimo aniversário.

Em entrevista ao site Makoto Iwai, COO da Namco Bandai Games America, revelou que contratou Yasuhara depois de ter visto o seu trabalho na Naughty Dog.

"Estamos num processo para desenvolver o regresso de Pac-Man e para comemorar o seu trigésimo aniversário em 2010. Como grupo sentimos que era necessário que este personagem regressasse. Por isso estamos a trabalhar num projecto, e Yasuhara fará parte dele."

Numa entrevista durante a GDC do ano passado, Yasuhara já tinha falado que Pac-Man era um personagem que tinha um enorme potencial para triunfar nesta nova geração. Os desejos do criativo passavam por um regresso do mítico personagem, sem no entanto ter revelado mais detalhes.

A equipa que está a desenvolver este novo Pac-Man foi a mesma que trabalhou em Afro Samurai. De momento este novo jogo ainda não tem uma data de lançamento definida, mas espera-se que o título seja anunciado oficialmente nos próximos meses.

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários