Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Funcom continua a desenvolver The Secret World

Produtora revela mais pormenores do seu MMO para PC e Xbox 360.

Depois de dois anos em silêncio absoluto, a Funcom decidiu finalmente voltar a falar de The Secret World, o seu próximo grande jogo.

A produtora de Age of Conan não mudou os seus hábitos, e desenvolve mais uma vez um MMO, mas ao contrário de Age of Conan, os jogadores agora vão ser transportados para um mundo contemporâneo onde vai ser possível explorar as cidades de Seoul, Nova Iorque ou Londres, ou até mesmo viajar pelo mundo para descobrir o Egipto ou a Nova Inglaterra.

O fio condutor de The Secret World será o sobrenatural que fará com que cada jogador elimine os monstros que começam a aparecer um pouco por toda a parte. A produtora foi buscar inspiração a vários temas como a História Antiga, as cidades perdidas, às civilizações perdidas, ao folclore, às lendas urbanas, às teorias de conspiração, ou até mesmo à cultura popular.

O primeiro vídeo de Secret World dá-nos um cheirinho desta mistura de temas e mostra-nos aquilo que poderá ser um sistema de combate que mistura magia com espadas. A Funcom já veio dizer a público que se propõe a desenvolver um sistema de combate inédito nos jogos MMO.

A produtora também já mencionou que quer se livrar do sistema de classes para permitir que qualquer pessoa evolua ao longo do jogo como bem entender e desejar.

Para além do vídeo e das novas imagens que podem ver aqui, The Secret World continua a ser um jogo misterioso.

O pior é que o título que está em desenvolvimento há cerca de 7 anos, poderá ainda demorar mais algum tempo até ser lançado no PC e Xbox 360. A julgar por um contador decrescente presente no site oficial do jogo, tudo aponta para que daqui a 3 anos e 258 dias algo seja revelado. Esperemos que haja um erro na contagem.

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários